quinta-feira, 12 de novembro de 2020

TRABALHADORES MORREM SOTERRADOS EM OBRA EM GARANHUNS - PE

Foto: Reprodução/WatsApp

Dois trabalhadores morreram soterrados em uma obra, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco, na tarde desta quarta-feira (11). A tragédia aconteceu na Avenida Santo Antônio, no centro da cidade.

As vítimas estavam fazendo a estrutura inicial da obra quando um muro desabou. Atuaram na ocorrência equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Morreram Arnaldo Possidônio de Moura, 48 anos, e o adolescente Janderson Melo de Lima, 16. Os corpos foram retirados dos escombros com ajuda de funcionários da Secretaria de Obras.

MULHER FOI PRESA COM QUATRO QUILOS DE MACONHA NO BAIRRO SÃO JOÃO DA ESCÓCIA EM CARUARU.

A equipe de investigação da Delegacia de Polícia Civil de Abreu e Lima na região metropolitana do Recife, recebeu a informação de que um casal estaria envolvido com o tráfico de drogas em Caruaru e acionou a equipe da Delegacia de Toritama que montou campana na Academia das Cidades no Bairro São João da Escócia em Caruaru, onde visualizou uma mulher portando uma bolsa e quando a abordou constatou que se tratava de dois quilos de maconha. 

Ao ser indagada, a imputada, Rosivânia Silva dos Passos, de 33 anos de idade, que é moradora do Bairro São João da Escócia, confessou que tinha mais droga em casa e permitiu que os Policiais entrassem no imóvel dela, onde foi realizada uma revista minuciosa e foram localizados mais dois quilos de maconha, uma balança de precisão, além da importância de 1.300 reais em espécie. 

Rosivânia, que nunca tinha sido presa, foi apresentada no Plantão Policial de Caruaru, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e nesta quinta-feira (12), será encaminhada á audiência de custódia.

DIDÁ DE NAN LIDERA PESQUISA ENCOMENDADA PELO BLOG DO MAGNO MARTINS

Em Santa Cruz do Capibaribe, capital do polo de confecções, no Agreste Setentrional, a briga promete, mas o candidato do PSDB, Dida de Nan, apoiado pelo prefeito tucano Edson Vieira, seria eleito com 35,4% das intenções de voto, sete pontos além do seu principal adversário, Fábio Aragão, do PP, que aparece com 28%. Allan Carneiro, do PSD, vem em seguida, com 22,9%. Brancos e nulos somam apenas 4,3% e indecisos totalizam 9,4% dos entrevistados.

Na espontânea, modelo pelo qual o entrevistado é forçado a lembrar o nome do seu candidato sem dispor da lista com todos os postulantes, Dida de Nan amplia a vantagem para nove pontos percentuais. O tucano teria 32% das intenções de voto ante 23,7% de Fábio Aragão e 20,9% de Allan. Brancos e nulos somam 4% e indecisos totalizam 19,4%.

No quesito rejeição, Dida de Nan lidera. Entre os entrevistados, 35,1% disseram que não votariam nele de jeito nenhum, seguido de Fábio Aragão, que aparece com 17,4%. Allan Carneiro é o menos rejeitado, com 16,6%. Entre os entrevistados ainda, 6% disseram que rejeitam todos e e 24,9% afirmaram que não rejeitam nenhum dos nomes apresentados na disputa.

A pesquisa foi a campo entre os dias 6 e 7 deste mês, sendo aplicados 350 questionários. O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 5,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. Foram realizadas entrevistas pessoais e domiciliares. O protocolo de registro no TSE é o de número PE-00929/2020.

Estratificando o levantamento, Dida de Nan aparece melhor situado entre os eleitores acima de 60 anos (52,5%), entre os eleitores com renda familiar acima de dois salários (36,5%) e entre os eleitores com grau de instrução até o nono ano 38,5%). Por sexo, entre os entrevistados, 44,2% são homens e 27,8% são mulheres.

Já Fábio Aragão tem suas melhores taxas de intenção de voto entre os eleitores jovens, na faixa de 16 a 24 anos (33,3%), entre os eleitores com grau de instrução até a nona série (29,2%) e entre os eleitores com renda familiar até dois salários (27%). Por sexo, entre os eleitores declarados, 30,5% são mulheres e 25,2% são homens.

Allan, por fim, aparece melhor situado entre os eleitores com grau de instrução superior (37,1%), entre os eleitores na faixa etária de 25 a 34 anos (31,9%) e entre os eleitores com renda familiar acima de dois salários (27,7%). Por sexo, entre os eleitores declarados, 25,1% são mulheres e 20,2% são homens.

AVALIAÇÃO DE GESTÃO

O Instituto Opinião também sondou o eleitorado de Santa Cruz do Capibaribe sobre os três níveis de poder. A gestão do tucano Edson Vieira tem mais desaprovação do que aprovação. Para 53,7% dos entrevistados, seu Governo é desaprovado, enquanto 39,1% aprovam e 7,2% não souberam responder.

Já o Governo Paulo Câmara tem uma desaprovação recorde: 65,7% entre os entrevistados, enquanto apenas 23,4% aprovam e 10,9% não souberam responder. Por fim, o Governo Bolsonaro tem o inverso de Paulo Câmara: impressionantes 63,7% aprovam, enquanto 26,6% desaprovam. Entre os entrevistados, 9,7% não souberam responder.

FORAGIDO DA JUSTIÇA FOI PRESO DURANTE AÇÃO DA POLICIA MILITAR NO CARIRI PARAIBANO

Um foragido da Justiça foi capturado na ultima segunda-feira (09), durante ação da Polícia Militar no Cariri da Paraíba. O foragido é acusados de homicídio.

Uma das ações aconteceu na cidade de Livramento, onde policiais da 4ª Companhia do 3º Batalhão abordaram um carro e encontraram com um dos ocupantes do veículo um revólver calibre 32, além de munições.

Os policiais informaram que o suspeito confessou que tinha cometido um homicídio e estava no regime semiaberto. Ele havia quebrado o albergue. A Polícia verificou que contra o suspeito de 32 anos já havia um mandado de prisão em aberto.

O homem foi preso e levado para delegacia.