quinta-feira, 23 de abril de 2015

ASSALTANTES TROCAM TIROS COM A POLÍCIA...

Durante a noite de ontem (quarta-feira) dois homens e uma mulher armados tomaram uma Saveiro de cor branca e placas NQA-6201 em um assalto em Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte. Na oportunidade eles fugiram com destino a cidade de Santa Cruz do Capibaribe pela PE-160, quando a Polícia Militar e equipe da CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área da Catinga) saíram em perseguição.

Ao chegar no bairro São Jorge um dos elementos disparou uma arma de fogo contra os policiais que revidaram a injusta agressão, dando início a uma intensa troca de tiros.

Os elementos abandonaram o veículo e fugiram por um riacho localizado na mesma comunidade. Por sua vez a Polícia entregou o carro na Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.
A Polícia acredita que um dos elementos saiu ferido da troca de tiros, porém não se tem informações dos acusados.

DELEGACIA DE BOM CONSELHO DESVENDA MISTÉRIO DA MORTE DE AGRICULTOR QUE TEVE CORPO CARBONIZADO

O delegado da cidade de Bom Conselho, Alex Almeida, em um trabalho inteligente e rápido, com toda sua equipe de trabalho, desvendou o mistério da morte do agricultor, Lourinaldo Cosmo da Silva de 36 anos de idade, localizado no último dia 14/04, totalmente carbonizado em cima de uma moto, numa estrada vicinal que da acesso ao Sítio Salgadinho, que fica na divisa com o Estado de Alagoas.

A INVESTIGAÇÃO
A Polícia Civil de Bom Conselho chegou a três linhas de investigação durante o inquérito policial. Uma, relacionada a desentendimentos no assentamento, devido a posse da terras, a outra, envolvimento com roubos e furtos na região onde morava e por último, crime passional. Inicialmente, as duas primeiras linhas investigatórias, foram descartadas, sobrando apenas a questão passional.
O CRIME
Segundo o delegado Alex Almeida, durante as diligências, apurou que na segunda-feira, dia 13/04, data do crime, Lourinaldo teria bebido durante todo o dia com colegas e amigos do assentamento, localizado no Distrito de Lagoa de São José. Por volta das 21h30m ele saiu do assentamento e foi direto para a casa do ex-sogro, onde a ex-mulher, Leidiane Rodrigues, estava morando com o pai e o atual marido, José Márcio. O Lourinaldo conviveu por 15 anos com a Leidiane, onde os dois tiveram 04 filhos.

AS AMEAÇAS
Outras informações constaram que toda vez que ele bebia, ameaça a ex-mulher, por saber que ela não o queria mais. Na noite da segunda-feira, dia 13/04, Lourinaldo começou a perturbar na residência, jogando pedras na casa do ex-sogro e chegou a arrombar a porta com pontapés.

Como o José Márcio, atual esposo da Leidiane não gostou de ter visto aquela cena, saiu de dentro de casa com um facão em punho, o perseguiu e conseguiu golpeá-lo na região da cabeça por várias vezes, deixando-o sem vida no local onde foi encontrado o cadáver. O corpo foi localizado por populares somente no dia seguinte, ou seja, na terça-feira, dia 14/04.

A IDEIA DE SE DESFAZER DO CORPO
Como o Lourinaldo já estava sem vida, José Márcio, marido atual da ex-mulher do Lourinaldo, chamou o sogro (Elidio Rodrigues) e o cunhado (Gersione Rodrigo) para levarem o cadáver para a estrada que da acesso ao Sítio Salgadinho. Chegando ao referido local, tocaram fogo no corpo em cima da moto usando o combustível da própria motocicleta.
NA DELEGACIA
Os acusados foram ouvidos pelo delegado Alex Almeida, que de imediato solicitou ao juiz local a prisão preventiva dos mesmos, onde foram encaminhados para a Cadeia Pública de Bom Conselho. Eles vão responder por Homicídio Qualificado. Quanto a ex-mulher do Lourinaldo, ela não foi acusada de participação no crime, segundo o delegado.

Fonte: Blog do Cláudio André

OPERAÇÃO DA CIOSAC E 15º BPM APREENDE MENOR ACUSADO DE SEIS HOMICÍDIOS E PRENDE GRUPO ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS, EM CACHOEIRINHA-PE

Na ultima terça-feira (21), a CIOSAC e GT da cidade de Cachoeirinha realizaram operação conjunta após informações de populares sobre um menor de 17 anos que teria praticado um homicídio no período do Carnaval, no distrito de Tapiraim, município de São Caetano. Ao ser abordado, na BR-423, o menor encontrava-se com João Marcos dos Santos, 19 anos. Com os mesmos foram apreendidos 170 big bigs de maconha.
Após serem detidos, o menor confessou ter praticado um homicídio em Agrestina, no mês de novembro de 2014; quatro homicídios em Cachoeirinha, praticados no período compreendido entre novembro 2014 e janeiro 2015 e ainda confessou o homicídio ocorrido na Vila Tapiraim. Confessou também duas tentativas de homicídio no município de Cachoeirinha, no período do Carnaval, e duas tentativas no município de Bezerros, sendo uma em março, e a outra, no último sábado (18), ocasião em que o menor foi detido portando um revólver calibre 38 e setenta pedras de crack, sendo liberado no dia seguinte. O menor já foi apreendido três vezes por porte ilegal de arma, assalto e tráfico de drogas.

Dando continuidade à operação, ainda foram detidos:

Joseildo José Zubem de Amorim, 24 anos, com 500 pedras de crack, 15 big bigs de maconha e R$ 105,00 (cento e cinco reais) em espécie; Cícero Manoel de Macedo, 25 anos, com 10 pedras de crack e 13 big bigs de maconha; João Marcos dos Santos,19 anos, com 70 big bigs de maconha; Divanilda Ricardo da Silva, 40 anos, com 21 pedras de crack e 06 big bigs de maconha; Emanoel Gomes da Silva, 23 anos, segundo informações, emprestava as armas ao menor, participou de um dos homicídios e duas tentativas juntamente com o menor; Jucimauro Alves da Costa, 35 anos e Gilson Lima Feitosa, 33 anos, acusados de planejamentos de assaltos em Caruaru.
Os detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Belo Jardim, para as providências legais cabíveis, sendo recolhidos à cadeia pública da cidade de Cachoeirinha. A detida foi recolhida ao presídio feminino da cidade de Buíque e o menor, recolhido à Funase de Caruaru.