quarta-feira, 17 de abril de 2019

HOMEM FOI ASSASSINADO A CAMINHO DO TRABALHO EM BELO JARDIM - PE

Um homem foi assassinado na tarde desta quarta-feira (17), no bairro Maria Cristina, em Belo Jardim, no Agreste pernambucano.

Renato Luiz da Silva, de 32 anos, estava junto com um amigo a caminho do trabalho, quando foram surpreendidos por dois homens armados em uma moto, eles efetuaram vários disparos de arma de fogo em Renato que não resistiu e morreu no local, o amigo dele disse a polícia que no momento dos disparos correu pra dentro do mato.

Até o momento a autoria e motivação do crime são desconhecidas, o corpo foi encaminhado para o Instituto Medicina Legal (IML) de Caruaru.

HOMEM É PRESO COM MAIS DE 100 KG DE MACONHA EM QUIPAPÁ - PE

Durante a realização da operação Madrugada Segura, na madrugada desta quarta-feira (17), a Polícia Militar prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas, em Quipapá, na Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a PM, o efetivo fazia rondas na PE-177 quando cruzou com um veículo e notou que o condutor esboçou nervosismo ao ver os policiais. Para realizar uma abordagem de rotina, foi montado um bloqueio no trevo que dá acesso à BR-104 e, ao ser realizado o procedimento, foram localizados mais de 100kg de maconha no interior do veículo.

Ao verificar o banco traseiro, os policiais notaram quatro sacos plásticos de cor preta e o motorista afirmou se tratar de roupa suja. Os policiais abriram um dos pacotes e viu que se tratava de 96 tabletes de maconha, cada um deles pesando 1,2 kg.

De imediato, foi dada voz de prisão e o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Palmares, para que fossem tomadas todas as medidas cabíveis.



(Com informações do G1)

Acidente entre carro e moto na BR-230 entre Soledade e Juazeirinho deixa três pessoas mortas


Um acidente envolvendo uma moto e um carro deixou três pessoas mortas entre as cidades de Soledade e Juazeirinho, na Paraíba. A colisão aconteceu no início da noite desta terça-feira (16), na BR-230, no sítio Verdes.

Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, um veículo de cor prata colidiu fortemente na traseira de uma motocicleta que transportava três pessoas de uma só vez. Com a pancada, os jovens foram arremessados para o meio da rodovia. Segundos relatos extra oficiais, um caminhão que passava em sentido oposto no momento do acidente teria passado por cima de um dos corpos.

Conforme a PRF, a suspeita é de que isso tenha ocorrido por falta de iluminação e sinalização na traseira da moto.

Dos três jovens, dois morreram no local do acidente, o outro jovem identificado por Edjanilson Sousa, de 18 anos, ainda foi socorrido com vida pelo SAMU para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas veio a óbito poucas horas depois.

Edjanilson Sousa (18 anos) e seu irmão Janilsson de Alcântara Barbosa (24 anos) foram identificados até o momento. O outro jovem que vinha na motocicleta ainda não foi identificado pela nossa reportagem. Os jovens são da cidade de Soledade.

O motorista do carro não teve ferimentos graves, mas ficou em estado de choque e precisou ser atendido pelo Samu.

Homem preso por matar e queimar namorada no Cariri é torturado na cadeia


Um homem preso na cadeia pública de Soledade, no Cariri Paraibano, foi socorrido e levado para o Hospital de Trauma de Campina Grande, no fim da manhã desta terça-feira (16). De acordo com a Polícia Civil, o preso foi torturado por outros presos da cadeia.

Alison Bruno, 21 anos, está preso desde o dia 3 de abril por força de um mandado de prisão. Ele foi apontado como autor do crime que vitimou Ana Katarina, 17 anos, morta em junho de 2018.

Alisson foi agredido por outros presos dentro da própria cadeia. O Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE) precisou ser acionado para entrar na cadeia e retirar Alisson. Ainda segundo a Polícia Civil, as agressões foram tantas que Alisson não conseguia mover o corpo nem falar.

Ele foi levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo o Hospital de Trauma de Campina Grande, o estado de saúde do preso é regular e estável.

Quatro detentos da cadeia foram levados para delegacia de Polícia Civil de Soledade, como suspeitos das agressões contra os presos. Eles foram indiciados, ouvidos e voltaram para cadeia pública.

