sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

SECRETARIA DE SAÚDE DE SANTA CRUZ LIBERA DOSE DE REFORÇO CONTRA A COVID-19 PARA CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS


Com a liberação da aplicação da dose de reforço contra a COVID-19 para crianças de 5 a 11 anos, a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe liberou a vacinação para o público alvo, que já pode se dirigir à Unidade Basica de Saúde mais próxima para garantir a imunização.

A dose está disponível em todas as unidades de saúde, sendo a vacinação realizada de segunda a sexta. A secretaria informa que para receber a dose de reforço, a criança deve ter tomado a segunda dose no intervalo de 4 meses, é necessário a apresentação do cartão de vacinação e o cartão do SUS.

VIGILANTE FOI ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE TAQUARITINGA DO NORTE/PE


Um vigilante foi assassinado a tiros em uma estrada vicinal no distrito de Pão de Açúcar, no município de Taquaritinga do Norte. Ele foi encontrado por populares na manhã desta sexta-feira (6).

Segundo informações, a vítima, Valdir Jesus Carlos Silva, de 21 anos, trabalhava como vigilante em Taquaritinga do Norte.


No local do crime, foi possível identificar que o corpo apresentava disparos de arma de fogo na região do rosto e o cadáver estava próximo de uma motocicleta.

Até o momento a autoria e motivação do homicídio são desconhecidas. O caso será investigado pela Polícia Civil para identificar as circunstâncias da ação criminosa.

COMERCIANTE FOI ASSASSINADO EM BELO JARDIM E A POLÍCIA PRENDEU O ASSASSINO EM FLAGRANTE


Um homicídio aconteceu no município de Belo Jardim, na manhã dessa sexta-feira (6). Dessa vez, a vítima foi um comerciante, José Ivanildo Oliveira Silva, que era conhecido como “Nildo do Relógio” de 56 anos, que possuía uma loja de produtos eletrônicos na cidade.

Segundo informações, na última terça-feira (3), uma senhora compareceu ao estabelecimento da vítima, para trocar uma caixa de som que havia comprado e estava com defeito. Mas, Nildo não aceitou fazer a troca.

Quando foi na manhã de hoje (6), a senhora voltou a loja acompanhada por um homem, que se identificou como genro dela. Após conversa e não chegando a um acordo, começou uma discussão onde o tal genro desferiu golpe de faca na região do pescoço do comerciante.

A vítima chegou a ser socorrida, deu entrada na UPA 24 horas, mas não resistiu e veio a óbito. A polícia encaminhou o corpo para o IML de Caruaru.

O assassino foi preso pela Polícia Militar, levado para delegacia e autuado em flagrante.

PREFEITO MÁRCIO LEITE É ELEITO VICE-PRESIDENTE DO CISCO


O prefeito de São João do Tigre, Márcio Leite, foi eleito na ultima quarta-feira (04), vice-presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri – CISCO. A chapa ainda conta com o prefeito Éden Duarte, como presidente, e a prefeita Anna Lorena, como secretaria.

Márcio Leite destacou a importância do CISCO para região do Cariri Paraibano, e defendeu a descentralização dos serviços para os municípios. “O Cisco é o plano de saúde do Cariri, com atendimentos em várias áreas, além de desenvolver programas que abrangem toda região, com o programa das Cisternas e da substituição de casas de taipas. Tenho defendido a descentralização dos serviços de saúde prestados na sede, para que cheguem também aos municípios. É uma bandeira que irei defender nesse mandato”, afirmou o prefeito Márcio.

CASA É INVADIDA E MULHER EXECUTADA EM PALMARES


Uma mulher foi assassinada dentro de casa na madrugada desta sexta-feira (6), na Rua Duque de Caxias, no município de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.


Ariane Juvino da Silva, de 25 anos, estava dormindo quando a porta da residência foi arrombada e ela executada com disparos de arma de fogo na região da cabeça.

A vítima era ex-presidiária e tinha envolvimento com o tráfico de drogas, a autoria do crime é desconhecida e o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal.

HOMEM É PRESO APÓS SER FLAGRADO DIRIGINDO EMBRIAGADO, EM BREJÃO


Na madrugada desta sexta-feira (6), policiais do 9º BPM flagraram um motorista dirigindo um veículo com sinais de embriaguez na PE 218, próximo à Vila Ferreira, em Brejão.

A ocorrência iniciou quando os militares perceberam que o condutor estava desnorteado e, na abordagem, fala desconexa.

Ao ser submetido ao teste no etilômetro, o motorista apresentou teor etílico 0,82 mg/L de ar alveolar, sendo autuado em flagrante por infração administrativa no artigo 165 do CTB, outros relacionados a habilitação e o veículo removido ao depósito. Somando-se a isso, o condutor foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado criminalmente com base no artigo 306 do CTB, sendo arbitrada uma fiança de R$ 1.500,00 pela delegada de plantão.

Na última terça-feira, (03), um idoso morreu vítima de um acidente de trânsito na PE 187, em Palmeirina, por um motociclista alcoolizado.

A PM vêm fiscalizando as rodovias estaduais com o objetivo de garantir um trânsito seguro e preservação da vida, mas também solicita a população que respeitem as regras de trânsito.