quinta-feira, 7 de abril de 2016

PM PRENDE ELEMENTO QUE PRATICOU HOMICÍDIO EM CANHOTINHO



A Polícia Militar cumpriu na tarde desta quinta-feira (7), um Mandado de Prisão contra um elemento que praticou um homicídio em Canhotinho em 29/12/2015. Erick Ferreira da Silva, assassinou o vizinho Luiz da Silva de 18 anos, Luiz foi assassinado a golpes de barra de ferro e pedradas, um crime bárbaro que assustou os moradores do município pelos requintes de crueldade como foi praticado.

Erick Ferreira, estava escondido na casa dos pais no Sítio Tabocas, após a prisão o homicida foi levado ao plantão da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns e recolhido a cadeia pública de Lajedo.

Policiais civis apreenderam um dos dois adolescente que assaltaram um mercadinho em Santa Cruz do Capibaribe que foi destaque em rede nacional



Na tarde desta Quinta-feira (07/Abr), um dos adolescentes que praticou o assalto ao Mercadinho no bairro Bela Vista, na Capital da Moda, assalto esse que foi destaque rede de mídia Nacional, ele apreendido por policiais do Malhas da Lei AIS, 17° e policiais civis da 21° DPH da delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

O delegado Antônio Dutra, iniciou a investigação para desvendar quem era os dois adolescentes que praticou o assalto contra o estabelecimento comercial, os adolescentes chegaram ao local em uma motocicleta Honda Pop 100cc, e estava com uma espingarda de grosso calibre.

O adolescente que foi apreendido hoje foi justamente o que estava portando a espingarda no momento do assalto, já o outro ainda está sendo investigado que também contra ele tem um mandado de internação.

O adolescente apreendido será encaminhado para a Funase em Caruaru.
Fonte: Blog Santa Cruz Mais

POLICIAIS CIVIS DA DELEGACIA DE SALOÁ APREENDEM ELEMENTO PROCURADO DESDE 2013 PELA PRÁTICA DE HOMICÍDIO

Policiais Civis da Delegacia de Saloá, no Agreste de Pernambuco, sob o comando do Delegado Alysson Câmara, cumpriram na manhã desta quinta-feira (7), mais um Mandado de Busca e Apreensão, com o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal de Paranatama.

Foi apreendido Erivaldo Ferreira da Silva, 20 anos, vulgo “Neguinho” ele vinha sendo procurado desde o ano de 2013, quando na época, cometeu um crime bárbaro na cidade de Paranatama, o mesmo juntamente com dois comparsas identificados como Leandro Alves Caxeado e Roberto Barbosa de Melo, cometeram Homicídio Triplamente Qualificado contra a pessoa de Pedro Alves Calado.

ENTENDA O CASO:
Um dos imputados desconfiava que Pedro Alves estava tendo um caso amoroso com sua esposa, então combinou com os outros dois amigos e ficaram esperando a vítima na estrada, quando Pedro se aproximou, os três o seguraram e o levaram para o mato, onde o mesmo foi espancado até a morte, usaram ainda um cabo de enxada e uma foice, após o homicídio, o corpo foi esquartejado e enterraram o corpo em vários locais diferentes e até hoje não foram achadas todas as partes.

Os dois outros acusados já foram para júri popular e foram condenados em janeiro deste ano. Roberto Barbosa de Melo foi condenado a 21 anos e Leandro Alves Caxeado foi condenado 25 anos.

Erivaldo Ferreira da Silva
, “Neguinho”, já vinha sendo monitorado há cerca de 2 meses pela equipe de Investigação da Delegacia de Saloá e nesta data os investigadores descobriram que o mesmo estava na casa da irmã, no Sítio Umbuzeiro na zona rural de Paranatama.

Os investigadores solicitaram o apoio da PM e cercaram a casa onde o mesmo estava escondido e conseguiram lograr êxito na sua captura.

Após a apreensão Erivaldo foi encaminhado para a FUNASE em Garanhuns, onde vai ficar à disposição da Vara Regional da Infância e Juventude da 10° Circunscrição de Garanhuns.

Ainda foram apreendidas algumas aves silvestres em cativeiro onde o mesmo ainda irá responder por crime ambiental.

