quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Vereador é assassinado com quatro tiros no centro da cidade de Serra Branca


O vereador Geraldo Caetano, mais conhecido por Déa, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (21) na cidade de Serra Branca, no Cariri paraibano. 


De acordo com testemunhas, ele estava em sua barraca onde comercializava lanches em frente ao Colégio Estadual Senador José Gaudêncio, quando um homem aproximou-se a pé e efetuou os disparos.

Segundo o cabo Olívio, o crime aconteceu quando as aulas da unidade escolar estavam se encerrando. “Apesar da movimentação no local ninguém soube informar quem teria praticado o crime”, explicou.

‘Déa’ era membro do Partido Social Democrático (PSD) e além de comerciante exercia o cargo de vereador da cidade de Serra Branca.

A polícia vai investigar o que teria motivado o crime. Testemunhas relataram ainda que o vereador foi atingido por quatro tiros.

Segundo informações, o criminoso teria chegado ao estabelecimento comercial da vítima e pedido um pizza e após ter se alimentado, ao invés de pagar, sacou de uma arma e atirou por várias vezes no vereador que morreu no local. O atirador saiu andando normalmente e bem próximo ao local do crime, pegou uma moto juntando-se a um comparsa que deu fuga ao matador.


'A Cidade de Serra Branca foi palco de uma verdadeira tragédia' foi o que disse uma moradora que assustada comentou o crime.

Jataúba

O prefeito da cidade de Jataúba, Antonio Cordeiro, o Antonio de Roque, vem fazendo uma administração com otimismo, sem choradeira e motivado demais.

O “Bode Azul”, como ainda é chamado por alguns eleitores encontrou motivação e começa a deslanchar seu governo. Vem realizando obras e prepara a maior Festa do Bode que a cidade já viu, já que o município é um potencial em criação dos caprinos.

A festa também é dos confeccionistas tendo em vista que a cidade é a maior produtora de calcinhas e cuecas do polo.


A festa acontece no início do mês de setembro e contará com grandes atrações musicais. 

Entre os dias 5 à 8 de setembro, a cidade recebe um grande público para prestigiar o evento.

Imagem Marcondes Moreno

DIDA DE NAN?


Ainda magoado com o fato de ter sido barrado no palanque em que o Governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) iria entregar as chaves das casas da Vila Jaçanã em Santa Cruz do Capibaribe, o vereador e líder do governo na Câmara Municipal, Dida de Nan (PSDB), desabafou sobre o caso em entrevista concedida ao blogueiro Jairo Gomes.

De acordo com Dida a figura do vereador precisar ser mais respeitada pelos demais poderes, opinião também enfatizada pelo Presidente da Câmara, Junior Gomes (PSB), em recente pronunciamento. “O vereador precisar ser mais respeitado, eu defendi o governador e em troca fui barrado”, lamentou Dida.

O líder ainda foi irônico ao comparar a vinda do governador ao encontro do Papa Francisco com os jovens da Jornada Mundial da Juventude. “O papa veio ao Rio e as pessoas puderam chegar perto, como é que aqui eu não posso chegar perto do governador? Onde é que o governador é mais importante que o Papa?”, questionou.

Conhecido pela sua sinceridade vai ser difícil convencer Dida a entender os motivos que levaram a equipe de cerimônia do evento barrar os vereadores.

Rede elétrica do Moda Center passará por serviços de manutenção na próxima sexta-feira


A Administração do Moda Center Santa Cruz, informa aos donos de lojas, restaurantes, lanchonetes e condôminos em geral, que devido a serviços de manutenção da rede de alta tensão do parque, faltará energia elétrica  na próxima sexta-feira, 23 de agosto de 2013, no horário das 6h às 18h em todo Moda Center.
Certa da compreensão de todos, a Administração do Moda Center ressalta ainda que tais serviços são necessários para o bom funcionamento da infraestrutura elétrica do Condomínio.