terça-feira, 11 de outubro de 2022

Vidraceiro de Campina Grande/PB morre em acidente de trânsito em São Paulo

A vítima foi identificada apenas como Mailton, de 44 anos de idade.

Um homem morreu em um acidente de trânsito no último sábado (08), em Bragança Paulista, em São Paulo. A vítima era de Campina Grande e foi identificada como Mailton, de 44 anos. Ele trabalhava como vidraceiro.

O acidente aconteceu no quilômetro 13 da subida da serra de Bragança. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um carro tentou fazer uma ultrapassagem, mas o condutor acabou perdendo o controle da direção e colidiu com outro veículo.


Com o impacto, o veículo, em que Mailton estava, acabou capotando, e o homem foi lançado para fora do automóvel. A vítima morreu no local do acidente.

Um jovem de 19 anos também estava no veículo atingido. Ele foi socorrido em estado grave para o Hospital Universitário São Francisco.

Ainda não há informações sobre a localização do motorista que teria tentado fazer a ultrapassagem.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Bragança Paulista.

Veículo com três pessoas capota em acidente na região de Patos/PB


Um acidente foi registrado na segunda-feira (10), quando um veículo capotou na entrada da cidade de Patos. Não houve registro de mortes relacionadas ao acidente até o momento da publicação desta matéria.

No carro, estavam dois adultos, que foram socorridos com ferimentos leves, e uma criança, que não apresentou ferimentos.

Os adultos que ocupavam o carro são um homem, de 31 anos, e uma mulher de 27 anos. A criança é um menino de 5 anos de idade.

O carro ficou parcialmente destruído e as vítimas foram socorridas pelo Samu para o Hospital Regional de Patos.

PROGRAMA OLHO NO OLHO - 11/10/2022 - JOSÉ ADOLFO

OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL VISA COMBATER DOCUMENTOS FALSOS ENTREGUES PARA AQUISIÇÃO DE ARMA DE FOGO


Na data de hoje, a Polícia Federal em Pernambuco deflagrou a “Operação Patranha” para dá cumprimento a 05 mandados de busca e apreensão, medidas cautelares expedidas pela 13ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco. Os mandados foram cumpridos em Igarassu-PE (2), Abreu e Lima-PE (2) e Recife-PE (1), e foram empregados aproximadamente 20 policiais federais.

As investigações foram levadas a efeito por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários – DELEFAZ/PE e se iniciaram em junho de 2022, quando foi instaurado inquérito policial com a finalidade de apurar notícia de utilização de Certidão Criminal falsa em Requerimento para Aquisição de Arma de fogo formulado à Polícia Federal.

Na certidão adulterada, não constava a informação de que o requerente responde a processo criminal por delito anteriormente praticado. A investigação busca identificar outros envolvidos e confirmar o modus operandi dos investigados que falsificam documentos com o intuito de obter, indevidamente, autorização para aquisição e porte de armas de fogo.

Os investigados irão responder pelos crimes de falsificação material e ideológica de documento público, previstos, respectivamente, nos arts. 297 e 299 do Código Penal Brasileiro, cujas penas somadas podem alcançar 11 anos de reclusão e multa.

O nome da operação foi escolhido em razão do significado da palavra patranha, que quer dizer história mentirosa, engano, falsidade.


Da Polícia Federal

Em Camalaú: Polícia prende homem em flagrante após invadir casa da ex-companheira e ameaça-la de morte


Na noite do último domingo (09), uma agricultora de 37 anos de idade, residente no sítio Mocó, na zona rural de Camalaú, no Cariri, teve a porta da cozinha arrombada pelo ex-companheiro, de 30 anos de idade, que estava insatisfeito com o fim do relacionamento e disse que tinha intenção de matá-la.

Mas, a mulher manteve a calma, conseguiu fugir da residência e pediu auxílio ao irmão dela, que por sua vez ligou para o 190 e relatou o fato. Na sequência, os policiais militares do 11° BPM chegaram até a residência, onde prenderam o acusado.

Logo depois, a vítima, o acusado e as testemunhas foram conduzidos a DP em Monteiro para as devidas providências.

24º BPM e projeto social Semeando Amor promovem arrecadação de donativos para crianças carentes de Santa Cruz e Brejo


O 24º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco e o projeto social Semeando Amor estão promovendo uma campanha de arrecadação de donativos (brinquedos, guloseimas e roupas) para as crianças carentes de Santa Cruz e Brejo da Madre de Deus, em alusão ao Dia das Crianças.


De acordo com o SD Itamar, um dos incentivadores do projeto, as pessoas podem fazer uma criança feliz doando e contribuindo com a campanha. “Sabemos que muitos pais não podem dá presentes aos seus filhos, mas podemos fazer uma criança feliz, você pode fazer uma criança feliz, doando e contribuindo”, disse.


Em Brejo, as doações serão realizadas no sítio Barrinhas e no bairro da Roseira, no distrito de São Domingos. Em Santa Cruz, no bairro Santo Agostinho, na ocupação Leonel Brizola, Loteamento Gavião, além dos bairros Jaçanã e Pedra Branca. Todos na manhã do sábado (15).

Já durante à tarde, no Parque Welligton Monteiro, em Santa Cruz, serão colocados parques de diversão para as crianças e acontecerá a distribuição de lanches como pipocas e algodão doce.

As doações podem ser entregues no ponto de arrecadação, no 24º BPM, na Av. Srg. Adelmo Martins Mte., no bairro Malaquias Cardoso. Além disso, você pode fazer sua contribuição via PIX – (CPF: 047.240.644-20 – Itamar Lima Vieira – Bradesco) para a aquisição dos donativos.


Fonte: Ney Lima

POLÍCIA FEDERAL EM PERNAMBUCO DEFLAGRA OPERAÇÃO CÁRTULA DE COMBATE À DISTRIBUIÇÃO DE MOEDA FALSA


A Polícia Federal em Pernambuco dá cumprimento, na data de hoje, a 01 mandado de busca e apreensão, expedido pela 25ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco (Goiana/PE). O mandado foi cumprido em Petrolina/PE.

As investigações foram levadas a efeito por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários – DELEFAZ/PE e se iniciaram em janeiro de 2021, quando foi instaurado um inquérito policial, a partir da prisão em flagrante no município de Aliança/PE de pessoa do sexo feminino que portava consigo cédulas falsas de R$ 100 (cem reais), quando foi surpreendida por policiais militares, que lhe deram voz de prisão em flagrante e a conduziram a esta Superintendência Regional de Polícia Federal em Pernambuco.

Verificou-se que a mesma mantinha conversas através de um aplicativo de mensagens com suspeito que seria responsável por distribuir as cédulas, enviando-as por via postal, recebendo, em contraprestação, 30% do valor de face. A fim de despistar as autoridades, o investigado usava celular do Estado do Paraná.

A investigação busca identificar outros envolvidos e confirmar o modus operandi dos investigados que adquirem as cédulas falsificadas de fabricantes localizados em outros Estados da Federação, os quais enviam as notas por meio dos Correios, e aqui chegando, distribuem a outros indivíduos que repassam as cédulas falsas no comércio.

Os investigados vão responder pelo crime de moeda falsa, tipificado no artigo 289, §1º do Código Penal Brasileiro, cuja pena pode alcançar 12 anos de reclusão e multa.

O nome da operação faz referência ao suporte material que expressa o valor monetário do dinheiro, o papel-moeda.


Da Polícia Federal