sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Feriados fazem sumir doadores no Hemocentro Caruaru e estoque de sangue está praticamente zerado

O Hemocentro Caruaru está com o estoque de sangue praticamente zerado. A falta de doadores pode ter sido em consequência dos últimos feriados. A situação é tão crítica que até sangue de fator RH positivo está faltando no órgão.

Além dos 32 municípios, o Hemocentro está expandido atendimento a Palmares, município atingido pelas enchentes em junho passado.

De acordo com captadora de doadores, Rejane Rocha, cada doação equivale a 480 ml, podendo salvar até três vidas. O hemocentro funciona de segunda a quinta-feira das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h; e as sextas o atendimento é realizado apenas pela manhã.


Central de Jornalismo Liberdade

Na Budega Nordestima Camta.Ton Oliveira & Flávio José Tributo à Zé Marcolino

Campanha de Dilma em PE na internet

A partir deste sábado (16) o site do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (www.ptpe.org.br) vai abrigar toda movimentação da campanha da presidenciável Dilma Rousseff (PT) em Pernambuco. No espaço serão disponibilizados a agenda da Coordenação Estadual, notícias, fotos, áudios, jingles e vídeos.

O site será integrado com as mídias sociais utilizadas no portal da petista, como twitter, facebook, orkut e flickr. A militância também poderá postar depoimento, foto e baixar material de campanha, como adesivos, cartazes, panfletos, bandeiras, praguinhas, foto oficial, logomarca, entre outros. Além disso, o espaço vai conter entrevistas, artigos e a biografia da candidata.

De acordo com a Coordenação da Campanha no Estado, a partir de amanhã (16), o internauta já poderá encontrar a agenda, notícias e fotos dos eventos de campanha. Os demais itens estarão disponíveis a partir de segunda-feira (18). A página inicial do portal será ilustrada com um painel da candidata com o presidente Lula.


Fonte:Kalinne Medeiros
Assessoria de Comunicação
81.92936862

Número de recalls no Brasil supera recorde registrado no ano passado

O número de recalls de veículos anunciados nos dez primeiros meses do ano no Brasil supera o total de 2009, que era considerado recorde pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão do Ministério da Justiça que decide sobre a necessidade ou não de recalls e monitora as convocações no país. Segundo levantamento do G1 (veja tabela abaixo), foram realizados 44 chamados em 2010, incluindo a convocação feita pela Honda no dia de onte quinta-feira (14). Em 2009 foram 43.
Comente esta notícia


Em agosto passado, a pedido do G1, o DPDC divulgou que 1,052 milhão de veículos haviam sido alvo de recalls neste ano até então, segundo informações divulgadas pelas montadoras. De lá pra cá, outros 134.905 foram chamados em seis recalls. O total no ano subiu para 1,186 milhão.

Também nesta quinta, o governo anunciou a criação do Sistema de Registro de Avisos de Risco de Veículos Automotores, que vai acompanhar convocações e citará no Registro Nacional de Veículos (Renavam) quando um veículo chamado deixar de passar por recall. Isso permitiria, por exemplo, que o futuro comprador de um carro saiba se houve negligência do motorista em relação a eventuais convocações.

Horário de Verão começa no próximo domingo

Começa à zero hora do próximo domingo (17), o Horário de Verão no Brasil. Os relógios devem ser adiantados em uma hora nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

A medida não se aplica aos estados do Norte e Nordeste, mas vai mudar a rotina de muita gente. É que o horário bancário será antecipado. Em Caruaru, as agências abrirão no horário das 9h às 14h.

O Horário de Verão terá duração de 126 dias, com o término à meia-noite do dia 20 de fevereiro 2011.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira