sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PM que levou assassinos de juíza até a casa dela diz que foi enganado

Um dos policiais militares acusados de envolvimento na morte da juíza Patrícia Acioli prestou depoimento na tarde desta sexta-feira (30) na Divisão de Homicídios (DH) da Barra da Tijuca e negou que tenha participado do crime. De acordo com o suspeito, que teve a prisão temporária decretada pela Justiça, ele levou os assassinos à casa da juíza, mas não sabia que eles planejavam matá-la.

De acordo com o defensor público Leonardo Rosa Melo da Cunha, que representa o policial, ele foi enganado pelos criminosos. Segundo Cunha, os assassinos teriam dito ao seu cliente que estavam investigando um antigo crime ocorrido no local.

O policial que prestou depoimento é um soldado de 27 anos que cursa o sexto período da faculdade de direito e estuda na Academia de Oficiais da Polícia Militar. Ele mesmo teria procurado a defensoria pública e pedido para ser levado até a Divisão de Homicídios para dar sua versão sobre as acusações. Ainda segundo o defensor, o homem entregou sua arma e deve ser transferido para a Unidade Prisional da PM.

SEDSDH leva ações do Governo Presente para Caruaru

Prestação de serviços à população mais vulnerável de Caruaru é uma das metas da SEDSDH durante as atividades do projeto

Com objetivo de fortalecer as diretrizes do Programa Pacto pela Vida no enfrentamento à violência e criminalidade, Laura Gomes, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, está levando para Caruaru, no Agreste do Estado, diversas ações da pasta incluídos no projeto Governo Presente, lançado recentemente na Capital do Agreste. A iniciativa beneficia crianças, jovens e adultos com serviços de cidadania, direitos humanos, prevenção ao uso de drogas, atividades culturais e educativas. As ações acontecem de 03 a 08 de outubro, das 09h às 17, de segunda à sexta, e no sábado das 08h às 13h.
Ao todo, serão 13 oficinas, 05 palestras, 02 visitas domiciliares, 03 concursos e 04 apresentações culturais. Para realizar todas as atividades, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) está mobilizando mais de 40 servidores. Durante os seis dias, a secretária Laura Gomes estará coordenando secretários (as) executivos (as), superintendentes, gerentes e diretores de órgãos vinculados.
As atividades da pasta, como as oficinas, abordam, entre outros assuntos, o uso da linguagem de sinais – Libras, a produção com barro, os direitos da pessoa idosa, confecção de estofados, como puff’s, e a alimentação saudável. Já as palestras, que serão ministradas por gestores da SEDSDH, enfocam a inclusão produtiva do Pernambuco no Batente, o super endividamento dos consumidores e a qualificação do Projovem Adolescente. E ainda tem os concursos: os melhores trabalhos na área de música, poesia e pintura abordando a prevenção ao uso de drogas serão premiados. Isso sem falar das apresentações culturais com capoeira, dança e banda marcial.

Momento Histórico – No mês passado, o governador Eduardo Campos subiu as escadarias do Monte do Bom Jesus, em Caruaru, para lançar o Programa Governo Presente. Esta foi a primeira unidade do programa a chega ao interior de Pernambuco. Três containeres foram instalados para abrigar policiais civis e militares que estarão no local 24 horas atendendo pelo Disque Monte 3701.1331 para garantir a tranquilidade dos moradores e devolver a população o ponto turístico que já foi o local. Na ocasião, Eduardo Campos também oficializou o início das atividades do Programa Atitude – Atenção Integral aos Usuários de Drogas e Seus Familiares da SEDSDH.

Programa – O Governo Presente avança na articulação das políticas sociais de desenvolvimento, integrando permanentemente programas e projetos de 15 secretarias estaduais. O foco prioritário de atenção são segmentos sociais de maior vulnerabilidade à violência e à criminalidade.

Acompanhe, em anexo, detalhes das ações da SEDSDH no Governo Presente:











O grande encontro

O vereador Zezin Buxin conseguiu pelo menos de forma rápida, unir 2 adversários políticos históricos, pois o nobre vereador indicou tanto Silvestre como Moraes para receber a Medalha Padre Zuzinha.

José Augusto Maia fará pronunciamento sobre união Moraes/Vieira

A Rádio Polo FM apresentará neste sábado (01º) mais um “Polo em Debate”. Na oportunidade o deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), que apresenta o programa ao lado dos jornalistas César Mello e Marcondes Moreno, fará o seu primeiro pronunciamento oficial sobre a união política, oficializada na última quarta-feira (28), dos deputados estaduais Diogo Moraes (PSB) e Edson Vieira (PSDB).
O programa, que vai ao ar todos os sábados, das 11 da manhã ao meio-dia e meia, terá ainda a participação dos vereadores Ernesto Maia, Dr. Nanau, Fernando Aragão e várias lideranças políticas que compõe o grupo “Taboquinha” em Santa Cruz do Capibaribe.
Os ouvintes poderão acompanhar o programa “Polo em Debate” sintonizando 101.9, ou mesmo, acessando www.polofm.com.br.

