quarta-feira, 5 de maio de 2010
São João 2010
AGUANDE
São João de Santa Cruz
Confira A programação do São João de Santa Cruz do Capibaribe tem início no dia 12 de junho e vai até o dia 29, conforme adiantou o Prefeito Toinho do Pará, em local a ser definido. Também será divulgado, em breve, o nome do homenageado deste ano.
OBS.: A programação a seguir ainda não está totalmente fechada e poderá sofrer modificações!
Dia 12
Limão com Mel
Banda Flor de Lóttus
Garota dengosa
Dia 13
Território Nordestino
Forrozão do Matricó
Dia 18
Mel com terra
Loucuras de Amor
Dia 19
Vilões do Forró
Forró Chicote
Banda Saara
Dia 23
Maria Cecília e Rodolfo
Dia 24
Vicente Nery e Cheiro de Menina
Garota Dengosa
Dia 25
Forró no Kilo
Dia 26
Capim com mel
Forrozão do matricó
Dia 27
Luiz e Davi
Assisão
Dia 28
Calypso
Loucuras de Amor
Estoque de sangue tipo negativo está faltando no Hemope Caruaru

A média de doações diárias chega a 70, mas ultimamente não atinge 40. A queda de doadores deve-se as campanhas de vacinação, principalmente contra a nova gripe. Há uma explicação. Normalmente quem é vacinado sente efeitos colaterais, como febre. O indicado é voltar ao Hemope após 30 dias da vacina. A cada doação, ao to de solidariedade poderá salvar até quatro vidas.
Fonte: Central de Jornalismo Liberdade
Brasil precisa dar mais atenção ao setor produtivo
Brasil precisa dar mais atenção ao setor produtivo
A continuidade do crescimento do Brasil está diretamente ligada à forma como o País vai lidar com as taxas de juros e câmbio, segundo o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro. Para ele, as políticas econômicas brasileiras estão voltadas para o setor financeiro e não para o industrial, o que prejudica o desempenho e a competitividade do setor produtivo.
“O Brasil só poderá ter uma estratégia consistente de desenvolvimento no futuro, de modo a ampliar sua inserção no comércio internacional, se tivermos políticas de juros e de câmbio que sirvam aos interesses do setor produtivo brasileiro e não políticas que tenham viés financeiro e não-produtivistas”, defende Armando. “Nós olhamos mais o financeiro e isso seguramente poderá afetar de forma decisiva nosso padrão de desenvolvimento no futuro”, afirma.
Para ele, não há como a indústria brasileira se manter competitiva com as taxas de juros e com o câmbio atual. Na semana passada, o presidente da CNI criticou o reajuste da taxa de juros feito pelo Banco Central. Armando Monteiro considerou a alta exagerada. Ele defende ainda, um câmbio menos valorizado para que o Brasil possa se tornar mais atrativo e competitivo no cenário globalizado.
Na opinião de Armando Monteiro, o Brasil oferece desvantagens para os empreendedores mesmo se comparado a países que normalmente têm custos mais elevados, como os Estados Unidos. Segundo Armando, um dos principais motivos é a pesada carga tributária do País, que eleva vários dos custos de produção.
“Olhando para o futuro, diria que, se o Brasil quiser manter a importância, manter uma indústria que possa continuar nesse novo ambiente internacional, é fundamental que tenhamos custos compatíveis. E isso se traduz na necessidade de procurarmos uma convergência dos índices de produtividade do Brasil com o dos países com os quais concorremos”, afirmou Monteiro, em palestra sobre juros e câmbio, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Cresce o ritmo de atividade na indústria, informa a pesquisa Indicadores Industrias
O faturamento da indústria brasileira cresceu 4,3% em março na comparação com fevereiro, na série livre de influências sazonais. No mesmo período, as horas trabalhadas na produção aumentaram 2,7% e o emprego teve expansão de 0,7%, informa a pesquisa Indicadores Industriais, divulgada nesta quarta-feira, 5 de maio, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os dados mostram que a indústria acelerou o ritmo de atividade.
Mesmo o mês de março ser historicamente caracterizado pelo maior aumento das vendas no primeiro trimestre, o indicador de faturamento da indústria ultrapassou em 5,8% o nível registrado em setembro de 2008, antes da crise financeira. Na média do primeiro trimestre de 2010, o faturamento aumentou 3,7% em relação ao quarto trimestre de 2009.
As horas trabalhadas cresceram consecutivamente nos três primeiros meses do ano. Com isso, a média do primeiro trimestre de 2010 aumentou 3,1% frente ao período imediatamente anterior. Dos 19 setores pesquisados, 16 apresentaram crescimento. Há oito meses, o indicador de emprego apresenta expansão. O indicador cresceu 2,5% no primeiro trimestre do ano frente ao quarto trimestre de 2009.
O aumento do emprego melhorou os salários. Pelo terceiro mês consecutivo, a remuneração paga pela indústria cresceu 5,5% em março, quando comparada com o mesmo mês do ano anterior.
A utilização da capacidade instalada da indústria de transformação ficou em 82,6% em março, depois do ajuste sazonal. O indicador de março cresceu 1,5 pontos percentuais em relação ao mês de fevereiro. De acordo com a pesquisa, o intenso aumento da utilização da capacidade instalada é resultado de um cenário de retomada da atividade industrial.
Programa Câmara nas Escolas


