sábado, 2 de março de 2024

CASAL FOI MORTO A TIROS EM GRAVATÁ/PE


Um casal foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (1º), no município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco.

O crime ocorreu no distrito de Mandacaru. As vítimas, Sergio Tarcizio Soares, de 32 anos, e Maria de Fátima da Silva, de 42 anos, estavam em um bar, quando um homem que manteve um relacionamento amoroso com ela chegou e efetuou vários disparos de arma de fogo.


Sergio e Fátima não resistiram aos ferimentos e morreram no local. O suspeito do crime, Jardel João de Lima, fugiu e está sendo procurado pela Polícia.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

DEPUTADOS: Dr. Romualdo e Luiz Couto anunciam 2 milhões em investimentos para associações do Cariri Paraibano


Em encontro realizado pelo Sindicato da Agricultura Familiar (SINTRAF) neste sábado (02), em Monteiro, cidade localizada no cariri paraibano, os deputados Dr. Romualdo (MDB) e Luiz Couto (PT) anunciaram diversos investimos para associações, sindicatos e cooperativas da região.

As demandas tinham sido apresentadas por instituições que participaram da Audiência Pública sobre Desenvolvimento Sustentável realizada na Câmara Municipal de Monteiro, em julho de 2023, e faz parte de uma parceira dos dois parlamentares para o fortalecimento da região.

O Deputado Federal Luiz Couto (PT) disponibilizou, via CODEVASP, cinco máquinas agrícolas, que devem contemplar organizações de Monteiro (o anfitrião, SINTRAF), Sumé, Serra Branca e São João do Cariri, totalizando um investimento de 1 milhão de reais.

Já Dr. Romualdo garantia, via emendas impositivas ao orçamento do estado, quase 1 milhão de reais que deve chegar em até 17 instituições do Cariri de diferentes formas. Entre as contempladas, podemos destacar as Rendeiras do Cariri, a Capribom de Monteiro, o Instituto São Vicente de Paulo de Serra Branca, e associações de Sumé, Prata, Barra de São Miguel, Caraúbas, entre outros municípios da região.

“Este investimento é resultado de uma construção social, de ouvir a população através das Audiências Públicas, da presença constante do nosso mandato na região. Encontramos no Padre Luiz Couto um parceiro que acredita nessa forma de fazer política”, finalizou Dr. Romualdo.