terça-feira, 19 de abril de 2011

Polícia Civil Pernambuco.

Polícia Civil divulga o retrato falado do suspeito de estupro e assalto a uma jovem. O crime ocorreu no último dia 23, quando a vítima saia de sua casa, no bairro de Aldeia, em Camaragibe. Ela foi abordada pelo criminoso que conduzia um carro de cor e vidros escuros. Ameaçada, a vítima foi colocada na mala do carro e levada até o loteamento São João e São Paulo, no município de São Lourenço da Mata.
Segundo o delegado Breno Varejão, da Delegacia de São Lourenço da Mata, o suspeito, que subtraiu o celular e bolsa da vítima, a levou para um lugar ermo e cheio de ossadas de cães e bovinos, antes de iniciar a violência sexual contra a mesma. Nas investigações, a polícia já recuperou o aparelho celular da vítima e descobriu que o bem foi vendido dois dias depois do crime, na feira do camelódromo na cidade do Recife.
Os indivíduos que compraram o aparelho reconheceram o suspeito pelo retrato-falado confeccionado por peritos do Instituto Identificação Tavares Buril (IITB), a partir das informações prestadas pela vítima que procurou a polícia dias após o crime. Durante o momento da venda do celular, imagens do suspeito teriam sido captadas pelo circuito interno de segurança de uma das lojas. Os vídeos estão com peritos do Instituto de Criminalística para melhorar as imagens.
O suspeito aparenta possuir cerca de 40 anos, tem olhos azuis, pele clara e cabelos crespos tipo sarará, além do estilo marcante de interior. A Delegacia de São Lourenço da Mata pede que qualquer informação sobre o suspeito seja enviada preferencialmente para a unidade policial por meio do telefone 3184 3716, ou ainda para o Disque-Denúncia, através dos números 3421 9595 – Recife e Região Metropolitana, e 3719 4545, para o Agreste.


Marcos Araújo repórter policial.
Contato: SKYPE araujoimprensa123

“Twiteiros” atrapalham fiscalização da PRF.

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba, vem acompanhando aquelas pessoas que usam a ferramenta “Twitter”, e repassam com detalhes, em tempo real, informações com o local onde as viaturas estão posicionadas e até mesmo os equipamentos que estão sendo utilizados pela PRF.
Acontece que, esse tipo de comportamento pode causar prejuízos a sociedade como um todo, considerando que quando das operações para controle de velocidade, a PRF está tentando evitar acidentes, que em muitas oportunidades ceifam vidas.
Outra situação é quando está sendo realizadas fiscalizações para prevenir e reprimir o crime. Que uma vez sendo avisados, os criminosos com certeza vão procurar desvios alternativos para evitar a abordagem policial.
Esse comportamento, mesmo que não seja intencional, não só pode está alertando aos infratores de trânsito, mas também, chamando a atenção dos marginai, tipo: Estupradores, sequestradores, assaltantes e traficantes de drogas, entre outros.
Bom lembrar que, essas pessoas que tomam hoje, a atitude de tornar público um trabalho restrito a rotina policial, poderão ser amanhã vítimas desses marginais, e a Polícia Rodoviária Federal não vai ter as mesmas condições de evitar ou reprimir tal ocorrência.


Marcos Araújo reporter policial.
Contato SKYPE araujoimprensa123

DETRAN DE PERNAMBUCO REALIZA FISCALIZAÇÃO DURANTE A SEMANA SANTA

O DETRAN de Pernambuco inicia, nesta quarta-feira, 20, um trabalho de fiscalização de trânsito para o feriadão da Semana Santa. A equipe vai está distribuída no município de Gravatá, onde é maior a concentração de pessoas nesse período; e no litoral, visando às praias.

Marcos Araujo repórter policial.
Contato para SKYPE araujoimprensa123

Caruaru-Toritama.



Elemento é preso após assaltar Toyota de lotação no BR 104,
na vila Canaã.


Marcos Araújo repórter policial.

Contato: SKYPE araujoimprensa123

Liberdade de Imprensa x Censura

Os governantes sabem que conhecimento é poder. Isso justifica as ressalvas em relação à imprensa: ela representa a busca pela verdade e fornece à opinião pública os subterfúgios necessários para que esta possa se defender e exigir seus direitos junto àqueles que elegeu. A Liberdade de Imprensa é o direito dos profissionais da mídia de fazer circular livremente as informações. É um pressuposto para a democracia. O contrário dela é a censura, própria dos governos ditatoriais, mas que, às vezes, acaba ressurgindo, mesmo nos governos ditos democráticos.


"Aos ditadores atuais deixo o aviso que a censura é a forma mais rápida de mostrar a incompetência de um governante".


Joseilson Chagas (Blogueiro)

EXTRA: Cabense perde no STJD e Ypiranga está de volta à elite

Fomos informados agora, e o vice-presidente do Ypiranga Flávio Pontes confirmou: O Ypiranga não está mais rebaixado, pois a Cabense perdeu agora à noite por decisão do STJD, no Rio de Janeiro, aqueles três pontos do jogo que não existiu contra o Salgueiro, pois não compareceu a partida, perdendo por Wx0. Sendo assim, O Ypiranga está de volta à série A1 do Campeonato Pernambucano em 2012. Cabe recurso a Cabense.

Pernambuco deve liderar crescimento do NE em 2011, avalia Datamétrica

Pernambuco deve liderar, mais uma vez, o crescimento do Nordeste em 2011. Previsões da Datamétrica Consultoria divulgadas hoje indicam que o estado deve registrar crescimento de 6,14% neste ano, seguido do Ceará (5,26%) e Bahia (5,22%). Já a região deve crescer 5,06%, índice também superior à média brasileira, estimada em 4%.

Para 2012, tanto o Nordeste quanto Bahia e Ceará devem crescer menos do que em 2011 (5,03%, 4,72% e 5,03%, respectivamente). A expectativa é de que Pernambuco continue em curva ascendente, atingindo 6,29% de crescimento no próximo ano.

Segundo o presidente da Datamétrica, Alexandre Rands, o bom desempenho do estado pode ser creditado ao impacto aos investimentos estruturadores de Suape, a exemplo do Estaleiro Atlântico Sul, da Refinaria Abreu e Lima e da PetroquímicaSuape.

Em relação ao Nordeste, o economista afirma que o resultado previsto para este ano, de 5,06%, é fortemente influenciado pela esperada recuperação do Produto Interno Bruto (PIB) agropecuário, especialmente no Ceará e na Bahia. O consumo das famílias, por sua vez, deve continuar aquecido, embora a confiança do consumidor possa ser abalada até o fim do ano devido à escalada da inflação, que reduz a renda real das famílias.

Receita avisa que não prorrogará prazo para entrega de declarações


A Receita Federal informou hoje (19) que não vai prorrogar o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2011. Segundo o supervisor do Programa do Imposto de Renda, Joaquim Adir, há mais de 15 anos que o calendário para a entrega é mantido e não há necessidade de prorrogação. Mais da metade dos contribuintes deixaram de enviar, até agora, os dados para o Fisco.

Conforme balanço divulgado às 14h10, a Receita havia recebido 11,104 milhões de declarações. O número representa 46,26% dos 24 milhões estimados para este ano.
O secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, acredita que os contribuintes que ainda não enviaram a declaração farão isso durante o feriadão de Páscoa. Para Barreto, o contribuinte deverá aproveitar o feriado para cumprir sua obrigação com o Fisco. “Pela facilidade do preenchimento do programa este ano, acreditamos que chegaremos no final do prazo com o número estimado de declarações”, disse ele.

Nesta semana, o plantão de dúvidas da Receita Federal só funciona até amanhã. O serviço não funcionará durante o feriadão, retornando apenas na segunda-feira (25). A multa mínima para quem não entregar a declaração até o dia 29 deste mês é de R$ 165,74 e o máximo, de 20% do imposto devido.

As declarações só podem ser preenchidas este ano por meio de aplicativo próprio disponível no site da Receita Federal na internet. O programa gerador da declaração pode ser instalado em praticamente todos os computadores. Depois de preenchida, a declaração deve ser enviada à Receita por meio da internet mediante o uso de outro aplicativo, conhecido como Receita net, ou entregue em disquete nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.O prazo termina às 23h59min59 do dia 29, horário de Brasília.


Agência Brasil

Operação da Polícia Civil tem 11 presos na Rocinha

A operação da Polícia Civil que acontece na manhã desta terça-feira (19) na Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, já prendeu 11 pessoas. A operação segue nesta tarde. O comércio e o trânsito funcionam normalmente na comunidade. A chefe de Polícia Civil, Martha Rocha, negou que tenha havido vazamento de informações da ação, que pretende cumprir 30 mandados de prisão. Entre eles, o do traficante Nem, que seria o chefe do tráfico no local.

De acordo com a chefe de polícia, no período da manhã foram encontrados quase 3 toneladas de maconha, 42 veículos, duas centrais clandestinas de TV a cabo, uma fábrica de CDs e DVDs piratas, produtos piratas apreendidos em um camelódromo, como roupas e tênis, além de eletrodomésticos. Pássaros Silvestres também foram apreendidos.

Segundo o subchefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, foi preciso mais de 50 policiais para retirar toda a droga encontrada no que seria o maior depósito já encontrado pela polícia na comunidade. As investigações, de acordo com o delegado Rafael Willis, da Polinter, tiveram início há seis meses.
Segundo o delegado, um dos presos foi encontrado no Rio Comprido, na Zona Norte, um outro foi preso quando se preparava para jogar uma granada na direção de policiais e há na lista também um taxista. "Ele tem livre trânsito fora da comunidade, então é uma pessoa que passa desapercebida. Quando o traficante precisava ir para alguma favela da mesma facção, eles utilizavam esse taxista e também quando precisavam levar armamento", explicou o Willis.

O delegado reitera que o objetivo da polícia é enfraquecer e acabar com o tráfico na região. Além dos traficantes, a polícia faz buscas por parentes, pessoas de confiança dos traficantes e também investiga empresas legalizadas usadas para lavagem de dinheiro do tráfico.

"Nessa investigação a gente procurou pegar as pessoas ligadas ao tráfico de entorpecentes e de que forma elas atuavam para ajudar ao trafico a se manter na comunidade. A gente descobriu que havia empresa em nome dessas pessoas, que não tinham patrimônio compatível com aquela atividade", disse Willis.

"A operação visa inibir todas as irregularidades constantes na comunidade. Antes de fazer uma operação desse porte procuramos pontuar os objetivos a serem cumpridos para que a população não seja atingida. A tendência é que tenham mais operações aqui já que já temos alguns pontos mapeados e mandados de prisão pendentes", completou o delegado Marcos Cipriano, da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), que também participa da ação.

Combate à exploração sexual infantil em foco

Entre os dias 12 e 15 de abril, a cidade de Saloá, no Agreste de Pernambuco, sediou o “Curso de Formação de Formadores na Área de Prevenção e Enfrentamento da Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes na Atividade Turística”. Realizado pela ONG Coletivo Mulher Vida, em parceria com o Conselho Gestor composto pela Childhood Brasil – Instituto WCF Brasil, a Rede de Combate ao Abuso e Exploração Sexual do Estado de Pernambuco e a Secretaria de Turismo do Estado de Pernambuco, o curso reuniu representantes dos setores de suporte ao turismo e entidades que lidam com a garantia dos direitos de crianças e adolescentes. A etapa Agreste reuniu 53 participantes oriundos de 19 municípios. Santa Cruz do Capibaribe esteve presente com a participação de Laércio Glicério, Marivaldo Zuza, Maria do Carmo e Gilson Julião, representantes dos Conselhos Tutelar e de Direito. Ao longo dos quatro dias do curso, foi possível identificar a situação da exploração sexual no estado de Pernambuco, formando agentes multiplicadores no enfrentamento à exploração sexual, o turismo sexual e o tráfico de pessoas para fins sexuais.



Fonte: http://ctsantacruz.blogspot.com/