quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Sexta tem parques de diversões gratuitos na Dália da Serra


Mantendo uma tradição de mais de uma década, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico, juntamente com os donos dos parques de diversões, promovem nesta próxima sexta-feira (11/janeiro), entre as 15 e 18h, uma tarde de alegria garantida para a criançada, especialmente as mais carentes, pois todos os parques montados na Rua Professor Luís Carlos e na Praça Antônio Pereira estarão disponibilizados para todos os presentes gratuitamente.
“Anteriormente a prática que existia era das cortesias ficarem restritas apenas para o pessoal da Prefeitura, nós continuamos com essa prática implantada desde o governo de Zeca, onde essa gratuidade foi estendida para toda a população, especialmente para as crianças carentes que os pais não têm condições de pagarem para seus filhos usarem os parques”, afirmou o prefeito Evilásio Araújo. Tragam suas crianças!
SERVIÇO:
O QUE: Parques gratuitos para as crianças;
ONDE: Rua Professor Luís Carlos e Praça Antônio Pereira;
QUANDO: sexta-feira (11/janeiro), entre as 15 e 18h.

Primeiro homicídio do ano é registrado em Santa Cru

Adolescente de 16 anos é assassinado no Bairro Bela Vista

Na noite de quarta-feira (09), por volta das 21h, foi registrado o primeiro homicídio do ano em Santa Cruz.

Segundo as informações divulgadas pela polícia, o adolescente, Igor Batista da Silva, estava em sua bicicleta na Avenida João Glicério do Nascimento quando foi alvejado por, no mínimo, três disparos na cabeça. Um dos tiros transfixou a cabeça, saindo pelo pescoço.

O jovem residia na Rua Castro Alves, no bairro da COHAB e, segundo o policial Marcelo, a hipotese mais provável no crime é o Homicídio, já que nada foi roubado do jovem.

“O que a gente pode vislumbrar é que se tratou realmente de um homicídio. A pessoa que abordou essa criatura, com certeza queria matá-lo, uma vez que não levou seus pertences (uma corrente e um celular). Não levou nada e a pessoa que realmente o abordou queria mata-lo”, relatou o policial Marcelo, que estava fazendo o levantamento cadavérico no local.


Segundo o policial, ainda há poucas informações sobre o caso e será feito então o histórico de vida do jovem para dar prosseguimento às investigações. Algumas pessoas já foram levadas a delegacia, para dar detalhes do homicídio. O autor ou autores do crime ainda não foram identificados.

A polícia pede à população que, caso saiba de alguma coisa sobre o caso, ligue para a delegacia para os números (81) 3759 – 8226 ou (81) 3759 – 8232. Não precisa se identificar.

Volante Leo fica no Santa Cruz...

O jogador se apresentará hoje ao técnico Marcelo Martelotte, em Sairé, para participar da pré-temporada. O lateral-direito Marquinho, que chegou ontem à noite, também se apresenta hoje.

Sport anuncia contratação de um atacante...

Marcos Aurélio, de 28 anos, será cedido pelo Internacional até o fim da temporada. O Sport contratou o jogador junto ao Inter e pagará menos de 50% do salário dele.

Cléber Santana descartado...

Apesar de ter acertado salários com o meia, o Náutico esbarrou na quantia pedida pelo Flamengo para liberá-lo. O time carioca queria que o alvirrubro assumisse a dívida de 2 milhões de reais que tem com o Avaí, dono dos direitos do atleta.

Tentativa de homicídio é registrada em Santa Cruz


Na noite da ultima quarta-feira dia (09), no bairro Neco Aragão, mais uma tentativa de homicídio foi registrada em Santa Cruz, novamente a um adolescente de 17 anos.

Segundo relatos do pai da vítima, conhecido como Genildo, o adolescente foi alvejado com pelo menos três disparos dentro de sua residência, por uma pessoa não identificada.

Ainda segundo ele, que ouviu relatos de outras pessoas, duas pessoas vieram em uma moto Honda Pop (de cor vermelha, placa não identificada) e um dos criminosos entrou na sua casa, alvejando o adolescente, que tentou pular o muro para fugir, mas não conseguiu.

“Ele tentou pular o muro, mas não pôde. Afracou e caiu. O pessoal encostou e eles foram embora, com medo das pessoas. Eles efetuaram três disparos e todos três atingiram ele”, destacou.

Ainda segundo o pai, o adolescente, que já esteve na Funase (Fundação de Atendimento Socioeducativo) devido a brigas em um bar, acha que a motivação da tentativa de homicídio do filho foi por vingança, relativo a essa briga. O pai também revelou que o adolescente costuma se envolver em confusões, quando está embriagado.

O adolescente foi encaminhado para o Hospital Municipal e transferido para o Hospital Regional do Agreste. Seu quadro clínico é estável.

FUTEBO 2013


VEM AÍ O CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2013 COM A DOBRADINHA QUE DEU SETO RADIO VALE DO CAPIBARIBE AM 1370 KHZ E RADIO SANTA CRUZ FM 98.5 MHZ 

‘Gonzaga - de pai para filho’ ganha versão para a televisão


Breno Silveira quer chegar aonde o povo está. Com a adaptação de “Gonzaga — de pai para filho” para a televisão, o diretor pretende atrair um público exponencialmente maior que os 2,5 milhões de espectadores que o longa conquistou nos cinemas. A história do acerto de contas entre Gonzagão, o pai, e Gonzaguinha, o filho, será exibida em quatro capítulos a partir do dia 15, na TV Globo.
A série terá direito a cenas inéditas e uma edição mais ágil. O que muda, substancialmente, é o ritmo. “O cinema tem outro tempo. Parece que muda pouco, mas muda muito”, diz Breno Silveira. A microssérie mantém a assinatura dos roteiristas e do diretor, mas a ideia da adaptação veio do diretor de núcleo da TV Globo Guel Arraes. O ator caruaruense Adélio Lima estará no elenco da série.

Treze cidades terão novas eleições para prefeito até abril


A Justiça Eleitoral definiu as datas paras as novas eleições para prefeito e vice nas treze cidades do país que tiveram os pleitos de outubro de 2012 anulados, informou a Folha de S. Paulo. Ao todo, eleitores de quatro cidades de Santa Catarina, três do Rio Grande do Sul, duas do Mato Grosso do Sul, duas de Minas Gerais, uma do Espírito Santo e uma da Bahia passarão por nova disputa.

A anulação da eleição nestas cidades ocorreu pelo fato de o candidato que obteve mais de 50% dos votos válidos na última eleição ter tido o seu registro de candidatura indeferido em última instância. Assim, os votos recebidos pelo mais votado foram anulados pela Justiça Eleitoral, ficando o candidato impedido de ser diplomado e empossado no cargo.
Enquanto não se realizarem novas eleições nesses municípios, a função de Prefeito é exercida pelo presidente da Câmara Municipal.
Veja abaixo o calendário das novas eleições nas treze cidades:
Guarapari-ES: 03/02/2013
Erechim-RS: 03/03/2013
Eugênio de Castro-RS: 03/03/2013
Novo Hamburgo-RS: 03/03/2013
Sidrolândia-MS: 03/03/2013
Camamu-BA: 03/03/2013
Balneário Rincão-SC: 03/03/2013
Campo Erê-SC: 03/03/2013
Criciúma-SC: 03/03/2013
Tangará-SC: 03/03/2013
Bonito-MS: 03/03/2013
São João do Paraíso-MG: 07/04/2013
Biquinhas-MG: 07/04/2013

Fernando Lyra tem infecção urinária debelada e está em semi-UTI, diz irmão

O ex-ministro Fernando Lyra saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou para um apartamento com semi-UTI no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo. A informação foi dada nesta quarta-feira (9) pelo irmão do ex-ministro, o vice-governador de Pernambuco João Lyra Neto. "Conversei com o médico Luciano Baracioli e ele está no quarto para ficar mais confortável, mas está com os mesmos cuidados", contou.
Segundo João Lyra, a infecção urinária foi debelada, mas ainda não há previsão de alta para o paciente. "Os antibióticos já foram suspensos e o objetivo agora é equilibrar as taxas e preparar o organismo para quando o chefe do setor de cardiologia, José Nicolau, chegar dos Estados Unidos, e realizar os procedimentos que a equipe achar necessários", ressaltou o vice-governador.
Ainda de acordo com o irmão do ex-ministro, Fernando Lyra está com retensão de líquido muito alta por conta da deficiência do sistema cardiovascular. "De qualquer forma já teve uma pequena evolução porque a infecção que ajudou a desestruturar todo o sistema foi controlada. Mesmo assim o estado ainda continua o mesmo, aguardando ajustar as taxas para o médico resolver o que pode ser feito com o sistema cardiovascular", disse. João Lyra informou ainda que o funcionamento do coração não obteve melhora, continua com 30% da capacidade.
O ex-ministro foi internado no dia 29 de dezembro, no Real Hospital Português, no Recife, com um quadro de infecção e problemas cardíacos. Ele foi transferido no último dia 5 para o Incor, em São Paulo. A transferência foi feita em uma UTI aérea.
Fernando Lyra é ex-deputado federal e ex-ministro da Justiça do governo Sarney. 

Impasse na equipe de saúde deixa Dr. Henrique de fora do SAMU


O médico Dr. Henrique Saraiva, que chegou a ser anunciado pelo prefeito Edson Viera como escolhido para a coordenação do SAMU, durante a entrevista coletiva para anúncio de secretários, não vai assumir o cargo.

Uma divergência entre o modelo de trabalho implantado pela nova gestão da Secretaria de Saúde do município e o modelo de trabalho do Dr. Henrique foi o motivo que levou o médico a desistir do cargo.

Dr. Henrique foi um dos primeiros profissionais a integrar o quadro do SAMU em Caruaru e posteriormente em Santa Cruz do Capibaribe, onde assumiu o comando da equipe durante muitos anos.

Apesar o impasse, o médico agradeceu o convite feito por Edson Vieira (PSDB) e afirmou que continuará prestando serviço no Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, onde exerce a função de médico anestesista, para a qual foi concursado.

Nova diretoria da Novo Século toma posse


Em cerimônia que será realizada nesta quarta-feira (09) a Sociedade Musical Novo século fará a cerimonia de posse de sua nova diretoria, eleita para comandar a entidade durante o biênio 2013/2014.

O músico Wellington Araújo, será o novo presidente e sucederá Adeilson Bezerra (Gordo). Wellington, que também será o maestro, terá a tarefa de renovar e manter a tradição de 112 anos de existência da instituição, que já formou centenas de músicos.

Confira os nomes da nova diretoria:

Presidente: Wellington Araújo
Vice-presidente: José  Bezerra de Melo
1º Secretario: Jonas Pereira
2º Secretario: Alexandre Arici
1º Tesoureiro: Jeferson Silva
2º Tesoureiro: Gilberto Geraldo

Conselho Fiscal
Emerson Kayque
Rafael Araújo
Edinaldo Souza

Conselho Fiscal (Suplentes)
Mario Balbino
Rayane Lopes
Eliene Coelho

Equipe de apeensão de animais soltos já está em operação


A prefeitura municipal de Santa Cruz do Capibaribe informa que já está em ação a equipe de apreensão de animais.

A demanda de animais soltos nas ruas é intensa, por isso, o poder público conta com a colaboração da população.

Desde já disponibilizamos três telefones para denúncias sobre os animais, que estão circulando nas vias públicas.

(81) 9626-2544 / (81) 9454-5068 / (81) 9980-1318 (falar com Nen)

Assessoria

Manifestação contra violência lembra morte de mulher assassinada por marido policial


Durante trinta dias, o Fórum de Mulheres do Araripe e o Fórum de Mulheres de Pernambuco realizam uma vigília para exigir ações da justiça no caso do assassinato de Yana Luíza Moura de Andrade. A comerciante foi morta no último dia dois de janeiro pelo marido, o oficial da Polícia Militar, Dário Ângelo Lucas da Silva, no bairro do Janga, em Paulista. Yana era da cidade de Ouricuri, no Sertão do estado. Na última terça-feira (08), após a missa de sétima de dia, entidades  de defesa feminista saíram pelas ruas do município sertanejo para protestar os diversos casos de violência contra a mulher.
Os manifestantes chegaram a colocar tarjas pretas nas residências da cidade para passar a idéia de luto. O grupo ainda está colhendo assinaturas por meio de uma carta que vai ser encaminhada à Secretaria Estadual da Mulher para atitudes serem tomadas. O oficial da PM já está preso no Centro de  Reeducação da Polícia Militar, Creed, no bairro de Paratibe, Grande Recife.
Saiba mais na reportagem de Marcelo Barreto,