segunda-feira, 12 de setembro de 2016

VENDEDOR DE RAÇÃO É ASSASSINADO EM SÃO BENTO DO UNA



Um vendedor de rações foi assassinado com dois tiros na cabeça nesta segunda-feira (12), no Povoado de Espírito Santo, em São Bento do Una, Agreste do estado.

De acordo com informações de populares, dois homens em um carro preto estavam a procura da vítima, Antônio Pacheco Neto, de 32 anos, com o pretexto de comprar ração, a vítima foi morta no trajeto de casa para o trabalho, populares ainda informaram que ele não tinha inimizades, também não souberam apontar suporta motivação para o crime.

O corpo seguiu para o IML de Caruaru, o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia Civil de São Bento do Uma.

Eleições 2016 – Cobertura completa!


Secretário anuncia vinda do governador Paulo Câmara a Santa Cruz, em comício da Situação


Fotos: Janielson Santos.


O grupo de Situação, liderado pelos candidato à reeleição Edson Vieira (PSDB), e seu vice, Dida de Nan (PSB), realizou na noite desse domingo (11), mais um comício, com vistas ao pleito em 2 de outubro.

O evento aconteceu na Avenida Souza Aragão, no Bairro Dona Don e contou com a participação do Secretário de Articulação Política do estado de Pernambuco, André Campos, além dos apoiadores locais do projeto majoritário.
Dia definido


Além de parabenizar Edson e Diogo Moraes (PSB), pela parceria, o secretário André Campos fez o anúncio da vinda do governador Paulo Câmara (PSB), para o próximo dia 25, ultimo domingo de campanha.

O secretário ainda citou pesquisas internas que, de acordo com ele, apontam diferença de 20% para o candidato tucano. Antes de confirmar a vinda do gestor estadual, André ironizou.

“Vou voltar para o Recife e vou dizer ao governando Paulo Câmara que não precisa, pois a eleição tá resolvida”, disse e completou em seguida “Todas as pesquisas que temos acesso são mais de 20 pontos de diferença. Vai ser lapada”.

Em seguida, André confirmou a vinda de Câmara para o ultimo domingo de evento, antes do pleito eleitoral.

“Não vou falar sobre as parcerias. Paulo vai ter a oportunidade de dizer isso dia 25. Vai continuar ainda mais. Está aí a duplicação da PE-160, uma obra de quase R$ 70 milhões. Poucos estados do Brasil faz uma obra dessas, e muitas outras parcerias serão estabelecidas com Santa Cruz do Capibaribe”, falou.
Contribuição do Ministro


O candidato a vice-prefeito Dida de Nan (PSB), enfatizou a importância do deputado federal licenciado e atualmente Ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), que esteve em Santa Cruz do Capibaribe, na semana anterior.

“Tivemos a oportunidade de receber o deputado Bruno Araujo, hoje ministro das cidades, onde em tão pouco tempo depositamos nossa confiança para nos representar em Brasília. E ele representou, colocando emenda para nossa cidade”, disse destacando verba que segundo Dida, foram usadas para aquisição de equipamentos para UPA 24.

Quem mudou?


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), ao subir no palanque, ironizou o termo “mudança” usado pelo principal concorrente de oposição, Fernando Aragão (PTB). No fim ainda falou sobre supostas pesquisas que teria tido acesso.

“Fico pensando como alguém pode vim em praça pública e falar numa palavra chamada mudança. Eu não entendo, por que quem fez mudança, quem mudou Santa Cruz do Capibaribe, foi Edson Vieira e sua equipe. Quem mudou a cidade foi esse homem”, disse e completou mais à frente “Se eles querem mudança em Santa Cruz, eu acho que eles querem destruir o Calçadão Miguel Arraes, que antes era no poeirão e na lama, fechar a UPA, fechar a AME, voltar as barracas para as calçadas, destruir as casas do Jaçanã”.

O parlamentar sustenta que o Edson tem cerca de 20% à frente do principal concorrente ao Palácio Brás de Lira.
Mobilidade urbana e transporte em destaque


Ultimo a falar, o candidato a prefeito Edson Vieira afirmou que a cidade teve melhorias substanciais na mobilidade urbana, enfatizando a saída das barracas da Avenida 29 de Dezembro. O tucano aproveitou para falar também sobre a reorganização do trânsito municipal.

