domingo, 5 de abril de 2020

UMA CARRETA CAPOTOU NA PE-95 EM RIACHO DAS ALMAS E O MOTORISTA MORREU.

Faleceu no início da manhã deste sábado, dia 04 de Abril, na PE-95, na conhecida "Curva de Alzira", na zona rural da cidade de Riacho das Almas, o carreteiro, Ernani Vieira Tenório, de 62 anos de idade, que guiava uma carreta carregada de cama de galinha. A carreta têm a placa de São Miguel dos Campos, no Estado de Alagoas, tombou as margens da rodovia, causando a morte imediata do Ernani.


De acordo com as informações apuradas, o motorista levava essa carga de cama de galinha para uma granja de Riacho das Almas e provavelmente o capotamento aconteceu por falta de manutenção. No local, foi verificado que os pneus dessa carreta estavam carecas e segundo relatos o autocarga já desceu a serra desgovernado.

Por pouco, um colégio que fica localizado próximo ao local do acidente não foi atingido em cheio pelo autocarga e o que evitou isso foi o fato do veículo longo ter se chocado com um tronco de uma árvore e foi exatamente isso que mudou a trajetória do veículo. Ferros retorcidos foram arremessados juntamente com toda a carga que ficou espalhada por metros.

Os Bombeiros tiveram muito trabalho para fazerem a retirada do corpo das ferragens.

O que chamou a atenção foi o grande empenho dos Bombeiros Militares que tiveram que desmontar praticamente toda a cabine da carreta para conseguirem retirar o corpo da vítima das ferragens, enquanto alguns ficavam fazendo o controle do tráfego para evitar novos acidentes. 

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Eleitores do Brejo, Jataúba e São Domingos podem ficar tranquilos na questão do cadastramento da biometria

Cartório Eleitoral


Por conta da pandemia do coronavírus, aconteceram mudanças no sistema de atendimento em praticamente todos os Cartórios Eleitorais, entre eles, estão os do Brejo da Madre de Deus e São Domingos, e o da cidade de Jataúba. Para preservar a saúde dos eleitores e servidores, o Tribunal Regional Eleitoral ( TRE-PE) suspendeu o agendamento e atendimento presencial em Cartório e Posto de Atendimento ao Eleitor.

Informamos que os eleitores do Brejo, Jataúba e São Domingos não vão ter prejuízos, pois a biometria vai acontecer até o ano de 2022, e aqueles que não fizeram a biometria não terão prejuízos e poderão votar normalmente nas eleições deste ano

O fechamento dos posto de atendimento dos locais citados está previsto para ir até o dia 30/04, assim que voltarmos as atividades normais comunicamos nas rádios e blogs.