sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Adolescente de quinze anos é preso por assalto à mão armada dentro de igreja

Durante ronda no centro de Paulista, Região Metropolitana do Recife, policiais foram informados por uma mulher, não identificada, que tinha sido vítima de um assalto por um menor armado. Ao fazerem busca pelo assaltante, os policias descobriram que ele já havia assaltado outras sete pessoas.

O assaltante estava em uma Igreja. Quando conseguiu entrar no templo, ele anunciou o assalto. Alguns minutos depois, em um descuido do jovem, pessoas que estava no local conseguiram dominá-lo e desarmá-lo. Os policiais que estavam à procura dele se dirigiram para a Igreja e realizaram a apreensão. Segundo informações de testemunhas, ele estaria com outro menor, que quando viu a polícia conseguiu fugir.

A polícia encontrou com o acusado uma arma calibre 38 com duas munições, dois celulares e R$266. Ele foi encaminhado para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA). No local, ele informou que ia levar o dinheiro para a família comprar comida. Em seguida, ele foi autuado em flagrante por assalto e encaminhado para a Unidade de Atendimento Inicial.

Mesa diretora da Câmara de Santa Cruz renunciará dia 17

Os vereadores que compõe a Câmara de Santa Cruz acabam de receber ofício do atual presidente Diogo Morais, informando que ás 2ohs da próxima segunda feira, dia 17, acontecerá uma reunião extraordinária onde a mesa diretora renunciará.
Nas curtinhas do Moreno escrevi que a eleição da Casa aconteceria mais cedo do todos pensavam. Como a renuncia será segunda, tudo levar a acreditar que imediatamente será convocada a eleição, que pessoalmente acredito que acontecerá na mesma noite.

Sabores gigantes

A Associação dos Idealizadores das Comidas Gigantes de Caruaru realizaro reunião ordinária, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caruaru, na Av. Joaquim Nabuco. De acordo com Augusto Eventos, presidente da entidade, a pauta do primeiro encontro consta de divulgação do calendário das festas para o São João 2011.

Em clima da Paixão

Izaías Rodrigues, da Central de Jornalismo Liberdade, ladeado pelas belas Fafá de Belém (Maria) e Vanessa Loés (Madalena), durante intervalo da gravação de VT publicitário da Paixão de Cristo 2011, em Nova Jerusalém.

Balanço da PRF e Corpo de Bombeiros

A Polícia Rodoviária Federal registrou nas últimas 24 horas nas rodovias que cortam Pernambuco, 22 acidentes, com 35 veículos envolvidos, seis feridos e um morto. O acidente com vítima fatal aconteceu na BR-101, em Igarassu. Colisão entre dois veículos matou Enok Costa Cavalcante, 85 anos.

O Corpo de Bombeiros registra 48 ocorrências no estado. Destaque para um incêndio em 20 barracos que estavam abandonados no Bairro Nova Descoberta, no Recife. Os bombeiros utilizaram 20 mil litros de água para apagar o fogo. Não houve feridos.

Na área do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros, foram registradas nove solicitações consideradas de rotina.

Liberdade promove campanha para ajudar vítimas no Rio

As Rádios Liberdade AM e FM estão promovendo uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e água potável a partir hoje sexta-feira dia (14).

Os donativos que irão beneficiar as famílias que sobreviveram à tragédia do Rio de Janeiro deverão ser entregues na recepção da emissora, que fica localizada na Rua da Conceição, 16-22, Centro de Caruaru.

Central de Jornalismo Liberdade

Polícia faz mais uma apreensão de drogas em Caruaru

A polícia realizou na tarde de ontem (13), em Caruaru, duas operações contra o tráfico de drogas. Na primeira foram apreendidas duas pessoas no bairro Nova Caruaru: Lucineide Teófilo dos Santos, 31 anos e André Felipe da Silva, 21. Com eles, a polícia encontrou 10 papelotes de maconha, 13 pedras de crack, duas balanças de precisão e R$ 625 em espécie.

Na segunda ação foram presos José Domingos de Santana, 29, Genildo Pedro de Santana e Janailson Silva Leandro, ambos de 23 anos. Eles são moradores da rua Esmeralda Barros, no Jardim Panorama, e foram pegos portando 27 pedras de crack. Todos foram encaminhados para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru.

Central de Jornalismo Liberdade

5ª caminhada de Santo Amaro chega a Taquaritinga do Norte

Depois de seis dias de muita caminhada, chegaram à Taquaritinga do Norte ontem (13) os peregrinos da 5ª caminhada de Santo Amaro numa demonstração de fé, coragem e muita determinação.
A mesma partiu de Jaboatão dos Guararapes no último sábado (08) de frente da Igreja de Santo Amaro com destino a Matriz de Santo Amaro na Terra das Dálias totalizando um percurso de 160 km com a participação de 65 caminhantes, sendo a maior desde a primeira edição.
Os primeiros peregrinos começaram a chegar a Taquaritinga por volta das 13 horas, onde eram recebidos com muita festa por autoridades municipais e populares em uma tenda montada na entrada da cidade para um melhor acolhimento com frutas e água para os mesmos reporem as energias.
Por volta das 16 horas o último caminhante chegou ao ponto de apoio, de onde todos seguiram em procissão até a Matriz de Santo Amaro acompanhados pela centenária Banda Dom Luiz de Brito ao som do hino a Santo Amaro.
Já em frente à matriz o Prefeito deu as boas vindas a todos que em seguida se dirigiram até o interior da igreja e receberam a Santamarana (certificado de participação da caminhada)
Idealizada pelo médico taquaritinguense Nilton Curvêlo, o ato foi inspirado na caminhada de Santiago da Compostela, na Espanha, tendo como essência desfrutar da simplicidade, viver em humildade exercitando a fraternidade sendo uma excelente oportunidade para o autoconhecimento aceitando-se, perdoando-se e amando-se para poder amar o próximo.
“É uma alegria muito grande completarmos uma caminhada como esta com todos os participantes ilesos e felizes, onde a fraternidade se fez presente em todo percurso e nos tornamos amigos para sempre”, frisou o idealizador Nilton Curvêlo.

Major Conceição deixa comando da 3ª CIPM,

À tarde de onte foi de mudanças na Polícia Militar de Pernambuco, e entre as muitas mudanças, a Major Conceição deixou o comando da 3ª CIPM, depois de um período de altos e baixos na segurança pública da cidade. A mudança de comando aconteceu em várias cidades e para a 3ª CIPM está vindo o jovem major PM, João Bosco Augusto de Souza, que vem da Academia da cidade de Paudalho, e chega numa indicação do Coronel Luiz Aureliano, comandante do 1º Comando de Policiamento do Agreste.

Não sou candidato

Em entrevista a uma rádio local, o empresário Arnaldo Xavier afirmou que não é candidato a prefeito nas eleições de 2012, disse também que não há interesse nem tempo para aderir a política.

Explicou também que prefere continuar cuidando de sua família, suas filhas e da família Rota do Mar, outro ponto importante dito por Arnaldo foi a injustiça perante o povo quando algum político se diz responsável pelo crescimento de Santa Cruz do Capibaribe onde na verdade todos tem sua parcela de contribuição populção, poder público e privado.

Liberdade promove campanha para ajudar vítimas no Rio

As Rádios Liberdade AM e FM estão promovendo uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e água potável a partir desta sexta-feira(14).
Os donativos que irão beneficiar as famílias que sobreviveram à tragédia do Rio de Janeiro deverão ser entregues na recepção da emissora, que fica localizada na Rua da Conceição, 16-22, Centro de Caruaru.

Central de Jornalismo Liberdade

Confira os resultados da 1ª Rodada do Campeonato Pernambucano

Resultados da 1ª Rodada do Campeonato Pernambucano

Sport 1 x 0 América

Porto 1 x 0 Araripina

Ypiranga 0 x 1 Central

Salgueiro x Cabense

Vitória 0 x 3 Santa Cruz

Náutico 3 x 0 Petrolina

Jogo entre Salgueiro e Cabense foi adiado

O Salgueiro perdia para a Cabense por 1 a 0, no Estádio Cornélio de Barros, mas, o jogo foi paralisado aos 29 minutos do primeiro tempo por conta de uma queda de energia. Sem o retorno da luz, o árbitro Gilberto Costa Júnior decidiu suspender a partida que será retomada hoje.