segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Jovem é detido comercializando drogas em Toritama

Na tarde deste domingo (22), a equipe do Serviço Reservado e ROCAM receberam denúncias de que um homem estaria comercializando drogas no Parque das Feiras no município de Toritama.

Após rondas na localidade, os policiais conseguiram capturar Gilson Francisco Lima de Souza (23 anos), que durante abordagem pessoal foram encontrados 4 big bigs de maconha e uma quantia de R$ 905,00 reais em espécie.

Diante da situação, Gilson foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe para as medidas cabíveis.

VIGILANTE COMETE SUICÍDIO DENTRO DA CONCESSIONÁRIA DA FORD EM GARANHUNS

Um vigilante cometeu suicídio na madrugada desta segunda-feira (23), na concessionária da Ford em Garanhuns, no Agreste. Rosivaldo Leite Costa, 29 anos, trabalhava no local como vigilante e era natural de Tabira no Sertão.

A vítima amarrou uma corda no telhado e enforcou-se, segundo informações ele teria feito pesquisas na internet de de como fazer laços de forca. Rosivaldo era albino e teria deixado uma carta onde dizia que se achava diferente das demais pessoas, achava-se feio, e acreditava que nenhuma mulher aceitava se relacionar com ele por conta da cor da pele, ainda segundo a carta ele não tinha amigos e estava com a autoestima baixa.

O corpo foi encontrado na manhã de hoje por funcionários da loja quando chegaram para trabalhar, o cadáver após o levantamento cadavérico foi encaminhado para o IML de Caruaru.

POLÍCIA PRENDE ELEMENTOS QUE FURTARAM CÂMERAS EM JUCATI

A Polícia Militar prendeu neste domingo (22), dois elementos que furtaram 12 câmeras usadas pela Prefeitura de Jucati para monitoramento das ruas do município, a ação dos marginais aconteceu durante a madrugada e eles também furtaram duas da agência dos Correios
Policiais militares da 2ª companhia, ao tomarem conhecimento deram início a diligencias para identificar e prender os meliantes, no fim da manhã a dupla foi localizada e apenas uma das câmeras não foi localizada, um deles é um adolescente de 17 anos, o outro de maior idade foi identificado como Sivonildo Ivo de Melo, 32 anos. Eles foram encaminhados ao plantão da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, em desfavor do adolescente foi confeccionado um BOC o maior autuado em flagrante e encaminhado a Cadeia Pública de Lajedo.

MUSA DO SANTA CRUZ SERÁ DESTAQUE DA VILA ISABEL; VEJA FOTOS DO ENSAIO EXCLUSIVO

Musa do Santa Cruz, Madelayne Cavalcanti será destaque da Vila Isabel – Foto: Carlos Lucchesi

Madelayne Cavalcanti é o mais novo reforço da Vila Isabel para o próximo carnaval. A morena acaba de ser confirmada como destaque do carro Galo da Vila, que homenageia o tradicional “Galo da Madrugada”.

Musa do Santa Cruz, Madelayne Cavalcanti será destaque da Vila Isabel – Foto: Carlos Lucchesi

Torcedora fanática e musa do Santa Cruz, a moça contou que está radiante com o convite feito pela escola:


“Nossa, fique muito feliz com o convite. A Vila Isabel é a escola do meu coração. Vai ser maravilhoso atravessar a Sapucaí em cima de um carro da escola. Tenho certeza que todo mundo vai gostar da fantasia”, comemorou.

“Sempre desfilei em cima do trio do Galo da Madrugada, em Recife. É o maior bloco de carnaval da Terra! Sou pernambucana e estou muito orgulhosa”, completou.

A moça já visitou o barracão da agremiação, e até fez umas fotos por lá, que o Cenapop mostra com exclusividade. Dá uma olhada:
Musa do Santa Cruz, Madelayne Cavalcanti será destaque da Vila Isabel – Foto: Carlos Lucchesi

la. Tenho certeza que todo mundo vai gostar da fantasia”, comemorou.

A moça até já fotografou no barracão da agremiação, e mandou as fotos para o Cenapop. Dá uma olhada:
Musa do Santa Cruz, Madelayne Cavalcanti será destaque da Vila Isabel – Foto: Carlos Lucchesi
Musa do Santa Cruz, Madelayne Cavalcanti será destaque da Vila Isabel – Foto: Carlos Lucchesi
Musa do Santa Cruz, Madelayne Cavalcanti será destaque da Vila Isabel – Foto: Carlos Lucchesi.

HOMICÍDIO EM BREJO DA MADRE DEUS - PE

O crime de morte aconteceu na noite de ontem (sábado) no bairro Balança em Brejo da Madre de Deus, nas proximidades do posto de combustível. A vítima, Carlos Antônio da Silva Mendes era mais conhecido como “Chuck” e tinha 19 anos de idade.

Carlos Antônio era um dos acusados de quebrar a Delegacia de Polícia de Brejo da Madre de Deus no ano passado e já teria passagem pelo sistema penitenciário. Clique AQUI e relembre.

Chuck sofreu pelo menos sete disparos efetuados por um elemento ainda não identificado. Devido à gravidade dos ferimentos ele morreu no local antes mesmo de receber qualquer socorro.

Policiais Militares fizeram o isolamento da área do crime até a chegada da Polícia Civil que ficou por conta do levantamento cadavérico e o encaminhamento do corpo para o IML da cidade de Caruaru.

PEDREIRO É PRESO POR FORÇA DE MANDADO DE PRISÃO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Na noite da última quinta-feira (18), a Polícia Militar realizou uma abordagem em um indivíduo que estava em atitude suspeita na Rua José da Silva Neves no bairro Neco Aragão em Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco.

