sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Comissão de Agricultura discute diretrizes para reestruturação da Zona da Mata


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) presidiu nesta quinta-feira (05) uma audiência pública na Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural. No encontro foi debatido o lançamento da cartilha com as diretrizes para a reestruturação socioprodutiva da Zona da Mata. Tal processo, segundo Diogo, contou com a contribuição decisiva da sociedade civil.
Estiveram presentes na audiência, o secretário de Agricultura de Pernambuco, Aldo Santos, o deputado estadual Manoel Santos (PT), o também deputado estadual João Fernando Coutinho (PSB) e representantes de várias entidades ligadas a questões agrárias, como, FETAPE, FASE, Pastoral da Terra e Ministério da Agricultura.

O secretário estadual de Agricultura, Aldo Santos, afirmou que a monocultura deixou problemas sociais e, agora, é necessário gerar novas opções de renda à população. O gestor informou que o Executivo acaba de criar um Grupo de Trabalho para debater a recuperação econômica da Zona Mata. Segundo Aldo, os agricultores precisam ter acesso a todas as condições necessárias para a produção de diferentes culturas, principalmente com a chegada de novos empreendimentos na região.

O presidente da Comissão, deputado Diogo Moraes, ressaltou a importância do debate na Casa e lembrou que o legislativo vai se reunir com os Executivos Estadual e Federal para definir estratégias de reestruturação da Zona da Mata.

G2 Comunicação Integrada