quinta-feira, 21 de julho de 2011

Laura Gomes participa de debate em GaranhunsApresentação cultural com grupo de cadeirantes encerrará o evento

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, estará nesta quinta-feira (21), em Garanhuns, onde participa de debate promovido pela FUNDARPE, sobre Acessibilidade e Democratização da Cultura. Um dos pontos do debate é a universalização do acesso a bens culturais para pessoas com deficiência. O evento acontecerá às 14h e será realizado no Casarão das Pontes da Cultura, localizado na Rua José Mariano,406 – Centro. Após o debate, haverá apresentação cultural que promete marcar o olhar de todos os presentes. Por meio da Superintendência de Apoio a Pessoa com Deficiência (SEAD), órgão ligado a SEDSDH e que vem realizando um trabalho de inclusão no Festival de Inverno de Garanhuns, a Companhia de Dança Cadências, formada por cadeirantes, encerrará o evento. O projeto “A Cultura Pede Inclusão e Acesso Sobre Rodas” está em desenvolvimento há oito meses e hoje é formado por duas cadeirantes, afirmou a professora da companhia, Liliane Martins. Segundo Martins, o objetivo é trabalhar com cerca de 20 deficientes e para isso precisa do apoio para desenvolver seu projeto. A cadeirante do grupo de dança, Rosalia Cavalcanti, disse participar de atividades artísticas desde 2008. “ Tudo é possível quando agente quer, quando temos um objetivo basta por em prática que se consegue” completou a jovem. A Companhia de Dança Cadências desenvolve apresentações de dança esportiva e artística com cadeirantes. A sua formação é composta por cinco pessoas, entre elas uma professora de dança, uma de Educação Física, duas dançarias cadeirantes e um monitor.

Na Paraíba: Chuva de individualismo, seca de coletividade

Não tem jeito. Toda água do mundo caindo na Paraíba, levando estradas, pontes e casas, mas deixando intacta a nossa pequenez política.


Quase tão triste quanto observar o sofrimento e o desespero de milhares de famílias desabrigadas é ver que nossos políticos, até em momentos como estes, não conseguem se distanciar das disputas políticas.


Em Brasília, deputados do PMDB e do PT da Paraíba, além dos senadores Vital do Rego Filho e Wilson Santiago, deveriam abrir as portas de seus gabinetes e se colocarem à disposição do governo do Estado para assegurar a promessa e, especialmente, acelerar a liberação de verbas para atenuar os efeitos das chuvas.
Não vimos nada disso. Além de adotarem uma política “cada um por si”, ainda há os que, irresponsavelmente, abrem a boca pra criticar no lugar de ajudar. Ou seja, nem ajudam e ainda gastam verbo e tempo pra falar de quem faz.


O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), por exemplo, chegou a cobrar que o Estado gastasse o próprio dinheiro no lugar de pedir ao governo federal. Já a deputada Daniella Ribeiro (PP) chegou a divulgar nota criticando o que chamou de “demora do governo em atender os necessitados”.
Cartaxo não deveria estar lutando junto ao PT cobrando exatamente o contrário? E Daniella Ribeiro não deveria estar cobrando do PP, que responde pelo Ministério das Cidades, ajuda aos paraibanos?
Ilusão treda. A unidade da classe política da Paraíba não funciona nem em cenários trágicos. Isso é uma tragédia. No clima instável da Paraíba, chove individualismo e falta coletividade.

Restos mortais de um bebê são encontrados em Santa Cruz


A criança foi deixada ao lado da Igreja


Moradores cobriram o sangue da criança.


Populares ajudaram a procurar os pedaços do bebê.


Acoluna vertebral e algumas costelha do bebê

foram encontrados a cerca de 50 metros
do local onde a criança foi deixada.



A perna e o pé foram encontrados
e também serão encaminhados para o IML.


O crânio foi totalmente destruído.






No dia de ontem, policiais de Santa Cruz encontraram resto do corpo de um bebê, a criança teria sido abandonada ao lado de uma igreja evangélica no bairro Neco Aragão, o resto mortais da criança estavam espalhados em raio de 80 metros nas proximidades do local onde foi abandonado, a suspeita que o bebê foi deixado pela própria mãe, ou até mesmo ter nascido naquele local. Moradores da localidade encontraram o sangue próximo a calçada da Igreja e acionaram o policiamento que foi até o local e fez os procedimentos e encaminhou os restos mortais para a delegacia local. O delegado Dr. Magno Neves afirmou que o corpo será encaminhado para o IML de Caruaru, “Estaremos encaminhando o corpo para o IML, e nós não vamos investigar para chegar à pessoa ou pessoas que praticaram este crime brutal” a firmo o declarou Dr. Magno.


