sexta-feira, 19 de julho de 2019

Polícia Civil prende mãe e padrasto suspeitos de torturar criança caririzeira

A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na manhã desta quinta-feira (18), a mãe e o padrasto suspeitos de torturarem, espancarem e manterem acorrentado um menino de 7 anos na cidade de Boqueirão, no Cariri Paraibano.

Com desnutrição e ferimentos graves no corpo, a criança foi resgatada e socorrida ao Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga, em Campina Grande, na última quinta-feira (12) onde continua internado.

O mandado de prisão contra Maria Aparecida Sousa da Silva e Edilson Cosme Albuquerque foi cumprido sob o comando do delegado seccional de Queimadas, Iasley Almeida.

Ainda pela manhã o delegado fornecerá mais informações durante uma entrevista coletiva na sede da 11ª Delegacia Seccional.



Informações Mais PB

Acusado de assassinar jovem a facadas em Vertentes é preso em Maceió (AL)

Edjeferson Porfírio da Silva Filho foi localizado em Alagoas.

Na manhã desta quinta-feira (18) policiais da delegacia de Vertentes em conjunto com a equipe Malhas da Lei realizaram investigações para capturar o acusado de ter assassinado a facadas, a vítima Wilson Aprígio Cabral da Silva, crime que ocorreu em 2 de abril de 2017, no Sítio Milhões, zona rural de Vertentes.

As equipes descobriram que o acusado Edjeferson Porfírio da Silva Filho, mais conhecido por “Cascão”, estava escondido na cidade de Maceió (AL), onde foi localizado e dado cumprimento ao mandado de prisão provisória, pela prática de homicídio qualificado expedido pela Comarca de Vertentes.

Após os procedimentos, Edjeferson foi encaminhado ao presídio de Santa Cruz do Capibaribe

POLICIA APREENDE 7 QUILOS DE MACONHA EM GRAVATA NO AGRESTE DE PERNAMBUCO.

Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar apreendeu 7 quilos de maconha em Gravatá, Agreste pernambucano, na tarde desta quinta-feira (18). A droga pronta para o consumo estava em uma casa, no bairro do Prado, alugada por um ex-policial militar preso na semana passada. O filho dele também foi detido.

Na residência, os policiais também apreenderam uma balança de precisão, um caderno de anotações do tráfico e um rolo de embalagem de plástico transparente. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Gravatá.

O ex-policial e o filho serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

MORADOR DE RUA FOI PRESSO ACUSADO DE PRATICA ASSALTO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Na noite desta quinta-feira (18), um morador de rua foi detido após ser acusado de ter praticado um assalto no Centro de Santa Cruz d Capibaribe,

Os policiais foram acionados por uma mulher, que afirmou ter sido vítima de um assalto e que o acusado estaria em uma bicicleta e seguido para a PE-160.

O efetivo conseguiu capturar Alexandre Victor da Silva (idade não informada), e com ele foi localizado uma faca, além de um aparelho celular e um valor equivalente a R$ 15,00.

Na delegacia, a vítima reconheceu o acusado e o aparelho celular, além de confirmar o valor recuperado. Ao ser questionado, Alexandre confessou a autoria do crime.

ENCONTRADO MORTO UM DOS MARGINAIS QUE TROCARAM TIROS COM A POLÍCIA MILITAR EM BEZERROS.


Foi encontrado morto no início da tarde desta quinta-feira (18), na Fazenda Riacho do Mel, na zona rural de Bezerros, na divisa com a cidade de Sairé, um dos marginais que estavam homiziados no Bairro Cohab, em Bezerros e que ao serem descobertos na manhã desta quarta-feira, trocaram tiros com policiais militares e pelo menos, um deles ficou ferido e mesmo assim, conseguiram fugir se embrenhando na vegetação densa. Nas buscas, além do rastro de sangue, os policiais localizaram uma pistola calibre ponto 40 com dez munições, que eles deixaram para trás.


O bandido que foi encontrado morto, Marcone Moura de Santana, vulgo “Gago”, de 38 anos, era tido como um elemento de altíssima periculosidade e possuía uma extensa ficha criminal, tendo sido preso por homicídio, associação criminosa e porte ilegal de arma e estava em liberdade desde o dia 28 de maio deste ano. Ele é do Recife e veio a cidade de Bezerros, possivelmente, para fugir dos desafetos e para cometer crimes com o comparsa.

Ele estava morando com o amigo, Geovane Barbosa Leite, vulgo “Geo”, de 33 anos, que está foragido e que foi resgatado de uma viatura do sistema penitenciário, durante uma escolta no final do ano passado, na BR-232, em Vitória de Santo Antão e estava cumprindo pena por ter matado um desafeto conhecido por “Chapéu de Couro” e também matou uma dançarina por não querer dançar com ele num barzinho em Bezerros. Ele também é de altíssima periculosidade e provavelmente, está ferido.


O corpo de Marcone foi encaminhado para o IML de Caruaru.


Fonte: Blog do Adielson Galvão


JOVEM FOI BALEADO E PERDEU DOIS DEDOS DURANTE ASSALTO EM SÃO CAETANO E AINDA FOI CONFUNDIDO COM UM ASSALTANTE.

Deu entrada na UPA Estadual por volta das 7 horas da manhã desta quinta-feira (18), o jovem, Pedro Mateus da Silva, de 19 anos, que mora no Residencial Alto do Moura, em Caruaru. Ele foi baleado na mão, na entrada do Sítio Maniçoba, na zona rural de São Caetano, a Polícia chegou a informar que ele seria suspeito de ter sido baleado assaltando um condomínio em Caruaru, mas, logo essas informações foram descartadas e as informações dão conta de que ele estava na casa da tia, na zona rural de São Caetano e que foi baleado ao sofrer uma tentativa de assalto.

O jovem perdeu o dedo mindinho inteiro e a primeira falange do dedo anelar da mão esquerda, foi medicado no Hospital Regional do Agreste, já foi liberado e está se recuperando em casa.

Taquaritinga receberá “Passeio de Carros Antigos” no fim de semana

Nos dias 20 e 21 (próximo final de semana), Taquaritinga do Norte será palco do 8º Passeio de Carros Antigos, que é promovido pelo Clube de automóveis Antigos de Pernambuco (CAAPE) em parceria com o governo municipal.

O evento contará com aproximadamente 100 carros vindos de diversos estados do Brasil, além de veículos das cidades circunvizinhas. O passeio será pelas principais ruas da Dália da Serra e os carros ficarão expostos por algum tempo em vários pontos do município.

Segundo os organizadores, o evento tem como objetivo valorizar e guardar na memória das pessoas o brilhantismo dos automóveis antigos.