sexta-feira, 17 de junho de 2016

Sebá recebe o Título de Cidadão de Caruaru



Na noite desta quinta-feira (16), a Câmara Municipal de Caruaru realizou a penúltima reunião pública antes do recesso parlamentar, que se inicia no próximo dia 21. Na Ordem do Dia, sessão solene para entrega do título de cidadania caruaruense ao ator, mestre mamulengueiro e produtor cultural Sebastião Alves, o Sebá.

A sessão começou com a homenagem ao grande artista que veio de Sertânia na adolescência em busca de melhores condições de vida. O autor da propositura, vereador Demóstenes Veras (PP), fez um passeio pela trajetória do ator, também conhecido como Mestre Benedito, fundador da Companhia Pernas pra Circular, do Teatro de Mamulengos Mamusebá – que este ano completa 31 anos de existência – e do Teatro-Garagem Mamusebá.

“Esse sertanejo, que saiu aos 15 anos de sua cidade natal, aportou aqui no Agreste e se tornou um dos maiores ícones da cultura popular. Você, Sebá, faz da arte a sua vida e sabe fazê-la com profunda maestria”, discursou Demóstenes. O presidente da Câmara, vereador Leonardo Chaves (PDT), ecoou os elogios, dizendo que todas as homenagens que se possam fazer ainda serão poucas pela dimensão do que o artista representa para a cultura popular. “Esta Casa se sente honrada em poder lhe prestar essa homenagem pelo muito que Sebá tem feito pela cultura em Caruaru”, afirmou o presidente, colocando-o entre os grandes filhos da terra, como Austregésilo de Athayde, José Condé, Nelson Barbalho e Álvaro Lins.

Prestigiado por amigos, familiares e admiradores, que lotaram as galerias, o homenageado agradeceu o reconhecimento público de seu trabalho de quatro décadas nas artes cênicas. “A emoção é maior que o nosso Morro do Bom Jesus. Tive uma grande missão ao chegar a essa terra. Caruaru era a cidade do meu sonho e esse sonho está sendo realizado hoje. Quero muito agradecer a todos por essa homenagem. A minha honra é a honra da cultura popular”, afirmou o artista, que aproveitou para pedir a municipalização do Teatro João Lyra Filho e a criação de efetivas políticas públicas para a cultura.

Fonte: Blog do Mario Flavio

POLÍCIA CIVIL EMITE NOTA À IMPRENSA A RESPEITO DE OSSADA ENCONTRADA NA LIBERDADE EM GARANHUNS/PE


Morre radialista e ex-vereador Carga Pesada



Morreu na noite de ontem quinta-feira (16 de junho de 2016), em Caruaru, o radialista e ex-vereador João Gonçalves Neto, conhecido por “Carga Pesada”. Ele tinha 51 anos e estava internado no Hospital Unimed.

De acordo com informações, há poucos dias “Carga Pesada” teria passado por uma cirurgia, sendo que se recuperava muito bem, porém o seu quadro de saúde se agravou, vindo a sofrer uma hemorragia. A equipe médica realizou todos os procedimentos para transferir o paciente para a capital pernambucana, mas antes da transferência, ele não resistiu e faleceu.

“Carga Pesada” tinha uma voz forte, onde na década de 1980 se destacou como narrador de futebol nas principais rádios de Caruaru e do interior de Pernambuco. Além de narrar futebol, o radialista apresentava programas policiais, nos quais dava espaço ao povo e sempre conseguia polemizar com os comentários pesados.

No ano de 2009 foi eleito vereador no município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste do estado de Pernambuco. Ao lado do então prefeito da época, Roberto Asfora (PSDB), “Carga” ficou famoso por ser a voz forte do grupo jacaré; sendo considerado o maior combatente da oposição, no município.

Ultimamente o polêmico radialista perdeu bastante peso, pelo fato de ter realizado uma cirurgia de redução do estômago. Antes de ausentar-se do rádio por problemas de saúde, ele apresentava programas na rádio Verdade FM, em Bonito e em uma emissora no município de Belo Jardim.

Operação resulta em traficante preso com maconha e cocaína em Toritama


Fotos cedidas pela Polícia Militar


Na tarde desta quinta-feira (16) uma operação policial resultou em uma grande apreensão de drogas na cidade de Toritama.

A operação aconteceu em uma residência localizada a Rua Mar Cáspio, no bairro parque das Pedras. De acordo com as informações fornecidas pelo Tenente Olivaldo, da Polícia Militar, estavam sendo realizadas operações de revistas quando, na residência citada, foram localizadas, dentro de uma cama tubular, 204 porções pequenas de maconha, 11 porções de cocaína, uma pedra da mesma droga pesando 50 gramas, além de munições, um revólver calibre 38 e uma moto (de placa GFC-9613).


José Milton Leite
(45 anos, conhecido por “Coroa”) também foi preso dentro da residência, que seria de sua propriedade segundo o policial. Diante dos fatos, ele foi conduzido a delegacia local. Uma informação divulgada é que o mesmo estava em liberdade condicional e havia cumprido pena de 03 anos e seis meses no presídio Juiz Plácido de Sousa, em Caruaru, sob a acusação de roubos e furtos.

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil de Iguaracy. Veja imagens





As 4h da madrugada de hoje a população de Iguaracy foi acordada com duas fortes explosões que atingiram os caixas eletrônicos da Agência do Banco do Brasil. Homens armados explodiram os caixas e fugiram levando o dinheiro. A polícia foi chamada, isolou o local e agora busca os assaltantes que fugiram pela PE-292 em uma caminhonete Frontier. O valor ainda não foi revelado.

As explosões foram tao fortes que conseguiram ser ouvidas até em áreas rurais, segundo relatos de ouvintes para a Rádio Pajeú. É mais uma ação do gênero na região. Os últimos alvos, pela ordem, haviam sido Flores, Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde. As fotos do site TV Web Serão mostram a força das explosões e os danos causados à agência. Agora, a população que precisa dos serviços do banco não tem previsão de sua retomada.

Há anos, a mesma agência havia sido alvo de assalto a mão armada por homens fortemente municiados. Essas ações não costumam ocorrer mais. Explosões a caixas eletrônicos no Sertão são tidas como ação de lucro sem maiores riscos para os criminosos.