“Quem não se lembra do trânsito de Santa Cruz do Capibaribe, onde as pessoas não tinham mão nem contramão, quem fazia isso era o próprio cidadão. Não tinha local para estacionar, não tinha guardas, não tinha mobilidade”, disse.


Em seguida lembrou a mudança das barracas do centro para a Praça de alimentação, implantação de novos semáforos, entre outras medidas.

“Muitos dizias que prefeito não tinha coragem de fazer a mudança no transito de Santa Cruz. Todos que ia ao centro lembram como era a praça do estudante, cheia de barracas”


No fim, Edson garantiu a implantação do transporte coletivo, caso seja reeleito.

“Vamos dar o direito ao cidadão de Santa Cruz do Capibaribe, de ter um transporte coletivo. Vamos valorizar o taxista e o mototxista, mas também colocar à disposição o transporte coletivo para dar direto de povo ir e vim. Para a camada mais popular, mais humilde, que sempre pensamos nisso”, falou.

Edson também prometeu a entrega de 200 ruas pavimentadas ao término de sua gestão. De acordo com ele, cerca de 160 já foram concluídas.

No Recife, professora espancada após “ignorar cantada” exige Justiça

Foto: reprodução/facebook pessoal

O relato por escrito Brunna Dias Ribeiro, de 19 anos, nas redes sociais teve mais de 30 mil curtidas e mais de 8 mil compartilhamentos. A estudante do curso de letras da Universidade Federal de Pernambuco e professora de português, redação e literatura em um colégio particular do Recife ainda guarda no rosto a marca da agressão sofrida na última sexta-feira (9).

A agressão aconteceu na Praça do Derby, no bairro de mesmo nome, na área central da capital pernambucana. Apesar de ter acontecido à luz do dia, ninguém socorreu Brunna ou interceptou a agressão.

Em entrevista exclusiva à Rádio Jornal na noite deste domingo (11), a professora espancada afirmou que não foi respeitada em nenhum momento, nem recebeu ajuda. A jovem afirma que os agressores “aparentavam ser pessoas normais, que não usam drogas.

A estudante diz que o mais grave é a naturalização do fato. “Além de agredida eu fui assaltada. Eu não fui agredida por que ele queria um bem material meu. Fui agredida por que não respondi uma cantada”, diz. “Todo dia a gente escuta gracinha na rua, psiu, cantada. E a gente é ensinada a escutar calada”, diz. “Eu fiquei calada. Ainda assim eu fui agredida”, lamenta.

Para ela, é preciso combater a violência que acontece todos os dias e que já não se sente segura em nenhum lugar, com nenhum homem. “Eu virei uma estatística”, diz.

Brunna diz que só prestou queixa do assédio e na agressão na delegacia virtual no dia seguinte por que no dia da agressão estava em estado choque. A orientação foi dada pela delegacia de Olinda, cidade em que a jovem mora.

ENTENDA O CASO

Foto: reprodução/facebook pessoal

Brunna passava pela Praça do Derby, na volta do trabalho para casa, quando um grupo de rapazes abordaram com frases de cunho sexual. A professora não revidou, mas, mesmo assim foi cercada por um dos jovens, que a agrediu com soco.

Brunna Dias Ribeiro conta que, já no chão, acabou sendo novamente esbofeteada pelo rapaz que estava acompanhado de dois amigos. Depois, o agressor roubou o dinheiro da vítima, derrubou seus pertences da bolsa e deixou a Praça do Derby sem ser incomodado.

Agora, o que a professora quer é que o agressor seja identificado e punido como determinam as leis. Até lá, algumas etapas precisam ser superadas, a começar pela estrutura dos órgãos de segurança pública.

A vítima diz que tem condições de reconhecer o autor da agressão física iniciada por uma cantada na Praça do Derby, mas não os outros agressores. Brunna Dias Ribeiro afirma que a sociedade não pode ficar de braços cruzados com tanta violência contra a mulher.