Na oportunidade foi contatado que em desfavor do pedreiro Edson Simão da Silva, de 28 anos de idade, existia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Timbaúba-PE. A Polícia não informou o motivo da decisão judicial e apresentou o imputado na Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

AS ESCURIAS

É lamentável a situação em que se encontra a rua Zenilde Lira Ferreira de Moraes no loteamento São Miguel. 

Um verdadeiro caos, causado pela escuridão. 

A mais de 60 dias a rua se encontra nesta situação, e todas as noites eu tenho que enfrentar todos os riscos que a cidade tem proporcionado devido à insegurança que atinge todos os nossos bairros.

Causa revolta ter que passar por tudo isso, sabendo que tanto é paga pela população ao poder público de taxa de iluminação pública, iluminação esta que, muitos moradores dos mais diversos bairros da cidade, igualmente a mim, não tem.

É vergonhosa a situação, para uma administração que tanto arrecada de tal setor, e deixa chegar a esse ponto.

So nesses últimos 10 meses deste ano de 2015, o poder público municipal arrecadou de taxa de iluminação pública mais de dois milhões de reais. Sendo que as despesas com a iluminação pública, não ultrapassam os 60% desse valor arrecadado, e não se tem, uma lâmpada sequer, para que se faça a reposição em um dos mais de 400 pontos deficientes que existe na cidade. 

Aqui fica minha pergunta cadê o restante do dinheiro arrecadado com o pagamento da taxa de iluminação pública efetuado pela população.

Isso é lamentável, é vergonhoso e revoltante ter que colocar a vida em risco, todas as noite quando sair do trabalho e tento voltar para minha residência.

já busquei o diretor de iluminação pública que diz que não tem o que fazer, porque não tem material de reposição.

Diogo Moraes participa de apresentação da diretoria do PPS em Taquaritinga do Norte

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou, no último sábado (21), da apresentação do diretório do PPS de Taquaritinga do Norte. O presidente Marquinho Xavier e o secretário do partido Fábio de Jairo foram os anfitriões do evento.

No encontro também estavam presentes o prefeito Evilásio Araújo (PSB), vice-prefeito Lero (PDT), os vereadores Gilson Carlos (PTN), Eraldo da Pedra Preta e o deputado federal pelo PPS, Raul Jungmann.
O momento serviu para evidenciar a união do Grupo Calabar para a disputa em que irá enfrentar as oposições em 2016 na Dália da Serra. Sobre o grupo Diogo Moraes citou a luta do grupo pelo progresso de Taquaritinga ´´O grupo Calabar tem uma história linda, é um grupo que surgiu do povo e quando chegou no poder governou olhando para o povo. A nossa união é muito importante para os destinos de Taquaritinga do Norte“.
O secretário do PPS falou da importância do deputado Diogo Moraes para o Grupo Calabar “Diogo é a pessoa que representa a união do Grupo Calabar. Ele foi votado por toda nossa ala e tem sido fiel ao grupo”, disse Fábio de Jairo.

O deputado federal Raul Jungmann finalizou os discursos com ênfase para a parceria entre o deputado estadual Diogo Moaes e o prefeito Evilásio e o alcance que ela pode ter “Evilásio tem do seu lado uma liderança com um potencial imenso de ser reconhecido em todo estado do litoral ao sertão, por ser um jovem trabalhador que muito orgulha Pernambuco que é o deputado Diogo Moraes”.

Informações da Assessoria

ELEMENTOS ENVOLVIDOS EM ASSALTOS NA CIDADE DE SANTA CRUZ SÃO APRESENTADOS NA DELEGACIA DE POLÍCIA

A Polícia Militar foi informada que três elementos estariam realizando vários assaltos contra transeuntes e estabelecimentos comerciais em Santa Cruz do Capibaribe em uma motocicleta Honda XRE-300c de cor preta e placa PGD-7235.
O policiamento saiu em diligência e conseguiu localizar o trio na Rua Senador Paulo Guerra no bairro São Cristóvão. A motocicleta estava em poder Robson Mateus Moura dos Santos, de 19 anos de idade, residente na Avenida Teonilo Silvestre no mesmo bairro acima citado. Os outros indivíduos foram identificados como Juan Jackson dos Santos Pereira, de 21 anos e Daniel Oliveira de Gois, de 20 anos de idade.
Ao ser indagado sobre a denúncia, o Robson confessou que emprestava a própria moto para que o Juan e o Daniel praticassem assaltos na Capital da Moda e em troca recebia aparelhos celulares roubados como forma de recompensa.

Na residência dos acusados foram encontrados quatro aparelhos celulares roubados. Os três elementos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

MAIS UM TRAFICANTE É PRESO COM QUASE 1KG DE MACONHA NA CAPITAL DA MODA

As GT-17000 e equipe Malhas da Lei do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM) deflagraram mais uma operação na noite da última quinta-feira (19), sobre o comando do Oficial de Operações Tenente Olivaldo, culminando com a prisão de mais um traficante na cidade de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste do Estado.
A ação policial aconteceu na Rua José Marcelino Simão, no loteamento São Miguel, quando o imputado Robério Pessoa da Silva, vulgo “Galego” ou “Aleijado”, de 27 anos de idade, acabou sendo capturado.
Os policiais chegaram até o acusado de tráfico de drogas através de uma denúncia anônima. Com ele a Polícia Militar apreendeu sete petecas de cocaína pesando 84 gramas, além de um tablete de maconha pesando 825 gramas.

O envolvido foi apresentado e autuado na Delegacia de Polícia da Capital da Moda. Logo depois, Robério foi recolhido no Presídio de Santa Cruz do Capibaribe.