sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Presidente Dilma não gostou da nova postura do PR, partido que foi pego em esquemas de corrupção no Ministério dos Transportes...


Contas reprovadas

Após uma reunião tranquila e "civilizada", acontece a votação das contas do ex-prefeito José Augusto Maia.

Votaram a favor do parecer do TCE:

Afrânio, Jr. Gomes, Francisco, Zezin e Dimas.

Votaram contra o parecer do TCE:

Ernesto, Fernando, Dr. Nanau e Deomedes

Diogo: “Gestão de Toinho é fraca”

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) não economizou críticas ao prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Antônio Figuêiroa (PTB), o Toinho do Pará, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, ontem. Se dizendo integrante do mesmo grupo do petebista, Diogo classificou a gestão do “aliado” como fraca. Também revelou que a discussão sobre 2012 já foi iniciada entre o grupo, destacando que o atual gestor pode não disputar a reeleição.

“É possível, sim (Toinho não sair candidato). Inclusive, declarações dele em rádios na cidade dão indícios de que ele não vai se candidatar. Não vejo possibilidade em uma cidade tão politizada como Santa Cruz do Capibaribe, com 53 mil eleitores, ter uma terceira via”, destacou. De acordo com Diogo Moraes, a relação entre Toinho do Pará e o ex-prefeito e atual deputado federal, José Augusto Maia (PTB), não está boa.

“Não sei também quais foram os motivos que levaram essa relação a estremecer. O momento que o prefeito vive também não é muito bom. Ele não está com boa avaliação. Estamos no início de uma discussão de como é que vamos discutir 2012. Pode haver algumas mudanças“, sublinhou. Questionado, o parlamentar garantiu que não será candidato em 2012. Ressaltou que seu compromisso é ajudar no desenvolvimento do Polo de Confecções do Agreste. Sua atuação, pontua, será nas áreas de mobilidade, estrutura viária, capacitação da mão-de-obra e cui­dados com Saúde e Segurança.

EDSON

Afagado pelo deputado estadual Edson Vieira (PSDB), que participou da última Agenda 40, Diogo informou que sua relação com o tucano é boa. “Tiveram alguns companheiros do PSDB que apoiaram ele (Edson) para deputado. O PSB é aliado do PSDB em Toritama, Brejo da Madre Deus e até recentemente em Taquaritinga. Não é estranha essa relação; 99% dos prefeitos do PSDB pediram votos para Eduardo Campos (PSB)”, ressaltou.

José Augusto Maia fala sobre emancipação de Distritos na Assembleia Legislativa de São Paulo

Aconteceu na tarde da ultima terça-feira (24), na Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais da Assembleia Legislativa de São Paulo, uma Audiência Pública para debater questões referentes à emancipação de novos Distritos que pleiteiam autonomia político-administrativa.

O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), presidente da Frente Parlamentar Mista de apoio à Criação de Novos Municípios, foi convidado à participar do evento. Na oportunidade, ele foi o representante oficial da Câmara dos Deputados, uma vez que foi designado para tal tarefa pelo presidente da Casa, deputado Marco Maia.

José Augusto Maia detalhou para os presentes, os critérios que os Estados deverão seguir, quando da elaboração de leis visando a criação de novos municípios.

O convite para a participação do deputado federal pernambucano partiu do presidente da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais de São Paulo, deputado estadual Celso Giglio (PSDB).

Segundo José Augusto Maia, a apresentação desses critérios servirá de base para a devida adequação dos futuros projetos de lei que visem à emancipação de distritos.

A Frente Parlamentar, presidida por José Augusto Maia, já conseguiu colher assinaturas de todos os líderes partidários da Câmara dos Deputados, onde eles se comprometem a apoiar o projeto de lei complementar, que deverá ser encaminhado pelo Governo Federal, com a finalidade de regulamentar o § 4º do Artigo 18 da Constituição Federal.
De acordo com o deputado federal, com esse apoio o Projeto deverá será votado ainda nesse semestre, o que possibilitará a realização de eleições nos novos municípios o mais breve possível.

“A luta em busca da regulamentação do § 4º do artigo 18 da Constituição Federal se faz necessário, o mais rápido possível, tendo em vista que muitos distritos, em todo o país, já dispõem de número populacional, viabilidade econômico-financeira e político-administrativa para pleitearem suas emancipações. Se tais localidades não conseguirem suas emancipações, ficarão inviabilizadas de crescerem e se desenvolverem, como é o caso de Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, e São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, ambos em Pernambuco”, disse José Augusto Maia.

Estiveram presentes na Audiência, os deputados estaduais por São Paulo, Ed Thomas (PSB), Isac Reis (PT), Jooji Hato (PMDB), Celino Cardoso, Hamiltom Pereira (PT) e Beto Trícoli (PV), que compuseram a Mesa, além deles, inúmeros representantes do “Movimento Emancipa Brasil”, lotaram o Auditório Franco Montoro e reafirmaram o compromisso de continuar a mobilização.