segunda-feira, 16 de novembro de 2015

DIA DO AZUL PROMOVE CIDADANIA E SAÚDE EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Na última sexta-feira (13) foi realizada, na Câmara de Vereadores, mais uma edição do “Dia do Azul”, projeto de conscientização e prevenção do diabetes.

O projeto, de autoria do vereador Ronaldo Pacas (PSDC), ofereceu diversas atividades gratuitas como palestras com psicólogos, nutricionista e fisioterapeuta, testes de glicemia, aferição de pressão arterial e ginástica laboral, além de encaminhamentos de casos suspeitos de diabetes para realização de exames.

De acordo com a assessoria de imprensa do vereador, 220 pessoas foram atendidas, 20 a mais que a edição anterior.

O projeto contou com o apoio de profissionais da Secretaria de Saúde do município.

Fotos: Ascom.

ARMA DE FOGO É APREENDIDA DURANTE BRIGA DE CASAL EM VERTENTES AGRESTE DE PERNAMBUCO

Domingo o policiamento recebeu informações de que havia um casal se agredindo na Rua Lanelino Manoel de Azevedo, Centro de Vertentes.

Chegando no local, os policiais constataram a veracidade da informação, que chegaram a chamar na residência, quando Samuel Fernando Martins Cruz Júnior (21 anos) saiu e recebeu policiamento, neste momento os policiais avistaram Fabiana Maria de Medeiros (30 anos) caída no chão da residência.

Ao entrar no imóvel, os policiais encontraram uma bala de revólver calibre 38 intacta, jogada no chão, foi quando o policiamento indagou ao casal de onde era que se encontrava a arma. Foi quando Samuel levou os policiais até o local, onde a arma se encontrava. Segundo as informações repassadas por Samuel, sua companheira teria lhe agredido com uma coronhada de revólver na cabeça.

De acordo com informações dos policiais, a mulher estava embriagada e tentou ainda quebrar danificar a viatura policial. Diante dos fatos, o casal foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz e apresentado ao delegado de plantão, Doutor Sérgio Moura.

Senai Santa Cruz oferece 125 vagas para curso gratuito de Técnico em Administração

Foto: Divulgação.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com 125 vagas abertas para o curso de Técnico em Administração, na unidade de Santa Cruz do Capibaribe. A formação é gratuita e o interessado tem a opção de escolher os turnos da manhã ou tarde.

A oportunidade é para jovens que tenham idade de 16 a 22 anos e estejam matriculados no 2º ou 3º ano do Ensino Médio.

O período de inscrições teve início nesta segunda-feira (16) e segue até 4 de dezembro. Para se inscrever, o candidato deve comparecer à Escola Técnica Senai do município e pagar uma taxa de R$ 20. Caso o estudante comprove carência de recursos financeiros, o pagamento pode ser dispensado.

As provas acontecem em 12 de dezembro, com os resultados previstos para divulgação no dia 29 do mesmo mês. Mais informações podem ser obtidas pelo número: (81) 3705-1767.

Adolescente sofre tentativa de homicídio em Santa Cruz do Capibaribe

Na noite deste domingo (15), um adolescente de 17 anos de idade, sofreu uma tentativa de homicídio no bairro Dona Lica.

Segundo informações, a vítima foi surpreendida por duas pessoas em uma moto que anunciaram um assalto, porém o infrator reagiu e acabou sendo atingido no abdômen por um disparo de arma de fogo.

O adolescente foi socorrido por populares, que foi conduzido para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe e encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas localizado no Recife.