Nas redes sociais, são comuns os relatos de mulheres denunciando o machismo e a cultura do estupro. A gerente geral de promoção a cidade segura para as mulheres da prefeitura do Recife, Tadzia Negromonte, analisa o episódio: “os homens acham que são donos dos corpos das mulheres e podem dispor desse corpo. Isso está dentro de uma cultura do machismo que está impregnada em cada um de nós”. “A gente não consegue mudar de um dia para o outro. É preciso trabalhar desde a criancinha sobre as questões de gênero.

Eleições 2016 – Cobertura completa!

Com foco nos indecisos e presença de Armando Monteiro, grupo Taboquinha realiza mais um comício em Santa Cruz

Fotos: Thonny Hill


Na noite deste domingo (11), foi realizado mais um comício do principal grupo de Oposição em Santa Cruz do Capibaribe.

O evento, que foi realizado no largo da rodoviária, contou com os discursos de 30 candidatos a vereador, além das presenças de lideranças, da chapa majoritária e o principal convidado da noite: o senador Armando Monteiro (PTB).

Além da presença do senador, outro fato chamou a atenção: a apresentação dos dois novos animadores para a reta final da campanha: os locutores paraibanos Cleber Oliveira e “Mução”, que não deixaram parados as pessoas que compareceram ao evento político.



Já quanto aos principais discursos, os temas Insegurança, críticas a Edson Vieira e ao governador Paulo Câmara (PSB) e, com maior destaque, o foco nos eleitores indecisos, se fizeram presentes. Confira o resumo dos principais discursos da noite:
“Eles estão trazendo a cada dia os indecisos, que antes eram de 40%, agora são 30 ou 28%” – aponta José Augusto Maia


No seu discurso, José Augusto Maia destacou que, segundo ele, a campanha de Fernando Aragão estaria crescendo e repetiu, por diversas vezes, o discurso da união.

“Às vezes, damos um passo para trás para dar dois ou três para frente. Unimos o partido com Cleiton e Fernando Aragão. Eles representam a união dos Taboquinhas e tem o aval de Armando Monteiro. É isso que eu dizia, de candidatos que uniriam as forças de todos” – disse.

Já o crescimento, de acordo com o político, estaria motivado a diminuição do número de eleitores indecisos, que agora estariam aderindo ao projeto eleitoral de seu grupo.

“Eles estão trazendo a cada dia os indecisos, que antes eram de 40%, agora são 30 ou 28%. Tenho certeza que, na próxima semana, vai cair esse número. Fizeram tudo para nos desunir, jogaram bobagens, tentaram me jogar contra Fernando, mas o povo se uniu” – pontuou.

“Ele tem um projeto falido e sabe porque estamos crescendo” – afirma Cleiton Barboza em críticas a Edson Vieira


Os principais pontos do discurso de Cleiton Barboza foram as críticas ao prefeito Edson Vieira (PSDB) e também a insegurança no município.

“Estava na cara que ele não saberia administrar uma cidade. Está aí a situação. No dia 07 de Setembro, mais de 11 motos roubadas, mais de 502 celulares tomados. Essa é a situação do povo de Santa Cruz e o povo está dizendo basta. Esse rapaz, que um dia bradou os quatro cantos dizendo que Santa Cruz não aguentava corrupção e, com dois meses, no comando da prefeitura, fez uma licitação que há indícios de corrupção e seus bens estão bloqueados. Ele tem um projeto falido e sabe porque estamos crescendo, porque tem dois homens de mãos limpas” – disse.

Em seguida, Cleiton avaliou como positivo o desempenho de Fernando Aragão na sabatina organizada pelo Sindicato dos Professores e convocou sua militância para atuar ainda mais junto aos indecisos.
“Pernambuco tem governador, mas não tem governo. O que vivemos é um descontrole quanto a segurança pública” – diz Armando Monteiro


Durante suas falas, o senador Armando Monteiro (PTB) pontuou, segundo ele, o crescimento da campanha do palanque oposicionista com a adesão de indecisos.

“O que tenho ouvido lá em Recife é que está chegando, em todas as regiões de Pernambuco, é que Fernando está crescendo e vai comê-lo na hora certa. Isso é que como um jogo de futebol; tem uns times que começam com embalo, fazem um ou dois gols, mas quando chega no segundo tempo, eles pinam. É a hora da virada” – disse.

