"Já diminuiu a sedação e parou os medicamentos", informou Denilson Santos, que também é produtor da cantora
A cantora gospel, Amanda Wanessa, sofreu um acidente, na última segunda-feira (4), na PE-60 - Foto: Reprodução: Internet
De acordo com informações repassadas pelo cunhado e produtor de Amanda Wanessa, Denilson Santos, neste domingo (10), a cantora segue progredindo muito bem aos procedimentos médicos.
"Já diminuiu a sedação, parou os medicamentos que estava tomando. A pressão está normal, assim como os exames de urina, tudo normal", informou Denilson.
Ele disse também que Amanda já mexeu a mão, o pé e apertou os olhos. "Deus está fazendo milagres. Logo logo (ela) estará conosco cantando e falando sobre seu testemunho de vida", celebrou positivamente.
Sedativos zerados
Em post publicado no Instagram oficial da cantora, na noite deste domingo (11), foi informado que ela segue reagindo bem e evoluindo a cada dia e que os médicos zeraram os sedativos no tratamento da cantora.
"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." (Salmo 46:1)
"Para glória de Deus, a nossa Amanda Wanessa está reagindo bem e evoluindo cada dia. Os médicos zeraram os sedativos, a pressão normalizou e os exames estão ótimos. Deus está operando milagres! Continuamos contando com as orações de todos."
Atualizações
Sábado (09/01) - Manhã:
Em conversa com a produção da Rádio Jornal, o cunhado e produtor de Amanda Wanessa, Denilson Santos, demonstrou felicidade e positividade com relação ao avanço da melhora no quadro clínico da cantora. “Está melhorando, cada dia mais", comentou. “Ela mexeu o braço, mexeu a perna, a sedação está diminuindo. Os medicamentos foram diminuídos. Ela está reagindo bem aos procedimentos médicos”, acrescentou. Segundo Denilson, mais informações serão repassadas sobre o estado de saúde da cantora no final da tarde deste sábado, quando a família vai até o hospital para fazer uma visita à Amanda e conversar com os médicos.
Últimos dias:
A cantora segue internada na UTI do Hospital Português, onde passou por várias cirurgias, sem previsão de alta. Amanda Wanessa sofreu um acidente, na última segunda-feira (4), na PE-60, envolvendo o veículo onde estava e dois caminhões.
Melhora no quadro
A cantora teve uma melhora significativa em seu quadro de saúde. A informação foi publicada pelo cunhado e produtor da artista, Denilson Santos, em seu perfil pessoal no Instagram.
"Nossa Amanda Wanessa , vem progredindo muito bem cada dia, e hoje pra nossa alegria mexeu os braços e as pernas, glória a Deus, ela vai reagindo muito (bem) aos procedimentos médicos", escreveu Denilson.
A cantora Juciara Pimentel recebeu alta nessa quinta-feira (7), após passar por uma cirurgia minuciosa no punho, na quarta (6). A artista é uma das vítimas do acidente envolvendo a também cantora Amanda Wanessa, que segue hospitalizada.
"A cirurgia foi bem-sucedida e ela foi liberada após avaliação médica. Agradecemos as orações de todos e continuem orando por sua recuperação completa", informa o comunicado publicado no Instagram da artista.
Confira nota na íntegra
Sobre o estado de saúde de Juciara Pimentel, após a cirurgia do punho e dedos realizada ontem [quarta-feira] (06), ela passou a noite ainda com dores constantes, foi medicada, está fora de perigo e passa bem.
No final da manhã da [quinta-feira], passou pela avaliação médica e fomos informados da notícia mais esperada:
Juciara recebeu alta! (07)
Nesse momento, gostaríamos de agradecer de coração pelas constantes orações e pedimos que continuem orando pela sua recuperação física e emocional.
Outras vítimas
Depois de passar por cirurgias, ela se encontra sedada e internada, na UTI da unidade. O hospital não divulgou boletim médico sobre a cantora gospel, mas a família repassou as últimas informações.
Em entrevista ao TV Jornal Meio-Dia, na ultima quinta-feira (7), o cunhado da cantora gospel, Denilson Santos, atualizou informações sobre o estado de saúde de Amanda Wanessa.
De acordo com o cunhado, Amanda segue internada no hospital, mas está respondendo bem. "Amanda Wanessa está progredindo bem. Será feita uma diminuição na sedação dela e estamos na expectativa. Os médicos falam que, depois que ela sair da sedação, irão saber o resultado de como está a evolução do quadro dela", falou Denilson.