ELEMENTO É PRESO COM FUZIL MOSQUEFAL 762, NA ZONA RURAL DE GARANHUNS - PE

A Polícia Militar (PM) apreendeu um fuzil mosquefal, de calibre 762, com 06 munições de mesmo calibre, um facão, uma faca peixeira e uma porção de maconha.

De acordo com a polícia, o material apreendido estava numa residência próxima a “Bica Santa Quitéria”, no Sítio Saco, área rural do município de Garanhuns.

Policiais da Rocam Rural, juntamente com a Viatura Maria da Penha, foram atender um chamado sob informações que numa residência, próximo ao Povoado Castainho, uma senhora estava sendo espancada pelo companheiro. A vítima foi identificada, porém ao ser indagada sobre as agressões, não respondeu, no entanto, apresentava muito nervosismo, fato que chamou atenção dos policiais. Na casa, se encontrava seu companheiro, Hugo Gley de Farias, de 39 anos, o qual também negou ter agredido a companheira. Ao ser perguntado sobre sua vida pregressa, disse ser ex-presidiário, com passagem pelo Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), em Canhotinho, onde cumpriu pena por crime de homicídio. Na sequência, levou os policiais até seu quarto, onde se encontrava o referido fuzil apreendido.

Ainda segundo a polícia, o suspeito é bastante conhecido na localidade, devido suas diversas passagens pelo sistema prisional e tem o vulgo de “Huguinho do Taquari”, referência ao povoado onde residia, na zona rural de São João/PE.

O indivíduo foi levado a 2ª Delegacia de Garanhuns para autuação do flagrante por crime inafiançável, devido ao calibre da arma ser restrito de uso não permitido.

Enfermeira morre em acidente envolvendo moto e van na Paraíba


A enfermeira Thaysnara Silva, 28 anos, morreu após uma van colidir na moto em que ela pilotava na PB-110, em Teixeira, no Sertão paraibano. A vítima residia na cidade e estava indo para Brejinho, em Pernambuco, onde trabalhava. O acidente aconteceu por volta das 7h desta terça-feira (16).

A Polícia Militar atendeu a ocorrência e informou que a vítima já foi encontrada morta no local.

Thaysnara era casada e deixa um filho de 3 anos. A enfermeira também já trabalhou por um tempo na prefeitura municipal de Juazeirinho, no Cariri, onde cultivou muitas amizades e a todos que a conheciam, ficaram chocados com a notícia de seu falecimento.

O corpo será levado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos. O caso será encaminhado para a Delegacia de Teixeira para ser investigado.

DOIS HOMENS MORRERAM E UM FICOU FERIDO EM COLISÃO ENTRE DUAS MOTOCICLETAS NA VIA LOCAL DA BR-232 EM SÃO CAETANO - PE

Um trágico acidente aconteceu por volta das 5 e meia da tarde desta terça-feira (16), na via local da BR-232 em São Caetano. As vítimas fatais foram, o ajudante de pedreiro, Gildo Givanildo Manoel Gomes, de 24 anos, que morava no Sítio Agreste do Mingú, na zona rural de São Caetano e o vigilante, Laerte Valkir dos Santos, de 41 anos, que residia na Avenida Severino Ramos em São Caetano, cada um guiava uma motocicleta e colidiram de frente, o colega do Gildo que estava na garupa de sua moto, José Paulo da Silva Neto, de 33 anos, também se feriu e precisou ser socorrido pelo SAMU e em seguida, foi levado para o hospital local.

O Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Afonso Luis, disse que o trecho da via que aconteceu o acidente é mão única, saindo para Caruaru e que quem provocou a colisão foi o Gildo Givanildo, que não era habilitado e a moto estava com o IPVA atrasado e para não passar em frente ao posto da PRF, pegou uma estrada rural por trás da churrascaria e mais adiante, entrou na cidade por esse trecho na contramão e causou essa tragédia.

O Seu Givanildo, que é o pai do Gildo, informou que o filho trabalhava em Caruaru na empresa de construção civil, CP Construção, que o filho aniversariou na segunda-feira (15) e que nesta terça (16), fariam uma festinha surpresa pra ele, que deixou a esposa grávida do primeiro filho e que não havia regularizado o atraso da moto e que estaria juntando dinheiro para tirar a CNH.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML de Caruaru.



Fonte: Blog do Adielson Galvão

Laertes.

Gildo Givanildo.