sábado, 21 de maio de 2022

Incêndio em depósito de fogos de artifício provoca pânico no bairro de São José

Fogo destrói loja no Mercado de São José - FOTO: Wellington Lima/TV Jornal


Um depósito de fogos de artifício sofreu um incêndio de grandes proporções na tarde deste sábado (21), na rua Padre Muniz, no bairro de São José, centro do Recife.

Ainda não se sabe o que provocou o início das chamas, mas as imagens de câmeras da CTTU mostram uma intensa nuvem de fumaça tomando parte da região, do entorno do Mercado de São José.

O Corpo de Bombeiros foi acionado ao meio-dia. Por volta das 12h30, equipe da TV Jornal chegou ao local e apurou que o Corpo de Bombeiros já estava atuando no combate ao incêndio.

No momento do incêndio a loja estava fechada. Não houve feridos. Alguns comerciantes da área afirmaram que não sabiam que havia um depósito de fogos de artifício dentro da papelaria.

De acordo com o major do Corpo de Bombeiros Lamartine os produtos inflamáveis contribuíram para a proporção do incêndio.

O prefeito de capital que emprega mulher, filha e cunhada

Reproduzida da internet

Em João Pessoa, capital da Paraíba, ter o sobrenome “Lucena” pode ajudar a garantir cargo público no comando das secretarias municipais. No começo do mês, o prefeito Cícero Lucena (PP) nomeou a sua terceira parente no primeiro escalão, pouco após determinar reajuste salarial dele mesmo e de outros ocupantes de cargos de confiança em torno de 10%.

A filha de Lucena, Maria Janine Assis de Lucena, foi indicada para a secretaria-executiva da Saúde e vai gerenciar, agora, a maior fatia do orçamento da capital paraibana: 860 milhões de reais (o orçamento da cidade é de 3,2 bilhões). Antes dela, no começo da gestão, Lucena já havia indicado sua mulher, Lauremilia Lucena, para responder pela chefia de seu gabinete, e a cunhada América de Castro para o cargo de secretária da Educação, segundo maior orçamento da cidade (607 milhões de reais).

Lucena argumenta que as contratações não podem ser enquadradas como nepotismo tendo como base um entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) que não impede o emprego de parentes para cargos de secretários.

Em menos de 24 horas, Polícia Civil prende suspeito de homicídio na cidade de Patos/PB

Foto: Reprodução

A Polícia Civil da Paraíba prendeu, em menos de 24 horas, o homem suspeito de assassinar Luan da Silva Xavier, de 22 anos. O crime aconteceu na noite da última quinta-feira (19), no município de Patos no Sertão Paraibano.

O acusado foi preso na manhã da ultima sexta-feira. Ele foi autuado e encaminhado a uma unidade prisional da cidade.

O superintendente da Polícia Civil na região do Sertão, delegado Cristiano Jacques, disse que a instituição tem empreendido todos os esforços para elucidar e prender com o máximo de celeridade as pessoas envolvidas em crimes na região.

 “Inclusive os homicídios. Já temos uma quantidade muito grande de assassinatos solucionados aqui em Patos e adjacências, muitos deles de forma rápida e eficaz, num trabalho de excelência realizado por nossos policiais. A Polícia Civil não vai sossegar enquanto não prender cada pessoa envolvida nesses crimes”, disse o superintendente.

Luan foi assassinado a tiros dentro do seu veículo, no bairro do Jatobá.

SOBRINHO MATA TIO NA ZONA RURAL DE CAETÉS


Uma briga entre tio e sobrinho acabou em morte na noite desta sexta-feira (20), no Sítio Cachoeirinha da Laje, na zona rural de Caetés, no Agreste de Pernambuco.

Rosivaldo Paulino da Silva, de 29 anos, se desentendeu com o tio Esvanore Paulino da Silva, de 47 anos, que estava com uma faca e tentou lesionar o sobrinho que estava com uma foice e o matou.

