
Um assassinato chocou a população de Monteiro e região no final da tarde deste domingo (08). O crime ocorreu em uma pequena capela na Fazenda Nova, zona rural de Monteiro, já bem na divisa com o município de São João do Tigre.
Lá estava o ex-vereador Marcone de Freitas Lemos, que terminara de participar de uma Missa em ação de graças por seu aniversário. Quando saía da igreja, dois homens vestidos de preto e com capacete chegaram em uma moto, sacaram a arma e iniciaram os disparos contra o ex-vereador.
Segundo informações, Marcone de Freitas ao perceber que os bandidos estavam predestinados a assassiná-lo ainda tentou correr para dentro da igreja, mas os bandidos atiraram em sua direção fazendo atingir três disparos contra ele.
O padre que ainda estava dentro da igreja, pediu para que os tiros cessassem, mas as armas foram apontadas contra ele fazendo-o se esconder no altar.
Marconi de Freitas era ex-vereador da cidade de São João do Tigre. A Polícia Civil está investigando o caso para descobrir a autoria e motivação para o crime.