Festas juninas

Brejo recebe Ariano Suassuna
Reportágem: Marcelo Santa Cruz
Fotos: Joseilson Chagas
Forrocap será no dia 04 de junho

A festa desse ano acontecerá no dia 04 de junho, no Clube ôba ôba animada pelo sanfoneiro Rubiênio Catanha.
As Mesas e ingressos podem ser adquiridos na sede da ASCAP, que fica na Avenida 29 de Dezembro, 233 – 1º Andar Bairro São Cristovão Fone: 81-3731-2818 ou 3731-1008.
Em ano de copa do mundo, a Associação fará uma festa ainda mais bonita.
Betto Aragão
Assessoria de Comunicação da ASCAP
81-9984-6855
Coronel do Pife e banda junto ao vereador Zezin Buxin

Confira com exclusividade calendário das drilhas. Geraldinho Lins será o primeiro a pisar na avenida com a Novadrilha

A primeira a pisar na avenida será a Novadrilha, no domingo, 30 de maio, ao som de Geraldinho Lins e banda. No sábado, (12 de junho), desfilam Babydrilha e Trokadrilha. Domingo, 13, será a vez da Machadrilha. A Gaydrilha desfila no sábado, 19, e a Sapadrilha na quarta-feira, 23, ao som de Elifas Júnior.
Na quinta, 24, será a vez da Piradrilha, com Garota Safada, e a Diversãodrilha sai no sábado, 26. Fechando a programação, no domingo, 27, será a vez da Turisdrilha.
Quanto ao horário de desfile, deverá terminar às 17h, com 30 minutos de tolerância. Quem cumprir estará sujeito a penalidades. Ao termina do desfile das drilha, começa no pátio, sempre aos sábados.
Fonte: Central de Jornalismo Liberdade
Asces integra Programa de Voluntariado do Tribunal de Justiça de Pernambuco

Nos domingos 16 e 23 deste mês, a unidade móvel do Tribunal de Justiça estará no Autódromo Ayrton Sena, para atendimentos dos Juizados Itinerantes da Fórmula Truck e da Fórmula 3 Sul Americana.
Na sexta-feira, dia 28, será implantado o Juizado do Forró, no Espaço Cultural Tancredo Neves. Ele funcionará em horários especiais durante as festividades juninas.
Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira
Comentario de Paulo Viana. muito bom Ass. En Baixo.
Voz Parlamentar

Semanalmente o espaço estará disponível para um vereador falar sobre os seus requerimentos e projetos de leis, mantendo a população informada sobre as ações proporcionadas pela Câmara.
Acompanhe: www.camarascc.com.br
Monicky Araújo
Paróquia de São José é inaugurada no Distrito de Pão de Açúcar




Em seguida aconteceu a celebração eucarística presidida pelo Bispo Diocesano, o qual cumpriu a tradição e os costumes da igreja católica. A priori, o presidente da celebração fez aspersão de água benta em toda igreja e nos fiés como afirmação do batismo. Logo após, foi à vez do incenso, que foi queimado sobre o altar simbolizando o sacrifício de Cristo. Prosseguindo, o altar foi regado com o óleo sagrado e revestido significando a mesa do Senhor. Dando continuidade foi acesa velas dentro da igreja em sinal de luz para iluminar as nações, instituindo assim a igreja de São José como Paróquia.
Para o morador do Distrito José Fernando, esta obra de revitalização da Igreja de São José é um marco para nossa comunidade. “Todo o nosso sacrifício e trabalho valeram à pena, pois conseguimos fazer da nossa igreja de São José, um marco e orgulho de toda região e principalmente de Pão de Açúcar, que agora se torna paróquia da Diocese de Caruaru. Isso mostra que nosso Distrito está evoluindo”, completou.
O Distrito não ganhou apenas uma igreja nova, mas também uma praça. Localizada aos arredores da paróquia, com todo aporte de vegetação adequada, para uma melhora de vida dos habitantes daquela localidade, que sofrem com o calor excessivo, pela falta de espécies de arvores com grande capacidade de umidificar o ar. A mesma também ganhou bancos rústicos para uma melhor acomodação dos visitantes e moradores que forem desfrutar de um ambiente acolhedor e sossegado.
“Sinto-me muito orgulhoso por esse povo batalhador de Pão de Açúcar, que luta por melhorias e mostra cada dia que vieram para fazer a diferença”, disse o Prefeito José Evilásio.
A celebração foi finalizada com os agradecimentos do Padre Erandir e entoação do hino em homenagem ao Padroeiro São José.
Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa