terça-feira, 24 de outubro de 2017

Homem é preso após tentar matar irmã a facadas em cidade do Cariri

Um homem foi preso em flagrante acusado de tentar assassinar sua própria irmã com uma facada no pescoço na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano. Conforme informações, a tentativa de homicídio aconteceu na Rua da Igrejinha, localizada no Bairro do Alto de São Vicente. A vítima foi esfaqueada pelo irmão após uma discussão.

A mulher foi socorrida para o Hospital Regional de Monteiro, e devido a gravidade do ferimento, foi removida para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

O acusado do crime foi conduzido para a 14° DSPC, e entregue a autoridade de plantão.

Criança de 2 anos é internada em Olinda com larvas na cabeça

Rádio Jornal JC Online

A menina está internada no Hospital Tricentenário, em OlindaFernando da Hora/JC Imagem

Uma criança de dois anos está internada no Hospital Tricentenário, em Olinda, no Grande Recife, após passar por uma cirurgia para retirar larvas de mosca da cabeça no ultimo domingo (22). A menor está sendo acompanhada pelo pai e não tem previsão de alta.

Segundo o Conselho Tutelar, a criança mora com a mãe e a irmã na periferia de Olinda, num imóvel aparentemente bem cuidado. "É um caso bem atípico. Os outros tinham relação com as condições de moradia. Nessa situação houve uma certa negligência. Ela relatou que estava cuidando, que chegou a levar a menina para o hospital antes mas teve que voltar no domingo", afirma o conselheiro tutelar Roberto Santana.

Um boletim de ocorrência foi registrado na manhã da segunda-feira (23) para apurar se houve negligência ou maus tratos. A mãe da menina pode responder por negligência. Este é o quarto caso deste tipo só este ano em Olinda. As vítimas estão sendo acompanhadas pelo conselho tutelar.

Larvas na cabeça

A Míliase é doença produzida pela infestação de larvas de moscas e teria começado depois do surgimento de piolhos na cabeça da menina.

Tragédia em Orobó- PE: Filho mata a própria Mãe...

Segundo informações que chegou a esse blog. O menino era um adolescente de 14 anos e usuário de drogas. A Vitima se chamava, Lúcia e trabalhava na UPA.

De acordo com as informações ele insistia em dinheiro para o uso de drogas. Nenhuma mãe pode ser culpada por não alimentar o vício de um adolescente e nem sempre possui dinheiro para o tratamento que é caro A senhora não deu o dinheiro ou para evitar que ele usasse, ou por não ter, já que era uma pessoa de poucos recursos.

O Adolescente era aluno da escola Leonardo e o próprio confessou o crime no local.

Foi uma dolorosa fatalidade. A mulher foi enforcada por ele com a alça de uma bolsa. Provavelmente a mesma que ele procurava o dinheiro.

Orobó inteiro está em luto. Ninguém merece uma morte tão cruel! Oremos por ela. Que Jesus a receba no Céu e também por essa criatura que acabou com a vida da sua mãe e com a dele próprio. Esperamos que os pais e professores fiquem mais atentos aos indícios ou comportamentos incomuns nos adolescentes. Esse menino é passivo da nossa misericórdia e precisa de tratamento e ajuda. Oremos pelos familiares e amigos nessa hora de dor.

Este blog recebeu as fotos, mas prefiro salvaguardar a imagem das pessoas que na minha opinião ambos são vítimas. Uma da morte e outra do terrível destino. Que Deus tenha piedade de todos!


Escrito por Madalena França.

SUPOSTAS IRREGULARIDADES NO HOSPITAL DOM MOURA VIRAM ALVO DE INVESTIGAÇÃO POR PARTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO

O Hospital Regional Dom Moura virou alvo de uma nova investigação da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Comarca de Garanhuns. É que o Ministério Público abriu um inquérito civil para apurar a veracidade ou não de uma denúncia recebida pelo órgão, ainda ano passado.

Segundo publicação feita no Diário Oficial desta terça, 24/10, a denúncia foi feita online e noticiou supostas irregularidades no maior hospital do Agreste Meridional, que atende a mais de 20 municípios.

Ainda de acordo com o teor do documento publicado no Diário Oficial, a denúncia consiste em suposto desvio de recursos públicos; uso dos leitos da UTI como moeda de troca de favores; pagamento de plantões extras que não são dados; conivência da Secretaria Estadual de Saúde e da Casa Civil do Governo do Estado com as irregularidades; plantões médicos de 24 horas dados pela metade; licitações fraudulentas; dispensas ilegais de licitação e pagamentos ilegais a pessoas físicas.

A 2ª promotoria tem á frente o experiente promotor Domingos Sávio Pereira Agra. A portaria que deu origem ao inquérito também diz que as supostas irregularidades mencionadas acima, acaso comprovadas, implicarão em ação de improbidade administrativa em face dos responsáveis, com base na Lei nº 8.429/92, sem prejuízo das sanções criminais e administrativas legalmente cabíveis.

Uma audiência foi marcada para ouvir o denunciante visando a especificação das acusações e à coleta das provas de que ele dispuser. A identidade de quem fez a denúncia não foi revelada. A assinatura da portaria que deu início ao inquérito é do dia 18 de outubro.


(Com informações do V&C Garanhuns)

Homem é atingido por quatro tiros em São Domingos do Brejo da Madre de Deus

No final da tarde desta terça-feira (24), um homem foi atingido por quatro disparos de arma de fogo, em São Domingos do Brejo da Madre de Deus, no Agreste Pernambucano. 

Segundo informações da Polícia Militar, Ego Henrique de Souza Marcelino, de 28 anos de idade, foi perseguido por elementos que estavam em um carro e atingido por pelo menos quatro tiros, sendo que foram efetuados aproximadamente dez tiros. Ainda segundo a PM, a vítima tinha acabado de realizar o pagamento a uma costureira e seguia para casa no momento do crime. 

O efetivo do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante) do 24° BPM realizou os procedimentos policiais no local; em seguida a vítima foi levada a Policlínica de São Domingos e após os primeiros socorros foi encaminhada ao HRA (Hospital regional do Agreste) na cidade de Caruaru. 

De acordo com a polícia, "Ego Henrique" não tem antecedentes criminais; porém essa foi à terceira vez que ele foi atingido a tiros. Também foi informado que os atiradores passaram com o carro por cima de uma das pernas da vítima.


Fonte: Blog do Jota Lima Agora

BEPI DEBELA PONTO DE DROGAS EM TORITAMA

Na noite desta segunda-feira (23), equipes do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior), foram solicitadas pelo serviço de inteligência do 24º BPM, onde foi informado que três elementos estavam roubando e traficando drogas no bairro Independente em Toritama, ambos com uma pistola e uma espingarda calibre 12.


Ao chegarem no local, no Beco são Paulo, no referido bairro, as equipes se depararam com três indivíduos sentados na calçada de uma residência, os mesmos ao avisarem as viaturas saíram em desabalada carreira, sendo capturados dois deles, Ezequias da Silva Nascimento, de 20 anos, que estava escondido em um terreno baldio próximo do local e Robson Severino da silva, de 21 anos que estava homiziado em uma residência também próximo do local. As Equipes realizaram buscas no interior da residência onde os elementos estavam antes de correr e foram encontrados 84 papelotes de maconha e um simulacro de arma de fogo tipo pistola.

Ambos foram conduzidos a à delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, juntamente com o material apreendido e autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes. Agora a tarde serão apresentados na audiência de custódia no fórum de Caruaru.

Enfermeira é agredida por paciente dentro de ambulância no Cariri

Uma enfermeira foi vítima de agressão quando estava de plantão no último domingo(22). Segundo informações, ela sofreu agressões de um paciente dentro de uma ambulância do município de Ouro Velho que o vinha transportando para o Hospital Regional de Monteiro, no Cariri paraibano.

Ainda segundo informações, o paciente estava dormindo, e ao acordar começou a espancar a enfermeira, ela foi bastante agredida e teria quebrado o tornozelo. A enfermeira e o agressor foram atendidos no Hospital Regional de Monteiro. Ele apresentava sinais de embriaguez.

USUÁRIO DE DROGAS É ASSASSINADO EM CATENDE, NA MATA SUL

Um homem foi assassinado quando trabalhava em uma construção na manhã desta terça-feira (24), em Catende, na Mata Sul de Pernambuco.

De acordo com a polícia, a vítima Josafá Barbosa da Silva Santos, de 30 anos, foi alvejada por disparos de arma de fogo na cabeça, no local ninguém deu detalhes que possam ajudar a polícia a desvendar o crime que pode ter ligação com o tráfico de drogas.

Segundo familiares, Josafá estava residindo em Catende a poucos meses, vindo corrido do estado de São Paulo por envolvimento com drogas.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

PRESO EM BOM CONSELHO SUSPEITO DE AGREDIR COMPANHEIRA COM SOCO NO ROSTO

Na noite de segunda-feira (23/10), policiais da ROCAM prenderam em flagrante um agricultor de 31 anos no bairro São Rafael em Bom Conselho/PE suspeito de agredir a companheira de 47 anos com socos no rosto. A polícia informou também que o elemento tentou esganar a companheira, vindo a cessar as agressões apenas quando a filha chegou no local.

Ainda segundo a Polícia, Reginaldo Martins foi conduzido para a Delegacia Regional na cidade de Garanhuns onde foi autuado em flagrante. Foi estipulado uma quantia de R$ 1.500 reais em fiança, porém o mesmo não pagou e deverá ser apresentado a justiça.