quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

ASSOCIAÇÃO DE IMPRENSA ERNAMBUCANA REPUDIA ATAQUE AOS PROFISSIONAIS DURANTE ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS


Profissionais da imprensa em diversos locais do Brasil estão sendo atacados por terroristas durante a cobertura de vários atos antidemocráticos. Diante de toda a gravidade, a Associação da Imprensa de Pernambuco (AIP) emitiu nota de repúdio contra as invasões de radicais bolsonaristas aos prédios de Brasília, além de prestar solidariedade aos profissionais de imprensa agredidos.

“Manifestamos nosso repúdio contra o vandalismo e atos criminosos praticados no (8), em Brasília. Ao longo dos seus 91 anos de existência a AIP sempre defendeu manifestações pacíficas e democráticas”, emitiu o presidente da AIP, Múcio Aguiar.

“Diante dos graves acontecimentos, manifestamos também solidariedade aos profissionais da TV Guararapes, que na tarde da ultima segunda-feira (9) foi atacada por bolsonaristas em frente ao Comando Militar do Nordeste”, continua a nota da AIP.

A equipe da TV Guararapes, afiliada da Record TV em Pernambuco, foi alvo de ataque de bolsonaristas em frente ao Comando Militar do Nordeste, na Zona Oeste do Recife. O repórter Renato Barros contou que eles foram ameaçados no local.

“Não existe democracia sem respeito às instituições e é a Imprensa um dos mais importantes instrumentos para a plena democracia.”, concluiu o presidente da AIP.


Fonte: Por Blog da Folha

HOMEM MORRE ELETROCUTADO NA ZONA RURAL DE MONTEIRO/PB


Um homem identificado por Adelson 56 anos, morreu eletrocutado na manhã desta quarta-feira (11) na zona rural do município de Monteiro no Cariri Paraíba.

De acordo com as primeiras informações, o caso aconteceu em uma residência próximo ao Restaurante Paraíba, na zona rural do município, a vítima teria sofrido uma descarga elétrica em uma fiação que estava exposta. Ainda segundo relatos, a vitima é do Recife.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) foi acionado, mas ao chegar ao local constatou que a vítima já tinha vindo a óbito.