Unidade Didática Agricultura Sem Agrotóxico


A terça-feira, dia 27 de Setembro, o IPA Instituto Agronômico de Pernambuco, sob a orientação do Sr. Antonio Almeida, da empresa Agricultura com Tecnologia Certa (João Pessoa PB) instalou uma Unidade Didática de Práticas para Controle de Pragas de Hortaliças. Instalaram um Túnel de tecido TNT e Armadilhas Luminosas e Cores (amarelo e azul), em parceria com a Associação dos Produtores Orgânicos Terra Fértil de Brejo da Madre de Deus no Sítio Amaro, com a participação de dez agricultores das comunidades do Amaro, Escorrego, Xéu, Estrago e Tabocas.



A segunda etapa prática será realizada na próxima quarta-feira, dia 05 de Outubro, na propriedade do Sr. Domingos Oliveira, Sítio Escorrego, com a Fabricação de Biofertilizante (Super Magro).



Prefeitura do Brejo da Madre de Deus

Secretaria da Agricultura

Cuidando de Nossa Gente com Amor

Agradecimento - G2 Comunicação

A G2 Comunicação Integrada, assessoria de comunicação do deputado estadual Diogo Moraes, e responsável pelo cerimonial da entrevista coletiva concedida hoje (28) aos meios de comunicação de Santa Cruz do Capibaribe e região, agradece a presença de todos os companheiros de imprensa que se mostraram solícitos e prontamente aceitaram nosso convite.



Atenciosamente
G2

Diogo à vontade em festa de Vieira

Um dia após a coletiva onde Diogo Moraes (PSB) anunciou uma grande aliança com Edson Vieira (PSDB), o deputado socialista esteve presente na tarde desta quinta-feira (29) no tradicional almoço promovido pelo deputado tucano.
O almoço é realizado por Vieira todo dia 29 de setembro, dia do padroeiro de Santa Cruz do Capibaribe. O clima foi de confraternização e comemoração, o assunto não era outro a não ser a nova aliança Moraes-Vieira em Santa Cruz.
Em seguida saíram para a procissão dos padroeiros da cidade, São Miguel e Bom Jesus dos Aflitos.

Armando visita SCC e é recebido por lideranças Taboquinhas


O senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE) esteve em Santa Cruz do Capibaribe na tarde desta quinta-feira (29). Na oportunidade ele participou das festividades em homenagem aos Padroeiros da cidade, Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel.



Armando aproveitou sua passagem pela Capital das Confecções para se reunir com lideranças que compõe o PTB no município, e pessoas que integram o grupo “Taboquinha”, mas que integram outras siglas. A pauta principal do encontro, que aconteceu na residência do vereador e pré-candidato a prefeito, Dr. Nanau, foi o pleito municipal do próximo ano.



Estiveram presentes, o deputado federal José Augusto Maia, o prefeito Toinho do Pará, os vereadores, Deomedes Brito, Fernando Aragão, Ernesto Maia e Galego de Mourinha, além de lideranças como o ex-vereador Véi de Mãozinha e Fabiano Glicério.


Segundo Dr. Nanau, o grupo “Taboquinha” está unido e preparado para vencer mais uma disputa eleitoral. “O nosso grupo é forte, está unido e tem o maior apoio de todos, que é o do povo de Santa Cruz do Capibaribe, cidade de gente que trabalha e reconhece o valor de quem trabalha por seus filhos”, disse o vereador e pré-candidato a prefeito.

Confira o balanço da PRF e do Corpo de Bombeiros

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) contabilizou 20 acidentes nas últimas 24 horas, com 37 veículos envolvidos. Seis pessoas ficaram feridas e uma morreu.

Na BR-428, em Petrolina no Sertão, a colisão de carro e moto causou a morte de Márcio Ozeas Santos, de 37 anos. Ele era condutor da motocicleta.

O 2º grupamento do Corpo de Bombeiros atendeu a 26 chamados. Segundo o soldado Clemerson, oito das ocorrências foram para combate a enxames de abelhas.

Ricardo Teixeira é internado no Rio de Janeiro com diverticulite

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, foi internado no fim da tarde desta quinta-feira no Hospital Pró-Cardíaco, no bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O dirigente, que chegou ao local queixando-se de dores abdominais, apresenta quadro de diverticulite (saiba o que é na ilustração abaixo). Sua situação é estável, mas não há previsão de alta. Certo, por enquanto, é que ele vai passar ao menos a madrugada desta sexta-feira internado.

