sábado, 22 de junho de 2019

São João 2019 Dona do Tempero

PARAÍBA: Monteiro abre São João com novo cenário; monteirenses e turistas aprovam a novidade

Chegou o período mais esperado pelos nordestinos, o São João. Na cidade de Monteiro as novidades animaram o público que curtiu com muita comodidade os shows da abertura do São João de Monteiro – Uma Festa Cada Vez Melhor.

Abrindo os shows Davi Lourenço emprestou a sua voz e suas belas canções para aquecer os monteirenses e turistas. Em seguida foi a vez da dupla Marcelo Paiva e Santiago que com um estilo inconfundível, músicas marcantes, qualidade vocal e com um repertório universitário vêm se destacando e conquistando público no cenário nacional.

Já Solange Almeida, dispensa apresentações. A cantora fez questão de frisar antes do show que é uma grande felicidade retornar a Monteiro, uma cidade que está em seu coração. Quem encerrou a noite foi a artista Samya Maia que subiu ao palco levando o público a loucura, com suas músicas na voz do povo, este foi um dos shows mais esperados e que deixou uma multidão no Parque de Evento Zabé da Loca curtindo um bom forró até o amanhecer.

 “Essa abertura já mostrou que o São João de Monteiro é mesmo uma festa que a cada ano fica melhor. Agora é me preparar pra dançar muito e aproveitar cada segundo desses dias de festa”, conta Marcela Ferreira, turista de Umbuzeiro de Natuba.

A prefeita Anna Lorena fez questão de destacar todo o empenho da Secretaria de Cultura e Turismo que junto com sua equipe trabalharam de sol a sol para que o momento acontecesse e completou: “Agradecemos a todos que vieram fazer do nosso São João uma festa maior e melhor. É uma felicidade enorme ver os resultados deste trabalho”.

Estiveram presentes prestigiando o evento a equipe de governo da prefeita Anna Lorena, o vice-prefeito Celecileno Alves, vereadores e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, que falando aos monteirenses destacou a grandiosidade, beleza e organização do evento.

Segundo dia


Neste segundo dia de shows se apresentam Jonas Esticado, Dejinha de Monteiro, Fabiana Souto e Forró + Eu. Ainda dentro da programação junina, o Busão do Forró é mais um atrativo pra dançar muito forró e conhecer os recantos de Monteiro.

BANDIDOS FORTEMENTE ARMADOS ARROMBARAM A AGÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA DE BELO JARDIM - PE

Aproximadamente 12 homens fortemente armados arrombaram os caixas rápidos da agência da Caixa Econômica Federal de Belo Jardim na madrugada deste sábado (22). Eles chegaram por volta das 3 horas na agência que fica localizada na Rua Tancredo Neves, começaram a efetuar disparos de fuzis para intimidar a população e a Polícia Militar, a ação foi rápida e em seguida, o bando fugiu pela BR-232, sentido Caruaru e depois, pegaram a rodovia que dá acesso ao Distrito de Serra dos Ventos, que dá acesso as cidades de Brejo da Madre de Deus e Jataúba e espalharam grampos pela pista para dificultar a ação da PM.

Até o momento, as autoridades ainda não informaram qual foi o valor levado pela quadrilha e a Delegacia da Polícia Federal de Caruaru está investigando o ataque.

Leonardo abre a sétima edição do São João da Moda, em Santa Cruz do Capibaribe

A diversidade de ritmos musicais teve espaço garantido na abertura da sétima edição do São João da Moda, na noite desta sexta-feira (21). A festa realizada pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e a empresa concessionária HDF Produções levou milhares de forrozeiros à Arena da Moda, no bairro Nova Santa Cruz. Com um repertório composto somente de antigos sucessos, o cantor Leonardo fez do público a sua segunda voz.

Na vila cenográfica a cerimônia de abertura contou com apresentação da Quadrilha da Sulanca, de bacamarteiros e grupos culturais, além de homenagens aos sanfoneiros Zuza de Mandaçaia e Zé Novo (In memoriam).

O prefeito Edson Vieira (PSDB), acompanhado do vice-prefeito Dida de Nan, de secretários, vereadores e da deputada estadual Alessandra Vieira, agradeceu o empenho e dedicação dos envolvidos na realização de mais um festejo junino e destacou o motivo de seu empenho na realização do São João.


 “Chegamos a um patamar onde é impossível imaginar Santa Cruz sem o seu São João. Além de ser uma festa sociocultural, de impulsionar a economia da cidade, o São João da Moda gera renda extra para dezenas de comerciantes ambulantes, de donos de barracas, de catadores de material recicláveis, entre outros, que têm no nosso São João a oportunidade de fazer o seu 13º salário,” frisou o prefeito, se referindo aos mais quase 100 comerciantes ambulantes credenciados.

A deputada Alessandra Vieira (PSDB) destacou a dimensão do evento e parabenizou o Poder Executivo Municipal. “A cada ano a gente percebe, a olhos vistos, o quanto o São João da Moda vem crescendo e consolidando-se como um dos maiores festejos juninos do Estado. Parabenizo, em nome do prefeito Edson e do vice Dida de Nan, a todos os profissionais que trabalharam arduamente e em tão pouco tempo viabilizaram a concretização dessa festa,” declarou a parlamentar.

O público acompanhou ainda o hasteamento da bandeira de São João e a queima de fogos de artifícios oficializando a abertura do festejo. De acordo com o gestor de Cultura, Alberto Grilo, responsável pela coordenação desta edição do São João, ao longo dos oito dias, o forró pé de serra, o forró estilizado, o repente, o pífano, o bacamarte, se juntam aos grandes nomes da música da cidade, da região e do Brasil para fazer deste evento um símbolo de união e força.

Simultaneamente ao ato de abertura, acontecia no polo Multicultural e no Palco da Moda apresentações de artistas locais e de renome regional e nacional, respectivamente. A Orquestra Sanfônica de 8 Baixos, Dimetrose, Zuza de Mandaçaia, Forró Gostoso e Genilza do Acordeon fizeram os forrozeios arrastar o pé no Multicultural. Enquanto isso, no Palco da Moda, Pife e Cordas, Forró dos Bossas, Renno e Leonardo diversificavam os ritmos musicais.

Por volta da 1h da manhã, o cantor Leonardo subiu ao Palco da Moda e arrebatou os corações apaixonados e saudosistas de seus grandes sucessos. Dono de um carisma e uma popularidade em todas as faixas sociais, Leonardo iniciou o show agradecendo a oportunidade de retornar a Santa Cruz e enaltecendo o coração dos apaixonados.

 “Eu sei que aqui em Santa Cruz tem muitos corações apaixonados, então vamos contar somente música antiga para embalar antigos e novos amores,” disse o artista sob fortes gritos e aplausos do público, o qual em muitos momentos tornou-se a segunda voz. Entre as músicas retro apresentadas estavam Talismã, Compadre e Comadre, Não Aprendi Dizer Adeus e Saudade Velha.



Informações e Fotos: ASCOM/Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

INTERATIVA FM 88,9 – São João 2019 – Santa Cruz do Capibaribe Pernambuco