sábado, 1 de junho de 2013


São João 2013

Preparativos para o São João avançam em Santa Cruz

Na manhã de ontem a equipe do blog do Ney lima registrou que a montagem da estrutura que será oferecida ao público, tanto no palco principal como na Praça do Estudante, já avançam.

O palco principal, que ficará após a Escola Municipal Ivone Gonçalves, já tem mais da metade de sua estrutura montada e, de acordo com funcionários da obra, o mesmo estará totalmente montado até o dia 07 de junho, cinco dias antes da abertura dos festejos.

Isso reflete um ponto positivo da atual administração, já que, comparado com o São João de Caruaru, cuja abertura será hoje, o palco principal de lá ainda não está pronto.
Já na Praça do Estudante, o piso está sendo reformado para receber os forrozeiros. De acordo com o profissional encarregado pela obra, foram usadas 12 betoneiras, cada uma com 2.400 kg de cimento.

O piso já está sendo polido, em fase final de acabamento.

DO BLOG DO NEY LIMA


Resposta

O povo sabe quem trabalha e não perdoa os enganadores. A prova disso está nas urnas”, afirma Evilásio em resposta a José Augusto Maia



Foto: Thonny Hill (arquivo).

Em entrevista concedida nas rádios Vale AM e Farol FM, o prefeito de Taquaritinga Evilásio Araújo (PSB) falou sobre as declarações dadas pelo deputado federal José Augusto Maia (PTB) em relação ao Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape), do qual Evilásio é presidente.

Na entrevista concedida na Rádio Comunidade FM, o deputado afirmou que os prefeitos que integram o Consórcio “são inimigos do povo” e destacou que o primeiro município que tem que sair da lista de impedidos do Cadastro Único de Convênios com a União (CALC) é Taquaritinga do Norte.

Segundo o deputado, recursos vindos da esfera federal não poderiam ser aplicados sem que estas prefeituras estivessem em dia com o cadastro. Na entrevista, Evilásio relatou que não iria perder tempo com as críticas feitas por José Augusto, que pegou o Coniape desestruturado e ainda disparou:

“O povo sabe quem trabalha e não perdoa os enganadores. A prova disso está nas urnas”, afirma Evilásio em resposta a José Augusto Maia”.

É HOJE

Diogo Moraes diside hoje quem irá apoiar na política Brejense

Na manhã de hoje o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) fará um pronunciamento na rádio Vale AM.

De acordo com sua assessoria, o pronunciamento colocará um fim as especulações em torno de quem ele irá apoiar em Brejo da Madre de Deus.

Ainda segundo a assessoria, Diogo falará às 11h aos ouvintes e aos membros da imprensa, estes últimos realizarão perguntas ao político.

Especulações já colocam o deputado como o mais novo reforço para a campanha de Hilário Paulo (PSDC), pois o mesmo não teria digerido bem a entrada de José Augusto Maia (PTB) na campanha do tucano Roberto Asfora (PSDB).

O apoio do deputado é disputado fervorosamente pelos grupos Amarelo e Azul e visto como um dos pontos que poderão decidir o resultado na disputa em 07 de julho.

“Eles são inimigos do povo”, diz José Augusto sobre prefeitos do Coniape


O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), falou hoje (31), na Rádio Comunidade FM, sobre o Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape), defendeu que é um projeto piloto, aceito pela Casa Civil e já teve o dinheiro liberado, porém, os municípios precisam estar limpos no Cadastro Único de Convênios com a União (CALC) para utilização da verba.

José Augusto frisou que não é inimigo dos prefeitos do consórcio, mas que eles são inimigos do povo. Enfatizando que trouxe para Santa Cruz do Capibaribe toda a sua equipe para tirar os municípios do CALC e que, estranhamente, Santa Cruz saiu no dia 28 de dezembro e voltou a constar na lista no dia 31 de dezembro.

O deputado disse ainda que passou mais de um ano tentando aprovar o projeto que já deveria estar funcionando com usina asfáltica, maquinas para perfurar poço artesianos e fazer estradas, além de 08 caminhões.

“Eu estou falando hoje porque vocês estão falando aí, porque eu não gosto de fala sobre isso, me dói”, disse Zé Augusto, ressaltando que está tentando reorganizar o projeto de outra forma, exigindo que as prefeituras estejam limpas no CALC e que, aquelas que não quiserem cumprir suas obrigações sairão do consórcio, já que se a verba for enviada, em torno de R$ 5 milhões, e os municípios estejam sujos no Cadastro o dinheiro volta e não pode mias ser utilizado na região.

José Augusto disse ainda que o primeiro município que tem que sair da lista de impedidos do CALC é Taquaritinga do Norte, já que o prefeito daquela cidade é o presidente do Coniape. “Não estão querendo que as máquinas venham para Santa Cruz do Capibaribe”, alfinetou.


O deputado disse ainda que a agência do INSS de Santa Cruz do Capibaribe tem a verba liberada e será construída.

DO BLOG DO NEY LIMA

Esclarecimento

Diante dos muitos boatos e especulações sobre possíveis mudanças na administração da Rádio Vale AM a empresa José Ronaldo Pacas Junior – ME (CNPJ 12.636.772/0001-01), arrendatária da emissora, se viu na necessidade de fazer alguns esclarecimentos.

1-    O comando na emissora não mudará de mãos nos próximos anos, já que existe um contrato em validade com data por tempo indeterminado.
2-    Em nenhum momento o grupo JMB Empreendimentos LTDA (CNPJ 09.014.580/001-40) foi procurado por interessados em arrendar a emissora.
3-     As únicas mudanças previstas na emissora nos próximos dias serão na grade de programação, para oferecer a cada dia o melhor para os nossos ouvintes.
4-    Em nenhum momento interesses políticos, seja de quem for, vão interferir no bom funcionamento da emissora.

José Ronaldo Pacas Junior
Diretor da JRPJ-ME

Justiça Eleitoral libera Asfora para disputar eleição em Brejo

No final da tarde de ontem a Justiça Eleitoral julgou procedente e deferiu o pedido de registro de candidatura de Roberto Asfora, considerando-o apto para concorrer ao mandato eletivo de Prefeito na eleição suplementares em 7 de julho na cidade de Brejo da Madre de Deus.

Ficou, portanto, confirmada sua candidatura do líder dos chamados Jacarés pela coligação “Por um Brejo Forte”. Na mesma noite desta sexta feira, Asfora e Zé Dercílio fizeram movimentação política na sede do município.


A sentença foi da Juíza da 54ª Zona eleitoral em Brejo da Madre de Deus, Marcyrajara Gois de Arruda.