CINCO HOMENS FORAM PRESOS EM IATI NO AGRESTE PERNAMBUCANO, ACUSADOS DE VÁRIOS CRIMES



Policiais Militares do BEPI prenderam cinco homens durante a madrugada de terça-feira (05/4), no Trevo de acesso ao Povoado Bela Vista, no município de Iati/PE. O efetivo fazia deslocamento pela BR-423 quando se deparou com um veículo Prisma de cor preta com placas clonadas. No interior do veículo se encontravam José Cláudio Lima de Andrade, Operador de Máquinas, de 21 anos, morador da cidade de Itaíba/PE, com ele também se encontrava um conterrâneo, Danilo José de Araújo, que é agricultor e tem 21 anos, ainda dentro do veículo estava o Mecânico, José Robério de Nogueira da Cruz, de 26 anos, este morador do Distrito de Caraibeíras no Estado da Bahia.


Ainda segundo a PM, durante abordagem ao veículo suspeito se aproximou do local em uma moto NXR 150 Bros de cor vermelha, João Henrique Rodrigues de Sá Silva, de 19 anos, que reside no Sítio Coito, zona rural de Tacaratu/PE. Foi perguntado a João Henrique se o mesmo conhecia as três pessoas detidas, porém, ele negou conhecer, mas os 03 detidos confirmaram para os policiais que o conhecia. Daí então, levantou-se a suspeita, e o policiamento realizou uma revista minuciosa tanto nas pessoas detidas como no veículo Prisma, sendo constatado que o mesmo era clonado e havia queixa de roubo.


O veículo seria entregue a uma terceira pessoa que já aguardava a chegada dos elementos com o veículo clonado. Os policiais foram até o encontro do indivíduo que receberia o veículo e no local encontrou o Pecuarista de 36 anos, Cícero Alfredo de Santana Godoi. Ele estava acompanhado do cunhado e utilizavam uma motocicleta que havia sido roubada na noite anterior. Ao ser questionado sobre as armas utilizadas durante o assalto e a motocicleta, o indivíduo José Cláudio disse que elas estariam em uma residência na cidade de Itaíba também no Agreste pernambucano.

O efetivo militar foi até a casa indicada pelos elementos e lá encontraram um vasto material ilícito sendo eles:

03 munições calibre 765;

42 Cartuchos cal. 9,1mm, sendo 36 deflagrados e 6 intactos;

01 Cartucheira de couro para munição 9,1mm;

06 Cartuchos cal. 12 intactos;

01 Colete balístico;

01 Jogo de rodas alumínio na marca Fiat com pneu 175/65 R-14 seminovos;

01 Roda em ferro sem marca, com pneu aro 14 seminovo;

03 Fones selinium, tipo flat

02 Jogos de tapete automobilístico;

07 CRLV de veículos diversos;

04 Recibos de veículos diversos;

01 Caixa de chumbinhos cal 4,5mm.

Diante de todo material apreendido, os cinco elementos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Iati/PE, onde foram autuados em flagrante e recolhido ao sistema prisional.

Jovem comete suicídio em São Domingos

Foi confirmado na manhã desta quinta-feira (07), no Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, a morte do jovem Fábio de Assis Lima (22 anos). A vítima deu entrada na Unidade durante a madrugada após ter ingerido chumbinho, produto clandestino usado habitualmente para matar ratos. O fato aconteceu na Rua São João, no distrito de São Domingos em Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações de familiares, por volta de 3h da manhã, ele teria chamado a mãe em pedido de socorro. O jovem foi socorrido pela família e vizinhos, que foi encaminhado ao Hospital de Santa Cruz, mas não resistiu.

Segundo a mãe da vítima, há quatro anos ele sofria com um quadro grave de depressão e que desde os 13 anos, tomava remédios de forma controlada, além de ter um acompanhamento regular de psicólogos. Ela ressaltou que nos últimos dias, ele reclamava de que estava ouvindo uma voz ‘pedindo para ele se matar e ele afirmava que não estaria aguentando, pois aquela não era vida de ninguém’.

Uma irmã relatou que no dia anterior, Fábio estava apenas mais calmo que o normal, mas não tinham quaisquer suspeitas de que o mesmo pudesse atentar contra a própria vida. Segundo vizinhos, ele era uma pessoa tranquila e tinha um comportamento semelhante ao de uma criança. Um outro fato que chamou a atenção é que familiares não sabem explicar onde o mesmo adquiriu o veneno.

Seu corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru. Não há um horário confirmado para a liberação, mas o velório será realizado na residência onde a tragédia aconteceu.

Polícia realiza operação e prende homem portando drogas em Sumé

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (6) uma operação policial na cidade de Sumé, no Cariri Paraibano. Na ação, um homem, conhecido por Novo, foi preso portando substâncias semelhantes ao crack e a maconha. Além disso, foi apreendida uma quantia em dinheiro.

