terça-feira, 28 de julho de 2015

Prefeito de São João do Cariri decreta emergência financeira no município

O prefeito do município de São João do Cariri, Cosme Gonçalves, decretou na ultima segunda-feira (27) emergência financeira devido às contas bancárias do município não terem sido liberadas na sua totalidade pela agência bancária.

Cosme afirmou que após o falecimento do prefeito Valter Marcone de Medeiros ainda não houve a transição administrativa aos moldes do Tribunal de Contas do Estado e o Banco do Brasil não liberou o acesso às contas bancárias na sua totalidade. Por esse motivo, o prefeito alegou que ainda não tomou conhecimento dos recursos disponíveis em caixa pelo município nem das dívidas deixadas pela gestão passada.

O gestor decretou emergência financeira no município até que as contas sejam liberadas.

Em consequência disso, o prefeito suspendeu qualquer licença remunerada dos servidores do município.

O prefeito ainda autorizou as ações da Secretaria de Administração para regularização do quadro de servidores, podendo solicitar o recadastramento e comparecimento de qualquer servidor. Ainda ficou autorizado ao Departamento Pessoal do município suspender qualquer pagamento aos servidores que estão em situação irregular no município.

Fonte: De Olho no Cariri

HOMEM É ASSASSINADO DENTRO DE BAR NO CENTRO DE CAPOEIRAS

Um homem foi assassinado no fim da noite de segunda-feira (27) no centro do município de Capoeiras no Agreste de Pernambuco, a vítima Adriano da Silva, 29 anos, era conhecido na região pelo vulgo de “Tic Tac”, ele estava no bar da sinuca na Praça João Borrego, quando foi alvejado com um disparo de arma de fogo na região do peito.

De acordo com informações dentro do estabelecimento estava Tic Tac, o dono do bar e uma terceira pessoa que supostamente seria o autor do disparo, após ser baleada a vítima foi socorrida por uma ambulância para o Hospital Quitéria Alves Vilela em Capoeiras onde deu entrada sem vida.
A Polícia Militar ao tomar conhecimento do fato foi até o bar onde encontrou o proprietário do estabelecimento que já tinha lavado o local, ele disse não saber quem era a outra pessoa e que apenas ouviu o disparo, a arma usada no crime não foi localizada e o dono do bar conduzido ao plantão da 18ª Delegacia Seccional em Garanhuns para ser ouvido.
O crime será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Capoeiras, a vítima era ex-presidiário, tendo cumprido pena por roubo de cargas e outros crimes, após a realização do levantamento cadavérico o corpo seguiu para o IML de Caruaru.

HOMEM É ARRASTADO DE DENTRO DE CASA, ALGEMADO E ASSASSINADO EM ÁGUAS BELAS

A madrugada desta terça-feira dia 28 foi marcada pela violência em Águas Belas no Agreste pernambucano, quatro homens chegaram armados no Sítio Tanquinhos, invadiram a residência de José Bezerra da Silva, 39 anos, arrastaram ele pra rua e o algemaram, os elementos que eram quatro retiraram a vítima do local em um veículo de características desconhecidas.

Pela manhã ele foi encontrado morto em uma estrada vicinal do Povoado de Tanquinhos distrito de Águas Belas, com perfurações provocadas por arma de grosso calibre, a vítima já tinha passagem pela polícia tendo cumprido pena no estado de Santa Catarina por tentativa de homicídio, até o momento a autoria do crime é desconhecida, com esse subiu para 11 o número de pessoas assinadas este ano no município, policiais civis da Delegacia de Águas Belas compareceram ao local onde deram inicio as investigações, o corpo após a realização do levantamento cadavérico seguiu para o IML de Caruaru.

Homem agride sua esposa e a ameaça de morte em cidade do Cariri

Os casos de violência domestica vem aumento significativamente nos últimos dias na região do Cariri paraibano ultimo sábado (25) até segunda-feira (27) dois casos gravíssimos acontecidos nos municípios de Monteiro e do Congo.

Um terceiro caso aconteceu na manha desta segunda-feira (27) na cidade de São Sebastião do Umbuzeiro, na Rua José Lafaiete quando um agricultor de 26 anos agrediu sua companheira, uma dona de casa de 24 anos.

De acordo com as informações passada pela jovem, ela foi agredida por socos e verbalmente ameaçada de morte pelo seu companheiro.

A polícia conseguiu localizar o agricultor, que foi dada a voz de prisão. Os dois foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Monteiro.

TRABALHADO EM PRO DA POPULAÇÃO

O vereador Ronaldo pacas posto na sua rede social na noite de ontem um requerimento solicitando que foce em cluso no cronograma do fumace os distritos do pará e poço fundo. Ronaldo disse o seguinte. 

Fui procurado por moradores de nossas queridas Vila do Pará e Vila de Poço Fundo. A queixa sobre a não inclusão das duas comunidades no cronograma oficial do fumacê por parte da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.

Imediatamente formulei um requerimento solicitando ao secretário de saúde a inclusão das duas vilas no serviço. Em contato com o responsável pelo setor fui informado que caso as chuvas colaborem ainda dentro da primeira quinzena de agosto as duas localidades receberão o fumacê.

Envie suas queixas, críticas e sugestões para meu e-mail vereadorronaldopacas@hotmail.com

NOTA DE REPÚDIO - DELEGADO EXPULSA IMPRENSA E VÍTIMAS DE ASSALTO DA DELEGACIA DE POLÍCIA DE SANTA CRUZ

Antes de entrar no assunto principal dessa nota, quero me solidarizar com os companheiros de imprensa e vítimas de assaltos que na noite de ontem (segunda-feira dia 27 de julho de 2015) foram submetidos ao constrangimento causado pela atitude infeliz do senhor delegado de Polícia Dr. Luiz Bernardo. Não somente nós que formamos o Agreste Notícia, mas também boa parte ou toda a imprensa, tem se comportado como verdadeiros parceiros das Polícias Militar e Civil, divulgando seus trabalhos e também aproximando a população das corporações, inclusive apoiando suas lutas em busca de melhorias e batendo de frente com o interesse do Governo Estadual.

O delegado Dr. Luiz Bernardo, titular da Delegacia de Polícia de Toritama, mas que assumiu o plantão de ontem em Santa Cruz do Capibaribe, em uma ação deselegante escorraçou a imprensa e até mesmo as vítimas de assaltos que no momento estavam no setor de atendimento da Delegacia da Capital da Moda no intuito de registrar o boletim de ocorrência.

Fato como esse nos entristece não somente porque a constituição nos garante a liberdade de expressão, mas principalmente porque o fato que existia na Delegacia envolvia a captura de alguns elementos que foram presos com uma motocicleta roubada, mas que não existia queixa de roubo ainda, o que aumentava ainda mais a importância da imprensa em divulgar para que a vítima comparecesse a DEPOL, caso contrário os acusados poderiam ser liberados.

Entristece muito saber que, uma única pessoa parece ter o interesse de quebrar uma parceria que existe há vários anos, da Polícia e Imprensa. Talvez o senhor Delegado Luiz Bernardo esqueça hoje a importância de nossos trabalhos quanto, afinal, não é mais companha política para que ele envie seus releases para promover sua candidatura a deputado estadual como em outrora.

O pior de tudo, é ver pessoas que já haviam sofrido o constrangimento de ser assaltadas por elementos inescrupulosos e quando chega à Delegacia que, diga-se de passagem, é mantida através de suas contribuições com o Estado, sendo expulsas da unidade como se fosse verdadeiros penetras. E olhe que, a orientação é que após sofrer um assalto, a primeira coisa que deve ser feita é ir a Delegacia e registrar o queixa. É lamentável uma coisa dessa!

Por: Sidney Lima/Diretor Presidente do Agreste Notícia

Lanchonete em Santa Cruz do Capibaribe é alvo de arrombamento por criminosos

Mais um estabelecimento comercial foi vítima da insegurança em Santa Cruz do Capibaribe e a ousadia dos criminosos parece não ter fim.

A ação criminosa aconteceu na madrugada desta terça-feira (28) na Rua José Moraes da Silva bairro Centro, onde uma lanchonete foi arrombada por dois criminosos ainda não identificados.

O que chama a atenção é que a lanchonete fica a poucos metros da sede da Guarda Municipal Sispol, sendo que o estabelecimento comercial foi invadido pelo teto e teve seu interior totalmente revirado.

Ainda não se sabe o que pode ser sido levado, mas nossa equipe de reportagem foi enviada para tentar conversar com o proprietário do estabelecimento para a busca de maiores informações.

´´O vice deve sair da Câmara de Vereadores``

Em entrevista na manhã de hoje na Rádio Vale AM o vereador Junior Gomes falou sobre a escolha do pré-candidato a vice-prefeito na chapa de situação em 2016.

O vereador defende que o nome saia do grupo de vereadores ´´essa luta incansável na Câmara para que o governo esteja bem. A contribuição que dão e os testes que foram as urnas devem ser levados em conta. Por que não dar oportunidade para essas pessoas?``.

Em março realizamos uma enquete onde perguntamos Quem deve ser o vice-prefeito de Edson Vieira em 2016?

Naquela ocasião 345 votaram confiram os resultados novamente:

1º- Oseas Moraes com 21, 2%, ou seja, 73 votos;
- Luciano Bezerra com 18%, ou seja, 62 votos;
3º- Narah Leandro com 15,1%, ou seja, 52 votos;
4º- Zezin Buxin com 13%, ou seja, 45 votos;
5º- Ronaldo Pacas com 6,7 %, ou seja, 23 votos;
6º- Dida de Nan com 6,4%, ou seja, 22 votos;
7º- Júnior Gomes com 6,1%, ou seja, 21 votos;
8º- Pipoca 4,9%, ou seja, 17 votos;
9º- Afrânio Marques 4,6%, ou seja, 16 votos;
10º- Zé Minhoca 4,1%, ou seja, 14 votos.

Foto e Texto: Melqui lima 
Fonte: blog do Melqui

Se a placa de seu carro termina em 1, 2, 3 ou 4 essa informação te interessa




Se seu automóvel tem placa com final 1, 2, 3 ou 4 você só tem até essa sexta-feira, 31 de julho, para estar com o seu Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) 2015 em mãos.

Caso não tenha recebido o documento ainda procure hoje mesmo a CIRETRAN mais próxima. A partir do sábado (1º de agosto), o documento 2014 não será mais aceito nas abordagens realizadas pelas autoridades de trânsito.

Já para os carros com placas terminando em 5, 6 e 7, o prazo é o fim de agosto, e para os terminados em 8, 9 e 0 o dia 30 de setembro é o limite de tolerância.

Você pagou o IPVA, as taxas, as multas de trânsito e seguro obrigatório (DPVAT), e ainda não recebeu o seu CRLV? Então tire uma cópia de sua identidade, de seu CPF e de um comprovante de endereço atualizado e se dirija ao DETRAN para retirar o seu documento.

Vale lembrar que se você for pego com o documento fora de validade estará cometendo infração gravíssima, e vai ter que desembolsas R$ 191,54 de multa e sete pontos serão registrados em sua na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Sem mencionar que Além o seu carro ficará retido até que apresente o documento de 2015. E cá entre nós, não é isso que você quer não é mesmo?

Na região de Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes e outras cidades próximas os motoristas devem se dirigir a 27ª CIRETRAN Especial, localizada na Av. Prefeito Teófanes F. T. Filho, nº 20 – Malaquias Cardoso. Mais informações ligue (81) 3759.8210 – 3759.8211.

ASCOM – Auto Escola Nossa Senhora das Graças

Mecânico morre afogado em barragem de Brejo da Madre de Deus

De acordo com as informações, um homem identificado por Givanilson de Freitas Marinho (31 anos, conhecido por “Mô”), que residia na Rua Ananias Felix Ramos (próximo ao trevo de entrada de Brejo), teria tentado atravessar a nado a Barragem de Bezeca, mas acabou se afogando.

A barragem, que fica localizada no sítio Cacimba de Pedro, é um ponto bastante frequentado por pessoas que além de tomar banho, usam do local para reuniões de amigos, muitas vezes regada a bebidas alcoólicas.

O corpo de Givanildo foi localizado, retirado do local e conduzido para a delegacia em Santa Cruz do Capibaribe, já que não havia um delegado de plantão para que a ocorrência fosse registrada em Brejo.


Em seguida, o corpo foi conduzido para o IML, em Caruaru.

Ladrões explodem caixa eletrônico do Bradesco em frente a Praça da Juventude em Juazeirinho

Assalto ocorreu na madrugada desta terça feira (28), após grande explosão que destruiu toda a agencia ladrões dispararam vários tiros antes de fugir amedrontando população.

Na madrugada dessa terça feira (28), por volta das 2:30 horas, a agencia do Bradesco (Posto de atendimento) de Juazeirinho que fica localizado em frente à Praça da Juventude, centro, foi explodido por bandidos.

Depois de explodir onde a agencia ficou completamente destruída, os assaltantes saíram atirando amedrontando a população. Informações preliminares dão conta que eles estavam em um veículo tipo gol de cor vermelho.

De acordo com informações o caixa eletrônico da agencia do Bradesco tinha sido abastecido no dia de ontem devido essa terça feira acontecer a feira livre na cidade.

A explosão foi tão forte que diversos moradores próximo ao local disseram que o medo foi grande, pois dentro de suas casas o impacto chegou a balançar os móveis.

ACUSADO DE DUPLO HOMICÍDIO É PRESO COM MAIS QUATRO PESSOAS NO MOMENTO QUE DESMANCHAVA MOTO ROUBADA EM SANTA CRUZ

A Polícia Militar através das equipes GATI e ROCAM juntamente com os Policiais da 21ª Delegacia de Polícia de Homicídio (DPH), deflagrou uma mega operação durante a tarde de ontem (segunda-feira) que resultou na debelação de um desmanche de motos roubadas, bem como na captura de um elemento acusado de participar de um duplo homicídio ocorrido em pleno natal de 2014, quando vitimou Luciano da Silva Alves e Henrique da Silva Nascimento, em Santa Cruz do Capibaribe. Clique AQUI e relembre.
A ação policial foi realizada na Rua Tomé de Souza no bairro Bela Vista também na Capital da Moda, em uma residência que estava sendo utilizada como desmanche de motocicletas roubadas. 

Segundo informações repassadas ao Agreste Notícia, foram capturados Diogo Oliveira de Lima (camisa amarela), de 18 anos de idade, que reside no endereço citado; João Vitor Cláudio da Silva, de 19 anos, residente na Rua Amaro Manoel das Chagas, bairro Bela Vista e mais três adolescentes de 17 anos.

Na ocasião, os envolvidos estavam desmanchando a motocicleta Honda Bros de cor vermelha/sem placa, roubada na mesma cidade. Contra o Vitor (camisa laranja) ainda existia um mandado de prisão em aberto pelo duplo assassinato.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

TRAGÉDIA FAMILIAR

Homem tenta matar a esposa e é ferido gravemente pelo filho no Congo
Foi ferido a cacetadas no início da tarde desta segunda-feira (27) na cidade do Congo o funcionário municipal João Soares de Moura, conhecido com João Quidute, de 59 anos. O acusado é seu filho Lázaro Soares de Moura, de 20 anos.

João Quidute trabalha na Prefeitura do Congo desentupindo esgotos e é bastante popular na cidade. A esposa de João, depois de 35 anos de casada, pediu a separação e não queria mais o marido dentro de casa, exatamente por causa da bebida e da violência como tratava ela e seus filhos.

Depois de ter decidido não mais o deixar entrar em casa neste domingo (26), ele tentou arrebentar a porta com alavanca. João já bebia sem parar há alguns dias e ameaçava o tempo todo que iria matar a mulher conhecida como Marlene da família Cândido e seu filho Lázaro Soares.

Nesta segunda (27), João Quidute almoçou na casa de uma filha que mora perto e continuou afirmando que iria matar a mulher e o filho e cumpriu sua promessa seguindo de moto em direção à residência onde estavam os dois.

Chegando ao local foi iniciado a confusão e o filho para não deixar que o pai matasse a mãe com um caibro que estava próximo, desferiu vários golpes que praticamente abriu uma parte da cabeça. Na tentativa de se livrar das agressões, João teve praticamente um dos pulsos decepado.

Ele foi encaminhado para o Hospital de Trauma em Campina Grande e seu estado de saúde é considerado grave.

Um dos seus genros conhecido com Neco da Capoeira já tinha conversado com o sogro para que ele aceitasse a separação, mas ele ficava cada vez mais violento quando via a possibilidade de não mais conviver com a esposa.

A Polícia Militar agora tenta prender o acusado em flagrante e faz diligências pela cidade e região.

Fonte: Olho no Cariri
Com informações de Jacqueline Oliveira