Quando olho no Teu olhar,
Eu vejo que sou tão feliz
Você chegou pra me alegrar
Ter você é tudo o que eu sempre quis
Cada dia mais eu quero dizer: Amo Você

Desde o dia em que você nasceu
Tanta coisa linda me aconteceu,
Mas nada pode se comparar



No meu colo quero te acalentar
Nos meus braços quero te consolar
Porque quando olho no teu olhar, eu vejo Deus.

Quando um dia você chorar,
Lembra que eu estou aqui
Mamãe vai te ajudar
Quero ver você brincar e sorrir
Cada dia quero dizer: Amo Você.

Ó meu bebê, não chore assim,
Você trouxe alegria pra mim
Eu quero te dar amor.



Momento de tristeza e dor, as lágrimas rolam em meu rosto e nesse momento não consigo me concentrar para fazer a narrativa desse fato. Me consolo ao saber que mais um anjo acampa ao lado do Salvador, Jesus Cristo. Minha profissão me trás alegria e prazer porque faço o que Deus reservou para mim, porém, sinto-me pequeno demais diante de tamanha crueldade. Fico a imaginar, tentando entender o caráter das pessoas, o comportamento, o ser... Não chego a nenhuma conclusão, pois, Deus na sua infinita bondade, não nos concede esse entendimento, para não julgarmos o desconhecido. Então, apenas choro, simplesmente choro. Vendo a foto do pesinho, fico imaginando a criança caminhando, dando os primeiros passos, correndo, proporcionando alegria. Como é lindo o sorriso de uma criança, as primeiras palavras, chamando papai ou mamãe. Como é bom um abraço inocente, carinhoso... Um beijo molhado no rosto, como é tão bom. Hoje olho para meus filhos e tenho a grata satisfação de ser pai, quando recebo um beijo, quando recebo um abraço, um gesto de carinho, eu me derreto todo.
Não cabe a mim julgar a atitude da mãe, não tenho esse direito, apenas suponho que foi num momento de desespero. Vou finalizar porque estou aos prantos, e, já não tenho mais palavras.

São Domingos ganhará creche modelo

A boa notícia vem do prefeito de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Souza, a creche de São Domingos foi aprovada e o início de sua construção acontecerá em breve. “Trata-se de uma grande obra em meu governo, tendo em vista que as famílias de São Domingos merecem. Vamos continuar administrando desta forma, junto com o povo”. Disse o prefeito ao blog. O anúncio ao povo do distrito deve acontecer ainda esta semana, já que semanalmente o chefe do executivo comparece em São Domingos para ouvir a população e acompanhar as obras em andamento.

Cadastramento de eleitores em Caruaru ganha reforço com novos equipamentos

Após o lançamento oficial do cadastro biométrico em Caruaru, Agreste pernambucano, no dia 29 de março, pouco mais de catorze mil eleitores compareceram ao cartório eleitoral para se cadastrar. Para cumprir esta meta, que pretende cadastrar 200 mil eleitores até dezembro deste ano, diversas ações estão sendo realizadas.

De acordo com o Juiz José Arnaldo Vasconcelos, Caruaru receberá reforço com a vinda de equipamentos e funcionários do TRE que ajudarão no cadastramento, a partir do dia 25 de julho. “Desta forma esperamos diminuir o desconforto com os eleitores”, falou o juiz.

Para realizar o recadastramento biométrico é indispensável levar os documentos pessoais, de preferência com foto, além do título de eleitor e comprovante de residência. Existe uma possibilidade de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) implante um programa que proporciona um agendamento eletrônico. “Está sendo estudando a possibilidade de melhor a sociedade civil organizada, por exemplo, agendando com essas entidades o cadastramento de seus membros”, afirmou.

Quanto ao prazo estipulado até dezembro, o Juiz Arnaldo Vasconcelos justifica que até o momento não haverá prorrogação. Isto se dá mediante a um controle orçamentário previamente estipulado para os custos e despesas no período.