Segundo as informações, a prisão foi realizada nas proximidades da vila de Zé Dário.

O mesmo reside na cidade da Prata e foi encaminhado a Delegacia de Polícia da cidade para serem realizados os procedimentos.

POLICIAIS CIVIS DA 22ª DPH- GARANHUNS E POLÍCIA DA BAHIA PRENDEM SUSPEITO DE ASSASSINAR REGIS DA PAMONHA


Preso na Bahia, Wirlley Sampaio, confessa o crime aos policiais baiano

Policiais civis da 22ª DPH de Garanhuns/PE, após serem questionados pelo policial civil Aparecido, da cidade de Euclides da Cunha/BA, a respeito da existência ou não de Mandado de Prisão em desfavor de Wirlley Sampaio da Silva, 19 anos, que estava naquela delegacia e confessou ter assassinado, na cidade de Garanhuns/PE, o Reginaldo Alexandre da Silva “Regi da Pamonha”, junto com o compassa Eric da Silva Rodrigues, de 22 anos, que já se encontra preso, verificaram a não existência do Mandado, haja vista o segundo autor desse fato ter se evadido do distrito da culpa e não ter sido identificado.

Como o investigado, que era morador da Cohab III em Garanhuns, não havia cometido crime que justificasse a sua prisão naquele Estado, foi liberado e informado de que nada constava em seu desfavor aqui em Pernambuco.

Começou, então, uma corrida contra o tempo e, após receberem a oitiva de confissão do suspeito, realizada pelos policiais da Bahia, o delegado João Lins representou pela prisão preventiva do investigado.

O mandado de Prisão foi expedido no dia 18.03.2016 e enviado, via WhatsApp, no mesmo dia, para o investigador APARECIDO, que tratou de divulgar o Mandado e a foto do investigado para a Polícia Militar baiana, de sorte que no dia 04.04. 2016, quando a GU da PM, sob o comando do Ten. Trabuco, passando pelo centro daquela cidade, visualizou o investigado, que ao perceber a aproximação policial tentou fugir, mas foi capturado e encontra-se detido naquele Estado, de onde será transferido para Pernambuco, a fim de responder pelo crime praticado.

O delegado Dr. João Lins destaca o excelente trabalho realizado pelas policiais civil e militar do Estado da Bahia que resultou na prisão de mais um homicida da nossa região. Essa prisão só foi possível graças à cooperação entre as instituições dos dois estados e o desejo pela justiça.

POPULAR INDIGNADO PROVOCA TUMULTO NA REUNIÃO DA CÂMARA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

video

O popular Clodoaldo Barros divide as opiniões da população santa-cruzense. Muitos apoiam sua atitude e outro tanto abominam.

No começo da reunião dos vereadores na Câmara, na tarde da ultima terça-feira (05), Clodoaldo se dirigiu ao Vereador Zé Minhoca exigindo cópias dos documentos da CPI do Calçadão, como não foi atendido reagiu jogando os papeis que estavam na bancada no chão. Daí começou a discussão culminando na chamada da guarda municipal, que conduziu o popular até a delegacia.

Os vereadores Afrânio Marques, Ronaldo Pacas e Zé Minhoca prestaram queixa. Clodoaldo também foi ouvido pela autoridade policial, que lavrou um TCO, e em seguida liberado.


Com informações de Paulo Viana e Jairo Gomes

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS É ALVEJADO A BALA NO BAIRRO MUTIRÃO, EM LAJEDO


Um homem foi alvejado a bala na noite desta quarta-feira (6) no bairro Mutirão em Lajedo, no Agreste. De acordo com a polícia, José Antônio Cipriano, 46 anos, saía de um bar quando um elemento não identificado efetuou disparos de arma de fogo, um dos tiros acabou acertando a vítima de raspão.

O local onde o fato aconteceu tem pouca iluminação, populares disseram que não deu pra ver quem era o autor dos disparos, a vítima informou a polícia que não tem inimizades e desconhece quem poderia querer matá-lo, José Antônio foi socorrido pelo SAMU para a emergência do Hospital Maria da Penha, em Lajedo e em seguida transferido para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns.

MULHER É PRESA PORTANDO PISTOLA EM SERRA TALHADA, NO SERTÃO



Na noite de quarta-feira (6), as equipes do BEPI Bravo1 e Golf 1 juntamente com a equipe volante recebeu uma denúncia anônima informando que a Sra. Josefa Gomes Arcoverde, estaria embarcada em um microônibus, que se deslocava sentido Flores/Serra Talhada e portava uma arma de fogo.