Ricardo Teixeira tem 64 anos de idade. Ele chegou ao hospital caminhando, ao lado da esposa e de dois seguranças. O dirigente está em observação no setor de emergência e está lúcido, conversando normalmente. Teixeira foi atendido inicialmente por seu médico pessoal, Jorge Castro Y Perez. Depois, passou a ficar sob os cuidados da equipe do hospital. Tranquilizada pelos médicos quanto ao estado do marido, a esposa de Teixeira deixou o local.

Além de presidente da CBF, Ricardo Teixeira preside também o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014. O dirigente tem histórico de problemas cardíacos. Por duas vezes, ele teve de ser submetido a angioplastias ao longo da última década. O problema de agora, entretanto, não tem a ver com o coração.

Adolescentes são executados a tiros em Caruaru

A polícia registrou um duplo homicídio na noite desta quinta-feira (29), em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Dois adolescentes foram executados a tiros no bairro João Mota, por volta das 22h30.

Uma das vítimas foi identificada no local do crime, um terreno baldio por trás de um motel. Trata-se de Regivaldo Coelho Silva dos Santos, de 16 anos, conhecido por “Reginho”.

A polícia suspeita que os adolescentes tinham envolvimento com drogas.

Confira as manchetes dos jornais desta sexta-feira

JORNAL DO COMMERCIO

GOVERNADOR CRITICA SOLTURA DE PRESOS

DIÁRIO DE PERNAMBUCO

PERDAS E DANOS

FOLHA DE PERNAMBUCO

JOÃO PAULO OUVE DILMA E APOSTA NO PT

O POVO/FORTALEZA

ASSEMBLEIA VIRA CAMPO DE GUERRA ENTRE PROFESSORES E PMs

A TARDE/SALVADOR

PONTE VAI CUSTAR 7 BILHÕES DE REAIS

GAZETA DE ALAGOAS

MACEIÓ REGISTRA SEXTO ASSASSINATO DE TAXISTA

TRIBUNA DO NORTE/NATAL

MP RECOMENDA QUE POLICIAIS ENTREGUEM CUSTÓDIA DE PRESOS

O NORTE/JOÃO PESSOA

MINISTRO DIZ QUE JP TEM CHANCES DE SER SUBSEDE

O GLOBO

BELTRAME QUER MUDAR FORMAÇÃO E FISCALIZAR PATRIMÔNIO DE PMs

FOLHA DE S. PAULO

BC PREVÊ INFLAÇÃO MAIOR, PIB MENOR E QUEDA DE JUROS

O ESTADO DE S. PAULO

BC PREVÊ PIB EM BAIXA E INFLAÇÃO ALTA

CORREIO BRAZILIENSE

BB TERÁ QUE EXPLICAR DEBANDADA DE BRASÍLIA

ESTADO DE MINAS

AMEAÇA AO PASSAREDO

ZERO HORA/PORTO ALEGRE

PRIORIDADES ADIADAS - PROJETOS POLÊMICOS ESFRIAM NA ASSEMBLEIA

VALOR ECONÔMICO

COMMODITIES TÊM MAIOR RECUO DESDE A CRISE DE 2008

BRASIL ECONÔMICO

ALEMANHA APROVA FUNDO DE RESGATE DE € 440 BILHÕES PARA ENFRENTAR CRISE

A nova aliança está afinada


Um dia após sua coletiva declarando a nova aliança, o deputado Diogo Moraes entra no ritmo e comemora cantando junto ao deputado Edson Vieira e o vereador Zezin Buxin, formando assim os Populares do Forró, este foi o nome dado a banda formada na casa do deputado Edson Vieira.

O deputado Diogo Moraes, aproveitou a música que diz (Eu não preciso de você), e soltou a seguinte frase "Esta música deixa muitos recados, e tem uma pessoa que se escutar esta música, sabe o recado que está levando".


Mais uma exclusividade Blog Opinião
Fonte:Blog Opinião

Secretaria de Educação desenvolve projeto de incentivo a leitura

Com o objetivo de incentivar às crianças à leitura, secretaria de Educação de Caruaru em parceria com a Escola Municipal Pedro de Souza e a coordenação de bibliotecas realizam nesta sexta-feira (30), às 8h30, o projeto "Leitura na praça".

Com contação de histórias, sussurros poéticos e roda de leitura, os estudantes viajam na imaginação e entram no mundo dos contos, romances, suspenses, literatura de cordel, literatura infantil, fazendo da leitura uma atividade prazerosa.

Através de eventos como este, alunos e comunidade adquirem mais facilmente o hábito da leitura, consequentemente, melhoram a fluência na leitura e compreendem de maneira mais fácil o que estão lendo.

O projeto será expandido para as escolas municipais de Caruaru durante os próximos meses.