Agradecimento
"Gostaria de agradecer as pessoas que estão indo lá ao IHENE fazer as doações. A família agradece pela solidariedade, pelas orações e pela positividade de todo mundo", diz o cunhado.
Filha recebe alta
Na quarta-feira (6), a filha da cantora Amanda Wanessa, Mel Mendes, de 6 anos, que tinha passado por uma cirurgia no ombro, nodia anterior, recebeu alta e saiu do hospital.
A assessoria da cantora publicou as informações no Instagram oficial de Amanda. "Para glória de Deus, nossa Melzinha acabou de ter alta do hospital. Nossa amada Amanda segue em recuperação, respondendo satisfatoriamente ao tratamento. Seguimos com fé, confiando no Senhor, e gratos por tanta demonstração de carinho e orações.", diz a postagem.
Investigação
Foi instaurado inquérito policial e o delegado Thiago Gontijo, da Delegacia de Rio Formoso, é quem vai ficar com o caso. O condutor de um dos caminhões envolvidos no acidente foi à delegacia para prestar esclarecimentos.
Confira a nota da Polícia Civil de Pernambuco sobre o caso, na íntegra:
A Polícia Civil de Pernambuco informa que está investigando um acidente de trânsito com vítima, que acometeu uma mulher de 33 anos de idade. O fato aconteceu na tarde de ontem (4), na PE 060, zona rural de Rio Formoso. Foi instaurado inquérito policial para apurar o caso.
O delegado Thiago Gontijo, da Delegacia de Rio Formoso. O condutor do caminhão foi à delegacia para prestar esclarecimentos.
O acidente
O acidente envolveu três veículos, dois caminhões e o carro onde estava a cantora, que estava dirigindo o automóvel. Ela foi retirada das ferragens, inconsciente. Além dela, outras três pessoas que estavam no carro também ficaram feridas e foram levadas para o hospital do município de Rio Formoso. O veículo da cantora ficou destruído.
O condutor de um dos caminhões foi detido por policiais militares e levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo a polícia, o condutor do outro caminhão fugiu sem prestar socorro às vítimas.
Trajetória
A cantora gospel Amanda Wanessa é natural de Palmares, na Zona da Mata Sul pernambucana, e começou a cantar com 11 anos de idade. Contratada pela gravadora gospel MK Music, Amanda é membro do Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no Recife.
Possui mais de 370 mil seguidores no Instagram e alcançou fama, sobretudo, com a música “Juízo Final”. É mãe de Mel Mendes, fruto da relação com o produtor musical e diretor de vídeo, Dobson Santos.
Corrente de orações
Nas redes sociais, a cantora Cláudia Canção e outros amigos de Amanda estão pedindo oração por ela. Cláudia pediu orações a todos, por meio dos Stories. Já no Twitter, amigos e fãs levantaram um clamor pela vida da cantora gospel. Uma corrente de orações pede que todos rezem por um milagre.
"Venho aqui pedir a todos que orem pela cantora @amandawanessa", diz um dos perfis no Twitter. A pessoa informa que passou pelo local do acidente. "Só orem, eu creio em um milagre de Deus", finaliza.
A cantora Aline Barros, uma das mais famosas no ramo, gravou vídeos utilizando a ferramenta de Stories em seu Instagram, nessa terça-feira (5), solicitando uma corrente de orações para Amanda.
"Olá, eu quero convocar todos vocês a estarem orando pela vida da Amanda Wanessa, uma menina de Deus. Que ela seja totalmente restaurada. Ela está na UTI mas nós cremos em um Deus que faz o impossível acontecer. Então vamos crer e declarar a restauração completa na vida da Amanda em nome de jesus", disse Aline.
Nota da PM na íntegra
Na tarde desta segunda-feira (04/01), policiais militares do BPRV foram verificar um acidente envolvendo três veículos, sendo um carro e dois caminhões, na PE 60, próximo a entrada de Carneiros. Quatro ocupantes do automóvel foram socorridos para o Hospital de Rio Formoso por populares, SAMU e socorristas da Pande. O condutor de um dos caminhões foi conduzido pelo policiamento para Delegacia para prestar esclarecimentos, enquanto o outro teria fugido do local.
Fonte: Rádio e TV Jornal do Recife