Durante diligências em Serra Talhada, foi avistada uma mulher com as características descritas na denúncia. Ao perceber a presença das viaturas a imputada tentou, sem êxito, se evadir do local. Na abordagem foi encontrada na bolsa de mão da mesma uma pistola calibre .40 com numeração raspada, 02(dois) carregadores e 08(oito) munições intactas do mesmo calibre. A imputada e o material apreendido foram entregues na Delegacia de polícia Civil de Serra Talhada para as medidas cabíveis.

Morte de campinense deixa Paraíba em alerta com o vírus H1N1; há caso suspeito no Cariri

Subiu para sete o número de óbitos suspeitos relacionados ao vírus da gripe H1N1 na Paraíba. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, até esta terça-feira (05) foram 25 casos notificados da Síndrome Respiratória Aguda Grave – SRAG, sendo 4 descartados e 21 seguem em investigação. Na região do Cariri, uma pessoa já morreu vítima do vírus em Soledade e há um caso sob investigação no município de Camalaú.

Dos 25 casos suspeitos de H1N1, sete já foram confirmados, sendo um em Soledade, outro em Campina Grande e cinco em João Pessoa. A investigação destes casos está sendo realizada pelo Estado e município por meio de exames laboratoriais de rotina e específicos (secreção nasofaringe), clínica e histórico de Síndrome Gripal-SG dos pacientes através de prontuários nos serviços de atendimento.

De acordo com a responsável Técnica Influenza/Difteria Tétano da SES/PB, Améris Angela Araújo, o tratamento da doença independe do resultado do exame. Ainda de acordo com Améris, há uma série de cuidados que a população deve tomar para se prevenir da doença, tais como: lavagem das mãos,evitar aglomerado,viagens para locais que estejam em surto da doença, hábitos alimentares saudáveis e ingestão adequada de líquidos, etc. e a vacinação (população que está acobertada), que é a melhor forma de proteção.

Onde estão as mortes suspeitas

Puxinanã (1)

Camalaú (1)

Campina Grande (1)

João Pessoa (4).

A morte mais recente relacionada ao vírus aconteceu nesta terça-feria (5). A vítima foi uma estudante de mestrado da Universidade Estadual da Paraíba. Mirla Farias Pereira era aluna do Mestrado em Literatura e Interculturalidade da Instituição, tinha 25 anos, era formada em Letras pela UEPB e atualmente era aluna ouvinte do Mestrado. Ela estava internada desde o dia 7 de março e faleceu na tarde desta terça.

Mirla era filha do professor do Curso de Ciências Contábeis da UEPB, Péricles Pereira. Devido ao falecimento de Mirla, o Departamento de Ciências Contábeis, em respeito e solidariedade ao professor Péricles, suspendeu as atividades da noite de hoje e manhã desta quarta-feira (6).


O que é a doença?

“É uma doença respiratória, transmitida pelo Vírus Influenza A(H1N1), já conhecida pela população desde 2009 e que pode evoluir para Síndrome Respiratória Aguda Grave ou apenas Síndrome Gripal,dependendo da imunidade do indivíduo e/ou grupos mais susceptíveis:idosos, gestantes,puérperas ,crianças menores de 05 anos e pessoas com comorbidades ou doenças crônicas. Já existe a vacin e a mesma é realizada anualmente”, explicou Améris.

Como são feitas as notificações

Ainda segundo Améris, há algumas Unidades Sentinelas espalhadas pela cidade que são responsáveis por fazerem as coletas a fim de determinar quais tipos de vírus estão circulando, para que se possa iniciar o tratamento.

“O que podemos afirmar é que temos Unidades Sentinelas(US):UPA Oceania, Hospital Valentina E Hospital Edson Ramalho,onde todos os casos atendidos e que preenche critério e o indivíduo acometido ou o seu responsável permite,será realizada uma coleta, com o objetivo de saber qual o vírus circulante,além de que em todo o estado,os serviços estão orientados e capacitados para notificar,coletar e iniciar tratamento oportuno. O Ministério da Saúde preconiza, que nas Unidades Sentinelas sejam coletadas no mínimo 05 amostras semanais,distribuídas diariamente (01 por dia), para realizarem uma amostragem e assim identificar o vírus circulante”, finalizou.


Com Portal Correio