sexta-feira, 22 de junho de 2018

DUPLO HOMICÍDIO EM GRAVATA NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

Um duplo homicídio aconteceu na tarde desta sexta-feira (22) na Estrada do Caruá, nas proximidades da Serra do Maroto, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o crime foi registrado por volta das 13h. Foram dois homens, mortos a tiros. Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas e nem as circunstâncias do caso.

Investigação preliminar

A Polícia Civil informou que, nesta tarde, a delegacia encarregada com os trabalhos preliminares é a de Plantão de Vitória de Santo Antão. As investigações serão conduzidas pela Delegacia de Gravatá. Identidades de possíveis suspeitos e hipóteses para motivações para o crime também ainda não foram divulgadas.

POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE MATAR SARGENTO E E REVELA QUE ELE É SUSPEITO DE VÁRIOS HOMICÍDIOS NA REGIÃO DE BOQUEIRÃO - PB

A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Homicídios/GTE-11 DSPC, sob o comando do Delegado Cristiano Santana, deu cumprimento na tarde desta quinta-feira (21) à mandados de prisão preventiva em desfavor de Leandro Farias Guimarães, conhecido por BRIBA. O suspeito é considerado de alta periculosidade e segundo a polícia aterrorizava a área de Boqueirão, sendo acusado de vários homicídios.

Leandro Guimarães é suspeito dos seguintes assassinatos:

1- Vítima: MANOEL VITAL DA SILVA, conhecido por MANOEL DO COENTRO, homicídio praticado no dia 01/03/18, zona rural de Aroeiras;

2- Vítima: SALATIEL GONÇALVES DA COSTA, homicídio praticado no em dia 09/01/18, em Barra de Santana;

3- Vítima: JONAS PEREIRA DA SILVA, conhecido por JOANINHA, homicídio praticado no dia 01/02/2018, em Boqueirão;

4- Vítima: ELIAS RIBEIRO FERREIRA, conhecido por ELIAS CABEÇÃO, homicídio praticado no dia 03/02/2018, em Boqueirão;

5- Vítima: JEAN CARLOS PEREIRA DA SILVA, homicídio praticado no dia 25/02/2017, em Boqueirão.

Além desses fatos, o acusado foi identificado como sendo um dos autores do roubo do veículo e arma de fogo do policial federal Gustavo Henrique, praticado no dia 30 de março deste ano.

Por fim, após as diligências realizadas pela Polícia Civil, restou-se constatado que Leandro, vulgo Briba, é considerado um dos suspeitos de ter roubado e depois matado com disparos de arma de fogo o sargento da Polícia Militar, Francisco de Assis Pereira Marinho. O crime aconteceu no início desse mês, durante um assalto, quando o policial chegava em casa após trabalhar no Parque do Povo. O fato ocorreu no bairro ligeiro, município de Queimadas.


Fonte: Portal de Olho no Cariri

EQUIPE DO DELEGADO MARCOS OMENA APREENDE ADOLESCENTE QUE MATOU AGRICULTOR EM ÁGUAS BELAS

Após dias de intensas investigações, a competente equipe da Delegacia de Águas Belas, coordenada pelo delegado Marcos Omena, desvendou o crime de homicídio que teve como vítima o agricultor José Cícero Dias de Oliveira, o popular Zé do Candeeiro.

As investigações apontaram que um adolescente de 17 anos, foi o autor do crime que ocorreu no dia 26 de maio deste ano.

Na última quarta-feira (20), os agentes passaram o dia realizando diligências para apreender o infrator, como a casa dele fica na zona rural em uma área de difícil acesso, a equipe teve que caminhar por quase uma hora até chegar a residência, ao perceber a presença dos agentes o menor conseguiu fugir.

No local os pais firmaram o compromisso de apresentá-lo na delegacia, o que fizeram na manhã desta quinta-feira (21), com a apresentação do infrator, o mandado de busca e apreensão foi cumprido e o mesmo recolhido a Funase,

RELEMBRE O CASO


HOMEM FOI ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE ÁGUAS BELAS


Um homem foi assassinado na noite deste sábado (26), no Sítio Jenipapo, na zona rural do município de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco.

A vítima foi identificada como sendo um popular conhecido por Zé do Candieiro, ele havia passado a tarde bebendo com um amigo, na volta pra casa eles se desentenderam por causa de um cavalo, o homem foi embora, retornou armado com uma espingarda e atirou na cabeça de Zé, ele não resistiu e veio a óbito antes de ser socorrido pelo Samu.

A Polícia Militar foi acionada, realizou diligências mais o autor do crime conseguiu fugir, o local do crime foi isolado até a chegada de policiais civil da Divisão Especial de Apuração de Homicídios, que deram inicio as investigações e encaminharam o corpo para o IML de Caruaru.


Fonte: Portal Agreste Violento

HOMICÍDIO NA ZONA RUAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS - PE

Na tarde de hoje sexta-feira (22) foi registrado um homicídio na zona rural de Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano. 

A vitima foi Samuel Marcelino Neto (25 anos) foi executado a tiros segundo informações ele estaria residindo em Santa Cruz do Capibaribe e teria ido visitar a mãe na zona rural de Brejo da Madre de Deus, mais precisamente no Sítio Xéu. Por volta da meia noite, teria saído de casa e dito que iria para uma festa, sendo que não mais apareceu.

Com a localização do corpo, suspeita-se que ele tenha sido assassinado ainda pela madrugada. Ainda de acordo com as informações publicadas, o mesmo já teria sido vítima de uma tentativa de homicídio também em Brejo, crime este que aconteceu em 03 de outubro de 2017, também na localidade.


O corpo foi levado ao IML, na cidade de Caruaru.

BEPI APREENDE ADOLESCENTE TRAFICANDO DROGAS EM LAJEDO

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pelo BEPI na noite desta quinta-feira (21), em Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

As equipes realizavam rondas na Rua Alberto Pereira da Costa, quando avistaram elementos em atitudes suspeitas próximo a um matagal por onde dois conseguiram fugir, com o que não conseguiu correr foi encontrado 11 papelotes de maconha, e a quantia de R$ 10,00 Reais, o menor revelou que o dinheiro era fruto da atividade do tráfico de drogas que estava fazendo naquele local.

Também foi abordado um homem que foi qualificado como usuário, ele tinha ido comprar droga ao menor, eles foram levados para o plantão da 18ª Delegacia Seccional, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO DE SAIRÉ É DIVULGADA A Prefeitura de Sairé divulgou a …

A Prefeitura de Sairé divulgou a tão esperada programação do Festival do Buscapé 2018. A festa acontece nos dias 23, 23 e 24 de junho e 1° de julho.

Sua opinião é muito importante para nós! Faça seu comentário:

Muita alegria e irreverência no Arraiá do CCI

Foi realizado na ultima quarta-feira (20) o encerramento do semestre do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) com a festa junina. Estiveram presentes, além dos integrantes do CCI, idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos distritos de Sapucarana e Serra Negra, assim como do SESC Caruaru.

Foi uma tarde muito animada para o pessoal da melhor idade, que pôde se divertir bastante ao som de muito forró, além de degustar as tradicionais e deliciosas comidas típicas. De acordo com Patrícia Vasconcelos, coordenadora do CCI, o evento teve como objetivo promover uma confraternização entre os integrantes do CCI e demais núcleos e contribuir com a inclusão da pessoa idosa nas atividades sociais do município.

MORRE AOS 91 ANOS O EX-GOVERNADOR DA BAHIA WALDIR PIRES

Bahia 247 - Vítima de uma parada cardiorrespiratória, o ex-governador (1987-1989) da Bahia, Waldir Pires, morreu na manhã desta sexta-feira (22), por volta das 10h, no Hospital da Bahia, em Salvador. Pires tinha 91 anos e também foi ministro da Previdência Social (1985-1986), deputado federal (1990-1994/1999-2003) e vereador (2013-2016).

O político, que era filiado ao PT, deu entrada na unidade na noite quinta-feira (21), com quadro de pneumonia, e, segundo o hospital, não respondeu às manobras de reanimação e veio a óbito.

Waldir Pires nasceu na cidade de Acajutiba (BA). Formou-se em Direito e liderou o Movimento Antinazista. 

O governador Rui Costa escreveu mensagem de pesar nas redes socais. "A Bahia e o Brasil não perdem apenas um político. Waldir Pires era um exemplo de caráter e retidão, na vida pública e na vida privada. Dedicou boa parte de seus 91 anos de vida à defesa da cidadania e à construção de um Brasil melhor. Esse legado serve de herança e inspiração para todos nós. Com temperança e honestidade, bem ao seu estilo, levaremos adiante seus ideias. Meus sentimentos, em especial à família e aos amigos, e que Deus conforte a todos nós. A Bahia está de luto oficial de cinco dias".


