domingo, 3 de março de 2024

PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA NA VALE FM 91,7


Programa Budega Nordestina com Paulo Viana, de segunda a sexta-feira das 05:30 às 07:00 horas, Pela Rádio Vale FM 91.7 de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.


Para anunciar no www.budeganordestina.com.br entre em contato através do telefone abaixo e agende uma visita sem compromisso.

O nosso site é um veículo de mídia que possibilita ao anunciante espaços publicitários para diversos tipos de negócios.


Telefone: (81) 99428-8603
E-mails: budeganordestina@gmail.com

FRENTISTA É ASSASSINADA POR HOMEM EM POSTO, NO SERTÃO.


Uma frentista foi assassinada com dois tiros, sendo pelo menos um deles na cabeça, durante o trabalho em um posto de combustíveis em Bonito de Santa Fé, no Sertão da Paraíba. O crime contra Raissa Raiara aconteceu na tarde deste sábado (2) e foi cometido por um homem que chegou e atirou com frieza contra a vítima.

Uma câmera de segurança registrou o crime e mostrou que o homem chegou de moto, desembarcou, andou até a vítima já atirando no rosto dela. Em seguida, Raissa caiu e foi baleada com mais um tiro.


O homem saiu andando tranquilamente até subir na moto e partir em fuga. A identidade do criminoso e o motivo que o levou a cometer o crime não foram informados.

A equipe do Instituto de Polícia Científica (IPC) foi acionada para realizar a perícia no local. O corpo deve ser encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Cajazeiras.

CARRO INVADE CONTRAMÃO E MATA MOTOCICLISTA NA PE-217, EM ALAGOINHA


Um trágico acidente ocorreu na madrugada deste domingo (3) na PE-217, no município de Alagoinha, no Agreste de Pernambuco, resultando na morte de um homem.

José Daniel da Silva Melo, 31 anos, estava conduzindo uma motocicleta quando foi atingido por um veículo Creta que invadiu a contramão. A vítima sofreu ferimentos graves e faleceu no local.

Segundo informações policiais, o motorista do veículo abandonou-o na cena do acidente e fugiu.

O corpo de José Daniel passou por perícia e foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

HOMEM MORTO EM TROCA DE TIROS NO SÍTIO BOA VISTA ERA CONHECIDO COMO "PERNAMBUCO" E CONSIDERADO DE ALTÍSSIMA PERICULOSIDADE PELA POLÍCIA


Uma troca de tiros deixou dois homens mortos e outras duas pessoas feridas, entre elas uma criança, no sítio Boa Vista, próximo à Vila Cavalo Russo, na zona rural de Brejo da Madre de Deus. O caso aconteceu na noite da ultima  terça-feira (27).

De acordo com a polícia, Severino Feitosa, “Pernambuco”, é ex-presidiário e estava conduzindo uma motocicleta e na garupa estavam outro homem e uma criança, de 5 anos de idade. No momento, três suspeitos armados fizeram uma abordagem para matar “Pernambuco”, que também estava com uma arma de fogo.


Em seguida, aconteceu uma troca de tiros e o principal alvo, “Pernambuco”, morreu, mas antes de morrer, ele conseguiu atirar e assassinar um dos suspeitos.

O homem e a criança foram levados para uma unidade de saúde e o estado de saúde é estável. Os outros acusados, que ainda não foram identificados, conseguiram fugir, deixando para trás o terceiro suspeito, que faleceu no local.


Severino Feitosa, “Pernambuco”

Ainda segundo a polícia, “Pernambuco” era um indivíduo de altíssima periculosidade, envolvido em assaltos a bancos, roubos e homicídios no município de Brejo da Madre de Deus.

“Pernambuco” morava em uma casa próxima ao local que aconteceu a troca de tiros. Na residência foi encontrado um carregador de pistola. Já no imóvel de um dos suspeitos de planejar a emboscada, a polícia encontrou uma arma de fogo.