Após cometer o crime o autor fugiu e ainda não foi preso, o corpo foi periciado pelo Instituto de Criminalística e encaminhado para o IML de Caruaru, o caso está sendo investigado pela Delegacia de Caetés.

Prefeitura de Toritama divulga programação do São João da Torre 2022


A Prefeitura de Toritama divulga de forma oficial, nesta sexta-feira (20/05), a programação do São João da Torre 2022, que acontecerá de 03 de junho a 02 de julho, nos bairros do município.

Com a participação de diversas atrações, a abertura oficial do São João da Torre será na sexta-feira (03/06), na Academia das Cidades, no bairro Independente. As festividades em 2022 serão marcadas pela tradição junina, sendo comemorada nos bairros do município, trazendo sinal de dias melhores, após dois anos sem a emoção da nossa mais autêntica festa popular.

Confira a programação completa do São João da Torre 2022:


Durante o mês de junho, haverá também apresentações culturais, todos os sábados na feira de mangaio (frutas e verduras), com bastante forró. Além da apresentação da quadrilha junina, filhos do nordeste.

COLISÃO ENTRE DOIS VEÍCULOS DEIXA UM HOMEM MORTO NA BR-424, EM CAETÉS


Um homem morreu em um acidente na noite desta sexta-feira (20), no Km 67,7, na BR-424, no município de Caetés, no Agreste de Pernambuco.

Foi uma colisão entre um Fiat Uno e um Fox, o Uno era conduzido por Jucelino de Oliveira Mota, de 31 anos, que morreu no local, dentro do carro dele foi encontrada uma lata de Pitu, ele pode ter feito ingestão e provocado o acidente.


Não há informações se houve outros feridos, o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o corpo de Jucelino das ferragens.

A PRF, o Instituto de Criminalística e a Polícia Civil também estiveram no local, o cadáver foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Temporal rompe tubulação da adutora que abastece Cabaceiras e cidade ficará com abastecimento suspenso


A chuva registrada na última sexta-feira (20) causou alguns estragos em pontos da cidade de Cabaceiras, no Cariri Paraibano. A intensidade das águas rompeu o cano da adutora que trás água do Açude de Boqueirão para abastecer a cidade. Com isso, o município terá o abastecimento interrompido sem data certa para o retorno.

O diretor da Cagepa em Cabaceiras, Daniel Farias, informou que não existe previsão para a retomada do abastecimento, devido os estragos na rede.

As águas danificaram o pontilhão de entrada cidade, derrubaram o letreiro da Roliude Nordestina, as paredes do campo de futebol e de um clube desativado, conhecido por Guarani.


Prefeitura de Cabaceiras utiliza máquinas para desobstruir passagens após forte temporal



Assim que a chuva foi reduzida ainda na noite desta sexta-feira, a Prefeitura de Cabaceiras já iniciou o trabalho de desobstrução vias, após forte temporal.

O prefeito Tiago Castro informou que está avaliando dos estragos, mas só amanhã deste sábado terá condições de analisar com mais detalhes: “Foi uma chuva muito forte que durou mais de uma hora. Já observamos alguns estragos como a queda do letreiro da Roliúde Nordestina, parte da estrutura do estádio de futebol. Graças a Deus só prejuízos matérias. Amanhã vamos está cedo analisando casa ponto”, expressou o prefeito Tiago Castro.


Com chuvas no Cariri, Boqueirão tem aumento de 23cm em sua lâmina d’água




Dados oficiais divulgados pelo Departamento Nacional de Obras Contra à Seca – Dnocs – apontaram que, com as precipitações na região, o açude Epitácio Pessoa, na cidade de Boqueirão, teve um aumento de 23cm na sua lâmina d’água, que correspondem a 3.990.409 m3.

Com isso, o manancial chega a um total de 132.789.581 m3, 28,5% de sua capacidade total.

Ainda conforme o Dnocs, a válvula dispersora de Boqueirão segue aberta com vazão de 240 l/s desde o dia 11 de maio.


Fontes: Blog do Bruno Lira / PB Online