segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

HOMICIDIO NA CIDADE DO CANGO NO CARIRI PARAIBANO

Na noite deste domingo(13) mais um assassinato foi registrado na região do Cariri paraibano. Desta vez, acontecida na cidade do Congo.

Segundo informações iniciais colhidas pelo Portal De Olho no Cariri, um homem identificado por Lázaro foi morto a tiros nas proximidades de um bar, que fica localizado na saída para o Sítio Laginha.

Logo após ao crime, as forças policiais foram acionadas e ainda não se sabe quem teria sido o autor do crime.

A Policia Civil passará a investigar o caso.

Só 68% do rebanho de PE foi vacinado contra febre Aftosa. Prazo termina dia 15, alerta presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores

O presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC), Delmiro Gouveia, fez um alerta, na ultima quarta-feira (09/12),aos criadores de Pernambuco sobre a importância da vacinação contra a febre aftosa. De acordo com a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), até o momento, 68% do rebanho do Estadual foi declarado vacinado. Um número considerado baixo faltando poucos dias para o fim do período estabelecido - 15 de dezembro.

Além de garantir a vacinação, os produtores devem declarar 100% do rebanho, inclusive os que estão fora da faixa etária da campanha, os que nasceram ou morreram. A comunicação de vacinação é obrigatória e deve ser efetuada até 31 de dezembro, nos escritórios da Adagro ou pela internet no sistema de integração agropecuária (siapec 3), disponível no site da instituição (http://www2.adagro.pe.gov.br/web/adagro/sede).

O produtor que perder o prazo pode pagar multa de R$ 300 por propriedade, R$ 60 por animal não imunizado, além de ficar proibido de transitar com o rebanho, retirar a Guia de Trânsito, (GTA), e ficar impedido de conseguir financiamentos bancários para a área rural.