Foi encontrado morto no início da tarde desta quinta-feira (18), na Fazenda Riacho do Mel, na zona rural de Bezerros, na divisa com a cidade de Sairé, um dos marginais que estavam homiziados no Bairro Cohab, em Bezerros e que ao serem descobertos na manhã desta quarta-feira, trocaram tiros com policiais militares e pelo menos, um deles ficou ferido e mesmo assim, conseguiram fugir se embrenhando na vegetação densa. Nas buscas, além do rastro de sangue, os policiais localizaram uma pistola calibre ponto 40 com dez munições, que eles deixaram para trás.
O bandido que foi encontrado morto, Marcone Moura de Santana, vulgo “Gago”, de 38 anos, era tido como um elemento de altíssima periculosidade e possuía uma extensa ficha criminal, tendo sido preso por homicídio, associação criminosa e porte ilegal de arma e estava em liberdade desde o dia 28 de maio deste ano. Ele é do Recife e veio a cidade de Bezerros, possivelmente, para fugir dos desafetos e para cometer crimes com o comparsa.
Ele estava morando com o amigo, Geovane Barbosa Leite, vulgo “Geo”, de 33 anos, que está foragido e que foi resgatado de uma viatura do sistema penitenciário, durante uma escolta no final do ano passado, na BR-232, em Vitória de Santo Antão e estava cumprindo pena por ter matado um desafeto conhecido por “Chapéu de Couro” e também matou uma dançarina por não querer dançar com ele num barzinho em Bezerros. Ele também é de altíssima periculosidade e provavelmente, está ferido.
O corpo de Marcone foi encaminhado para o IML de Caruaru.
Fonte: Blog do Adielson Galvão