Armando também confirmou virá mais uma vez a Santa Cruz no período eleitoral.

“Vocês são que tem que garantir essa vitória em 02 de outubro. É o engajamento de cada um, é a luta nessa reta final. Estou sentindo uma energia que nos vai levar a essa vitória, mas antes disso, quero estar aqui de novo para que a gente possa viver mais um momento de tanta vibração e alegria” – frisou.

Já em críticas apo governador Paulo Câmara (PSB) quanto a situação de insegurança no Estado, ele falou:

“Pernambuco tem governador, mas não tem governo. O que vivemos é um descontrole quanto a segurança pública. O governo não governa, e mesmo em uma hora de crise e dificuldades, quando mais se precisa de uma liderança de iniciativa, de saber comandar e liderar e animar a tropa em um momento difícil, estamos assistindo esse quadro na segurança na saúde, no sistema prisional que é um caos e, sobretudo, a falta de voz de Pernambuco no cenário nacional” – pontuou.

“Tenho certeza absoluta que, mais uma vez, estamos dando uma pisa neles” – afirma Fernando Aragão


Último a discursar, Fernando Aragão destacou aquilo que chamou de reta final de sua campanha e agradeceu o público que o recepcionou após a sabatina dos professores, realizada na última sexta-feira (09).

“O resultado é que, com muita coragem, determinação e seriedade que respondi todas as perguntas para me comprometer com o povo de Santa Cruz” – disse.

Em seguida, destacou o público que compareceu ao seu comício, assim como fez críticas a Edson Vieira e ao seu evento político, que acontecia em simultâneo na Avenida Souza Aragão.

“Tenho certeza absoluta que, mais uma vez, estamos dando uma pisa neles. Embora eles vão buscar gente fora, mas aqui só tem gente de Santa Cruz. Não preciso mandar não, vocês vem de coração aberto. Vocês vêm porque o compromisso é mudar Santa Cruz” – disse.

Antes de concluir suas falas, O candidato convocou, mais uma vez, a sua militância a buscar ainda mais o voto dos indecisos.

DOIS HOMENS SÃO ASSASSINADOS A TIROS EM GARANHUNS



Um duplo homicídio foi registrado no fim da noite deste domingo (11), em Garanhuns no Agreste, o crime foi registrado no bairro Jardim Petrópolis, as primeiras informações são de que as vítimas estavam dentro de um veículo Corsa de cor branca, quando foram surpreendidas com vários disparos de arma de fogo, eles foram inicialmente identificados como Robson e Wellington

Ainda segundo informações outras pessoas estavam dentro do veículo e conseguiram fugir.

Outras informações a qualquer momento.

Jornalista Pedro Tinôco confirma participação no debate entre os candidatos a prefeito de Santa Cruz




Nascido no Recife, Pedro Tinôco formou-se em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 1997. Atua na imprensa pernambucana desde o ano de 1994, com passagens pelo Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio.

Pedro Tinôco completa o quadro de jornalistas que farão perguntas aos candidatos a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe na primeira parte do debate. O evento será promovido pela Rádio Polo FM e será mediado pelo editor deste Blog, Ney Lima, na próxima quinta-feira (15).

Os outros dois jornalistas confirmados são Inaldo Sampaio (Folha de Pernambuco) e Mário Flávio (Rádio Globo FM). No andamento do debate eles formarão também a comissão julgadora, que tomará decisões quando questionada pelas assessorias dos candidatos.

Mulher tem veículo tomado de assalto no Centro de Vertentes

Na noite do ultimo sábado (10) uma mulher que reside em Olinda, teve seu veículo roubado na cidade de Vertentes.

Segundo informações, a vítima estava no município para participar de alguns eventos políticos, quando a mesma saiu da movimentação com seus dois netos e se deslocou até a residência de um familiar, dois elementos a pé e armados perceberam que a mulher estaria estacionando o veículo, neste momento os elementos se aproximaram e levaram o automóvel.

Na ação, os elementos roubaram o carro Duster, cor branca e placas OYS-8740 da cidade Olinda, além dos documentos pessoais e do veículo.