sábado, 28 de janeiro de 2017

Estreando no Pernambucano, Sport dosa o ritmo e vence o Central

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Estreando no Campeonato Pernambucano 2017, o Sport Club do Recife venceu o Central por 3x0 com gols de Rogério, Diego Souza e Reinaldo Lenis, neste sábado (28), na Ilha do Retiro. Sabendo dosar o ritmo do jogo e aproveitando bem as oportunidades nesta primeira rodada do hexagonal do título, o Leão garantiu os três pontos necessários para partir para a segunda rodada com tranquilidade.

De rebote, o atacante Rogério, camisa 17, marcou o primeiro gol do Sport, aos 29 minutos do primeiro tempo. O gol saiu com a boa jogada do volante Rithely, que tocou para Diego Souza. O meia bateu forte, fazendo a bola pegar no pé do poste direito e sair da pequena área. No entanto, Rogério, que vinha acompanhando o lance, amorteceu a bola e mandou no canto esquerdo do goleiro Murilo, do Central.

De pé direito, o meia Diego Souza bateu o alto pênalti que marcou o segundo gol do Sport na partida, aos 29 minutos do segundo tempo. O árbitro deu pênalti porque o meia Luís Matheus, camisa 2 do Central, deu uma de goleiro e meteu a mão na bola para tentar defender um gol, o que levou o jogador a ser expulso.

O terceiro gol do Sport no Campeonato Pernambucano foi do atacante Reinaldo Lenis, camisa 7, que entrou para a partida substituindo o atacante Rogério, autor do primeiro gol da partida. Lenis recebeu a bola da direita, lançada pelo atacante Marquinhos, se viu livre na cara do gol e chegou escorando à esquerda do goleiro Murilo.

Confira na íntegra a declaração do técnico Daniel Paulista a respeito do resultado da partida, dada em coletiva de imprensa acompanhada pelo repórter José Silvério, da Rádio Jornal:

Na sequência


Pela segunda rodada da competição estadual, o Rubro-negro enfrenta o Salgueiro, no estádio Estádio Cornélio de Barros, popularmente conhecido como Salgueirão, nesta quinta-feira (2), em Salgueiro, no Sertão do Estado. De lá, o Sport já segue viagem para Juazeiro, na Bahia, onde disputa a segunda rodada da Copa do Nordeste contra o Juazeirense, no próximo domingo (4).

HOMEM É PRESO PORTANDO REVÓLVER EM CAMOCIM DE SÃO FELIX

Na noite desta sexta-feira (27), o policiamento que encontrava-se reforçando o efetivo da cidade de Camocim de São Félix, por conta da realização da Festa de São Sebastião, ao realizar rondas no entorno do evento, deteve Washington Braz de Assis Lucena Filho, com 34 anos, portando um Revólver calibre 38.

Após a prisão o policiamento deslocou-se até a cidade de Bezerros, onde apresentou a ocorrência na DP de Plantão, tendo a autoridade policial mandado lavrar o APFD pelo porte da arma e arbitrado fiança no valor de 01 Salário Mínimo, a qual foi paga e, consequentemente, o autuado foi posto em liberdade.

HOMEM SOFRE ACIDENTE COM MOTO APÓS TENTATIVA DE ASSALTO

Um homem de 56 anos informou a Polícia Militar que, ele trafegava pelo Sítio Aroeira, zona rural do município de São João, por volta das 13h00m de sábado (28), quando foi abordado por bandidos, os quais anunciaram um assalto, querendo roubar sua motocicleta CG de cor vermelha, mas os elementos não conseguiram efetuar o roubo e ele saiu em disparada, tendo os indivíduos efetuado vários disparos de arma de fogo. Ao ouvir os disparos, o mesmo perdeu o controle da motocicleta e veio ao solo sofrendo um grave acidente.

A vítima foi socorrida pelo efetivo do SAMU para o hospital do município, mas devido à gravidade dos ferimentos foi transferida para o Hospital da Restauração na capital Recife.

PINTOR DEU ENTRADA NO HOSPITAL DE LAJEDO COM PERFURAÇÕES NAS COSTAS

Um homem de 24 anos, pintor, deu entrada no hospital de Lajedo por volta das 5h00m do sábado (28), com perfurações nas costas.

A Polícia Militar foi informada do caso, mas a vítima não soube informar o que teria acontecido como também não informou quem teria provocado os golpes.

O caso aconteceu na Rua Vicente Ferreira, no bairro do Planalto em Lajedo/PE. O homem ficou internado, mas não corria risco de morte.

ADOLESCENTE É APREENDIDO APÓS TENTATIVA DE LATROCÍNIO


No fim da manhã deste sábado (28), policiais militares do destacamento da cidade de Jupi, , realizavam a operação abordagem, quando foram informados por um popular que uma van estava sendo assaltada.

Os militares realizaram deslocamento ao local da denúncia onde, próximo ao povoado de Olho D’água às margens da BR-423, a VAN estava parada e o menor de 16 anos de idade, residente no bairro Mutirão, na cidade de Lajedo, estava rendido pelos passageiros que o desarmou, pois o mesmo estava com um revólver calibre 38 número. As vítimas relataram que o adolescente/ imputado efetuou um disparo na direção do motorista, que não foi alvejado por pouco. Diante da situação, os policiais militares conduziram o adolescente e as vítimas para a delegacia de Lajedo para ser tomada as medidas cabíveis.

Caminhão carregado de roupas é tomado por assalto em meio a intenso tiroteio na BR 412


Era por volta das 22hrs da ultima sexta-feira (27) quando um grupo de três homens que vinham em um caminhão carregado de roupa foi tomado por assalto na BR 412, próximo a entrada para o sítio Salão em Serra Branca. O grupo foi surpreendido por cerca de 4 meliantes que dispararam muitos tiros contra o carro.

O caminhoneiro ainda seguiu pouco mais a frente na estrada, mas vendo que os disparos contra o carro não paravam e já estavam por atingir-lhes, eles abandonaram o caminhão e fugiram pelo mato. Os bandidos levaram o veículo com toda a carga e até o fechamento desta matéria não foram localizados pela polícia.

A PM foi acionada junto ao Samu e socorreram as vítimas. Um deles desceu um barranco e acabou fraturando a perna. Todos foram levados para o Hospital de Serra Branca.

A identidade das vítimas não foi repassada, nem o valor estimado da carga roubada.

Quer ser vigilante no Moda Center Santa Cruz?