Os corpos foram encaminhados para o IML de Caruaru. A Polícia Civil vai investigar o caso.

POR QUE A FAMÍLIA REAL BRITÂNICA ESTÁ NO CENTRO DE UMA ONDA DE TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO

Príncipe William e Kate MiddletonFoto de Chris Jackson/Getty Images

A decisão do príncipe William de se retirar de uma importante reunião familiar na terça-feira (26), e a falta de uma explicação para isso, mergulhou a família real britânica numa onda de fofocas, especulações e teorias de conspiração selvagens.

Parte disso é normal para uma família que nunca está longe das manchetes na era da mídia moderna. Mas o discurso atingiu um nível frenético esta semana, particularmente no domínio desenfreado das redes sociais.

Uma fonte real se recusou a dizer exatamente o que impediu o herdeiro do trono real de comparecer ao funeral de seu padrinho, o Rei Constantino da Grécia. A informação é que William teria um assunto pessoal para tratar.

Dada esta falta de clareza, a sua ausência imediatamente foi ligada à da sua esposa, Kate, que ainda está em casa se recuperando de uma cirurgia. Muitos viram o recente retorno do príncipe aos deveres reais como um sinal de que o prognóstico de que a situação estava melhorando rapidamente.

Vale ressaltar que a fonte real disse à CNN que Kate “continua se recuperando bem”. E embora o palácio tenha deixado claro desde o início que a recuperação da Princesa de Gales a afastaria das funções públicas durante vários meses após a operação abdominal, as pessoas ainda tentam preencher as lacunas.

O Palácio de Kensington deu um passo incomum em meio a especulações sobre o paradeiro e a saúde de Kate, com um porta-voz dizendo na quinta-feira (29) que o palácio “deixou claro, em janeiro, os prazos de recuperação da princesa e que seriam fornecidos apenas atualizações significativas.

Faltar a eventos normalmente não leva a esse tipo de especulação. Se recuarmos dois anos, simplesmente não teria havido o mesmo nível de especulação online como nos últimos dias.

Mas muitos estão preocupados com a série aparentemente interminável de dores de cabeça e problemas de saúde recentes da realeza. A morte da Rainha Elizabeth II, e o fato de tanto o Rei Charles III como Kate – Princesa de Gales – terem adoecido pouco depois, mais o fato de o público não ver Kate desde o dia de Natal, contribuíram para a especulação.

A série de golpes devastadores foi agravada ainda mais pela morte repentina de Thomas Kingston, marido da prima do rei, Lady Gabriella, aos 45 anos. Entende-se que a ausência de William não estava ligada à notícia da morte de Kingston, que foi revelada publicamente no mesmo dia do funeral de Constantino.

Embora o Príncipe de Gales não tenha estado presente no serviço memorial de terça-feira, sua agenda não foi liberada para eventos públicos e ele voltou à ação na quinta-feira.

O palácio tem tentado divulgar o máximo de informações sem comprometer a privacidade médica. Este é o desafio de uma antiga monarquia que opera numa paisagem transformada, onde as pessoas esperam informação imediatamente. Nem sempre o público é insensível, mas as pessoas se preocupam e querem saber por que alguém que estavam acostumadas a ver desapareceu da vista do público.

Como sociedade, estamos habituados a ter informação ao nosso alcance e existe um desejo instintivo de preencher essa lacuna. Um exemplo disso está bem representado em “The Crown”, da Netflix.

A série foi inicialmente baseada em registros históricos, mas à medida que as temporadas se aproximavam dos dias atuais, os escritores e produtores foram forçados a dramatizar os momentos para fins narrativos.

A realidade é que ninguém, além dos diretamente envolvidos, sabe exatamente por que William se retirou deste evento familiar ou como Kate se sente no dia a dia.

Acontecimentos recentes realçaram que, embora os galeses sejam funcionários públicos, são também pessoas vulneráveis ​​às mesmas lutas que todos enfrentamos.


CNN Brasil