Blog do Jairo Gomes

ADOLESCENTE MORRE APÓS SER ATROPELADA POR CONDUTOR EMBRIAGADO

Um condutor embriagado atropelou e matou uma adolescente na noite desta quinta-feira (21), na Rua Amélia Carvalho, no município de Buíque, no Agreste de Pernambuco.

Marciene dos Anjos Alves, de 17 anos, estava conversando com uma amiga na calçada da casa que morava, quando surgiu um veículo Gol, cor preta, em alta velocidade e atingiu ela que foi pressionada na parede. Marciene sofreu ferimentos graves, não resistiu e veio a óbito a caminho do hospital.

O condutor que se evadiu sem prestar socorro, foi identificado como Rossandro Diego da Silva Bezerra, de 26 anos, segundo populares ele havia ingerido bebida alcoólica e o carro pertencia a um amigo dele, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

NO SUFOCO BRASIL VENCE A COSTA RICA

Philippe Coutinho marca aos 45 do segundo tempo contra a Costa Rica, Foto: Divulgação/Fifa

Não adiantou a defesa certeira de Navas. Não adiantaram os erros absurdos da arbitragem, que deixou de aplicar faltas e pênaltis contra o Brasil e cancelou um pênalti já aplicado. O Brasil venceu a Costa Rica com gols de Philippe Coutinho, aos 45 minutos do segundo tempo, e de Neymar, aos 52, nos acréscimos do segundo tempo.

Ouça os gols na narração de Aroldo Costa:

Primeiro tempo

O primeiros tempo do jogo foi mais equilibrado. Apesar do Brasil ter maior posse de bola, a Costa Rica chegou à área do Brasil e chutou contra o gol de Alisson. A Seleção Brasileira também errou muito na troca de passes e nas finalizações. Nesta primeira etapa, Philippe Coutinho foi o destaque do Brasil.

Segundo tempo

Na segunda etapa do jogo, o nome que mais se ouvia na voz de Aroldo Costa durante o transmissão do jogo era o do goleiro da Costa Rica, o famigerado Navas. Neymar, Philippe Coutinho, Firmino, Gabriel Jesus. Todos eles tentaram chegar ao gol, mas esbarraram no adversário.

Pênalti desmarcado e VAR

Aos 32 minutos do segundo tempo, o árbitro holandês Bjorn Kuipers marcou pênalti de González em cima de Neymar. A torcida comemorou o possível fim da agonia da torcida. Ledo engano. Mas, após consultar o VAR, o árbitro voltou atrás causando nova polêmica entre o árbitro de vídeo e Seleção Brasileira. Na estreia do Brasil contra a Suíça, o VAR não foi utilizado e causou uma carta de reclamação da CBF para a Fifa.

Philippe Coutinho

O meia Phlippe Coutinho abriu o placar aos 45 minutos do segundo tempo. Ele foi o autor do gol do empate contra a Suíça, na estreia do Brasil na Copa, e conseguiu chegar ao gol de Navas na prorrogação. Depois de um cruzamento de Marcelo e Firmino, Gabriel Jesus dominou mal. Coutinho chegou, dominou a bola e mandou por baixo das pernas do goleiro.

Gol de Neymar

Gol de Neymar chegou aos 52 minutos do segundo tempo Foto: Divulgação/Fifa

O gol mais esperado da copa chegou depois do fim do tempo estimado pelo juiz para o fim do jogo. O atacante recebeu de Douglas Costa, que tinha recebido do contra-ataque de Casemiro.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 x 0 COSTA RICA

BRASIL – Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho (Roberto Firmino) e Philippe Coutinho; Willian (Douglas Costa), Gabriel Jesus (Fernandinho) e Neymar. Técnico: Tite.

COSTA RICA – Keylor Navas; Gamboa (Calvo), Giancarlo González, Óscar Duarte, Acosta e Oviedo; Guzman (Tejeda), Celso Borges, Venegas e Brian Ruiz; Ureña (Bolaños). Técnico: Óscar Ramírez.

GOLS – Philippe Coutinho, aos 46, e Neymar, aos 51 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Bjorn Kuipers (Holanda).

CARTÕES AMARELOS – Neymar e Philippe Coutinho (Brasil); Acosta (Costa Rica). PÚBLICO – 64.468 espectadores. LOCAL – Arena Zenit, em São Petersburgo (Rússia).


Fonte: Rádio Jornal do Recife 

Cachês das últimas atrações do São João da Moda são divulgados pelo DOEPE

Dupla sertaneja Bruno & Marrone custará R$ 200 mil

Foram divulgados na manhã desta sexta-feira(22) pelo Diário Oficial de Pernambuco (DOEPE), os valores das últimas principais atrações do São João 2018, de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com os dados disponibilizados pelo DOEPE, a Banda Aviões do Forró custará R$ 260 mil; o forrozeiro Dorgival Dantas R$ 90 mil, e a dupla sertaneja Bruno &Marrone custou R$ 200 mil.

Vale destacar que os valores divulgados pelo Diário Oficial são dos shows pagos pela Prefeitura de Santa Cruz. Já em relação ao cantor Wesley Safadão, a presença do artista segundo o poder público, será custeado pela empresa Creative Promo, pelo valor de R$ 450 mil.

CONFIRA A LISTA ATUALIZADA DIVULGADA PELO DOEPE:

Maria Clara – R$ 25 mil;
Forró do Firma – R$ 35 mil;
Gabriel Diniz – R$ 100 mil;
Gleydson &Henrique – R$ 50 mil;
Avine Vinny – R$ 60 mil;
Cavaleiros do Forró – R$ 65 mil;
Padre Frei Damião da Silva – R$ 18 mil;
Jefferson Morais – R$ 80 mil;
Jonas Esticado – R$ 100 mil;
Gusttavo Lima – R$ 270 mil;
Márcia Fellipe – R$ 130 mil;
Amigos Sertanejos – R$ 30 mil;
Alisson Levado – R$ 9,8 mil;
Forró dos Bossas – R$ 20 mil;
Novo Som – R$ 38 mil;
Bedeu Quirino – R$ 16 mil;
Aviões do Forró – R$ 260 mil;
Dorgival Dantas – R$ 90 mil;
Saia Rodada – R$ 65 mil;
Bruno & Marrone – R$ 200 mil

EX-PRESIDIÁRIO FOI ASSASSINADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE-PE

Um crime de morte aconteceu no Centro de Santa Cruz do Capibaribe na noite desta quinta-feira (21). O fato ocorreu na Avenida Jatobá, próximo ao terminal rodoviário do município. Segundo as informações da Polícia Militar, a vítima Flávio Amâncio do Nascimento, de 39 anos, já teria passagens pela polícia por tráfico de drogas.

A vítima estava sentada em uma calçada e acabou sendo atingida por alguns disparos de arma de fogo, porém no intuito de fugir do criminoso, a vítima acabou correndo para dentro de uma residência, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Após a ação criminosa, o suspeito fugiu do local.

O crime aconteceu durante a noite desta quinta-feira (21) na Avenida Jatobá no Centro de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, mas precisamente no Terminal Rodoviário da cidade.

Escoteiros Tradicionais e Secretaria de Agricultura realizam ação ecológica em Brejo

Preservar o meio ambiente é uma das prioridades dos Escoteiros Tradicionais do Brejo da Madre de Deus e da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente que em parceria realizaram uma ação ecológica.

O local escolhido foi no Trevo na entrada da cidade aonde cerca de 27 mudas foram plantadas pelos escoteiros com o apoio dos servidores da Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus através da Secretaria de Agricultura.

A ação contou com a presença do secretário Severino Aguiar que parabenizou os escoteiros pelo gesto de amor ao meio ambiente e por se destacarem em varias ações na cidade brejense durante o ano.


Informações da assessoria.

MPPE REFORÇA FISCALIZAÇÃO NAS FESTIVIDADES JUNINAS

Segurança, comercialização de bebidas alcoólicas, controle do ruído e estrutura física das festas são alguns dos temas que estão sendo tratados pelo MPPE junto aos governos municipais, no intuito de garantir o bem estar de pernambucanos e turistas durante os festejos

As festividades juninas que ocorrem em todo o Estado estão sendo acompanhadas de perto pelos membros do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Diversos promotores de Justiça de cidades do interior formularam Recomendações e Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) com o objetivo de disciplinar a segurança, a venda de bebidas, o nível de ruído das celebrações que estão sendo realizadas, bem como a própria estrutura da festividade.

Em Caruaru, por exemplo, a prefeitura da cidade e o comando local da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) firmaram TAC perante o MPPE para adotar uma série de medidas com o objetivo de ordenar o São João 2018 da Capital do Forró. No caso da Prefeitura de Caruaru, a primeira iniciativa é a definição dos dias e horários das apresentações. Não haverá atividades noturnas no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga e na Estação Ferroviária entre as segundas e quartas-feiras. O horário de abertura dos portões do pátio será às 18h30, com a presença da PMPE para realizar os serviços de controle de acesso e revista do público.

O município deve agir para proibir o uso de som durante a as apresentações musicais, com exceção de estabelecimentos que possuírem alvará de funcionamento com certificação de isolamento acústico. No caso do Complexo do Forró, que compreende o Pátio de Eventos, o Polo Azulão, a Estação Ferroviária e a rua Silvino Macedo, o uso de som após o encerramento dos shows fica terminantemente proibido.

Segundo o TAC firmado pelas gestões municipais de Vicência e Jatobá e da PMPE, devem ser disponibilizados fiscais para disciplinar os horários de início e encerramento das atrações musicais; ordenar a distribuição de vendedores ambulantes e carrocinhas de venda de comida, a fim de que os locais de concentração de público tenham ordenamento urbanístico. Além disso, os municípios devem garantir a limpeza dos logradouros públicos após a conclusão de cada dia de festividade e garantir a oferta de banheiros públicos em número suficiente para o público.

Ações semelhantes também serão realizadas nos municípios de Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho e Capoeiras. Nas três primeiras cidades, as gestões municipais se comprometeram a providenciar ou exigir dos organizadores dos eventos alvará do Corpo de Bombeiros atestando a segurança das estruturas de palco, camarotes e arquibancadas.

As prefeituras de Saloá, Santa Cruz do Capibaribe e Vertentes, no Agreste, e de Petrolina e Floresta, no Sertão do Estado, também firmaram TAC versando sobre medidas de segurança e organização das festividades. Além de ordenar a distribuição de vendedores ambulantes e carrocinhas e estipular horário para o encerramento das atividades, os municípios devem garantir a limpeza dos logradouros públicos após a conclusão de cada dia de festividade e garantir a oferta de banheiros públicos em número suficiente para o público. Para a segurança do público, os órgãos municipais devem garantir a presença de ambulância e equipe técnica especializada para prestar primeiros socorros e remover pessoas acidentadas; orientar e fiscalizar os vendedores de bebidas sobre a proibição de comercializar produtos em garrafas de vidro, cobrando o uso exclusivo de copos plásticos durante os eventos; e manter ativo o Conselho Tutelar durante toda a duração dos eventos, a fim de coibir casos de abuso ou exploração de crianças e adolescentes e a venda ou consumo de bebida alcoólica e drogas para esse público. Em Petrolina, Vertentes e Floresta, também foi solicitada a contratação de segurança privada para auxiliar a PM.

Em todas as recomendações e TACs, o MPPE solicita aos organizadores a disponibilização de banheiros públicos, sendo um masculino e um feminino para cada 100 pessoas; fiscalização da venda de bebidas alcoólicas, a fim de coibir a venda para crianças e adolescentes; providenciar a limpeza do local do evento após o término das apresentações musicais; e escalar fiscais para atuar na organização da festividade.

Além disso, solicita às prefeituras o compromisso de ativar o Conselho Tutelar durante a realização da festividade, assegurar o transporte dos policiais militares, bem como garantir a presença de uma ambulância, com equipe qualificada para prestar os primeiros socorros e a fazer remoção de acidentados para unidades de saúde.

Em caso de descumprimento das medidas firmadas, os compromissários estão sujeitos a multas, que variam de R$ 2 mil a R$ 100 mil, além das sanções administrativas e penais cabíveis.


Fonte: MPPE

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO E CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO E BUSCA E APREENSÃO EM GARANHUNS E REGIÃO

A Secretaria de Defesa Social (SDS), através da Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do Pacto Pela Vida, desencadeou na manhã de ontem quinta-feira (21), a 24ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “VENDAVAL”, vinculada à Diretoria do Interior I – DINTER1, sob a presidência do Delegado Franklin Soriano.

A investigação teve início no mês de abril de 2018, com objetivo de prender integrantes de uma ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA ARMADA, voltado para a prática dos crimes de: Homicídio; Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico de Drogas e Porte e Posse Ilegal de arma de fogo e munições.

Durante a operação, estão sendo cumpridos seis mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Comarca de Caetés.

Cinquenta Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães participam da operação. A ação está sendo coordenada pela DINTER-1 e supervisionada pela Chefia de Polícia. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL.