terça-feira, 17 de março de 2020

COMERCIANTE E UM SEU FUNCIONÁRIO FORAM ASSASSINADOS EM SÃO CAETANO, O COMERCIANTE ERA PRÉ-CANDIDATO Á PREFEITO DA CIDADE.

A Polícia registrou um duplo homicídio na tarde de ontem segunda-feira (16), na Rua do Campo, no Bairro Cabugá na cidade de São Caetano. Esse crime foi cometido dentro de um mercadinho pertencente á uma das vítimas.

As vitimas Edson Edmilson Brás, conhecido por "Nino do Mercado", de 33 anos e o seu funcionário, Anderson Maycon dos Santos, também de 33 anos, eles foram surpreendidos e baleados. O Anderson foi executado na hora, já o comerciante foi socorrido e levado as pressas para o Hospital local, mas, durante o trajeto foi á óbito.

O Comissário José Alves, que é o Chefe de Investigação da Delegacia de Polícia Civil local, disse que o crime foi cometido por dois elementos que chegaram na comunidade numa motocicleta, de cor; Preta, a estacionaram e de cara limpa, foram ao encontro das vítimas que estavam distraídas conversando, efetuando disparos de pistola.

 "Nino do Mercado", iria concorrer ao cargo de Prefeito nas próximas eleições municipais e questionado se a motivação do crime foi política o Comissário não descartou, inclusive, o Anderson teve um cunhado assassinado na noite do último sábado, dia 14, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, também em São Caetano e isso também é uma linha de investigação. Os dois corpos foram encaminhados para o IML de Caruaru.

Duas agências bancárias são explodidas em cidade da PB e suspeitos fazem reféns em ônibus

Duas agências bancárias foram explodidas na madrugada desta terça-feira (17), em Piancó, no Sertão da Paraíba. De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos teriam interceptado um ônibus, feito passageiros reféns e obrigado o motorista a levar o veículo para uma ponte, com o objetivo de interromper a passagem da polícia.

Ainda de acordo com a PM, cerca de 20 homens armados participaram da ação. O ônibus teria sido interceptado por dois suspeitos. Uma loja de celulares também foi assaltada. Ninguém ficou ferido.

Os suspeitos ainda teriam levado as chaves do ônibus e tentado tranquilizar os passageiros dizendo que não iria acontecer nada com eles. Eles ainda informaram que deixariam as chaves do veículo na rodoviária para que fossem buscar e o ônibus pudesse retornar.

Segundo informações da PM, até as 7h horas desta terça-feira os suspeitos não foram identificados, não se sabe a quantidade de dinheiro que foi levada e ninguém foi preso. A polícia segue investigando o caso.


G1 PB

PROGRAMA ROTA DA NOTÍCIA 17/03/2020

Após a chuva desta segunda barragem de Santana II em Brejo da Madre de Deus amanhece sagrado

Na manhã desta terça-feira dia (17) de Março de 2020, A barragem de Santana II amanhece sangrar após as chuvas que caíram no município de ontem para hoje.

A chuva começou por volta das 17 horas da tarde e foi até a madrugada desta terça-feira. A barragem é responsável pelo abastecimento de água em Brejo sede, e os distritos,

A barragem de Santana II fica localizada na zona rural do município do Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco.


Fonte: Blog manhã nordestina.

POLÍCIA FEDERAL AFIRMA QUE ESTÁ SUSPENSO O ATENDIMENTO AO PÚBLICO EM PERNAMBUCO.

A Polícia Federal informa que está suspenso todo o atendimento ao público em suas dependências no estado de Pernambuco. A decisão foi tomada seguindo normativos internos do Órgão que estabeleceram orientações quanto às medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional, decorrente do Coronavírus (COVID-19). A suspensão do atendimento ao público se dará no âmbito da Superintendência Regional da PF em Pernambuco, nas Delegacias de Polícia Federal nas cidades de Salgueiro e Caruaru e, também, no posto de emissão de passaporte localizado no shopping RioMar, a partir desta terça-feira (17/03).

A Polícia Federal esclarece que mesmo os atendimentos previamente agendados também estão suspensos. Apenas as situações consideradas de extrema necessidade terão atendimento e ainda assim dentro de condições pré-estabelecidas. A expedição de passaporte ou a entrega de passaporte pronto somente será autorizado para as pessoas que tenham viagem devidamente comprovada nos próximos 30 (trinta) dias. Já os pedidos de regularização migratória só serão atendidos os casos em que a comprovação da condição do imigrante seja indispensável para o exercício inadiável de direitos essenciais, como, por exemplo, situações laborais que gerem penalidades ao empregador e nas hipóteses de incidência de transplante de órgãos. Não serão processados, diante da falta de urgência, os pedidos referentes à Naturalização e à Igualdade de Direitos e Obrigações. Ficam prorrogados os prazos de vencimento de protocolos, carteiras e outros documentos relativos às atividades de Regularização Migratória, situação que perdurará até o final da situação de emergência de saúde pública. Os prazos migratórios ficam suspensos a partir desta data, retomando-se a contagem ao final da situação de emergência de saúde pública. No Tocante ao controle da Segurança Privada e ao controle de Produtos Químicos, os atendimentos emergenciais ao público (requerimento/informação/denúncia/reclamação/etc) deverão ser realizados pelos canais eletrônicos, conforme site pf.gov.br, ou por outro meio eletrônico, como vídeo conferência. A validade das reciclagens dos vigilantes que venceram a partir de 12 de março será prorrogada até 12 de junho de 2020, podendo este prazo ser reavaliado, caso perdure o estado de emergência de saúde pública; As autorizações de funcionamento das empresas de segurança privada e os certificados de vistoria dos veículos especiais de transporte de valores serão consideradas válidas até a análise final dos respectivos processos de revisão, desde que protocolados eletronicamente no prazo regulamentar. Já os prazos de pedidos de renovação de planos de segurança ou a validade destes planos não sofreram qualquer alteração. Também estão suspensas todas as inspeções prévias e fiscalizações nas empresas que operaram com produtos químicos controlados e demais atividades presenciais de atendimentos, incluindo o atendimento ao público, exceto em situações urgentes, devidamente justificadas e após análise das autoridades locais da PF. 

Quanto ao controle de Armas de Fogo, os processos gerados no SINARM2 continuarão a ser apreciados e decididos, desde que o requerente tenha realizado o upload dos documentos necessários.

As unidades continuarão a realizar a conferência de toda a documentação apresentada, incluindo a verificação por semelhança da assinatura do requerimento com a assinatura do documento de identidade apresentado. As notificações para complementação documental e demais instruções processuais do Sinarm serão procedidas eletronicamente por meio de endereço eletrônico (e-mail), entre a unidade processante e o requerente. Caso seja necessário, entrevista poderá ser realizada por telefone. Tal procedimento valerá para os processos de aquisição, transferência e de porte de arma de fogo. Em relação aos profissionais credenciados e licenciados pela Polícia Federal, ficam suspensos os credenciamentos de psicólogos e Instrutores de Armamento e Tiro, bem como, os licenciamentos de armeiros em âmbito nacional. A validade dos credenciamentos de psicólogos e instrutores de armamento e tiro e dos licenciamentos de armeiros que venceram a partir de 12 de março também será prorrogada até 12 de junho de 2020, podendo este prazo ser reavaliado caso perdure o estado de emergência de saúde pública. Demais situações excepcionais de atendimento, não previstas nesta regulamentação, serão deliberadas pela Chefia da unidade descentralizada da Polícia Federal.

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco cs.srpe@dpf.gov.br | www.pf.gov.br/ Telefone: (81) 2137-4017.

POLÍCIA CIVIL CUMPRIU MANDADOS DE PRISÕES EM CARUARU, SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE E GARANHUNS.

Foi deflagrada pela 3ª Divisão de Homicídios do Agreste na quinta e sexta-feira (12/03/2020 e 13/03/2020), a 4ª fase da Operação Hunters 2.0, com o objetivo de cumprir Mandados de Prisões em desfavor de suspeitos de cometerem assassinatos nas cidades de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Garanhuns. Em Caruaru, os Policiais deram cumprimento á nove Mandados, em Santa Cruz cumpriram um Mandado e em Garanhuns foram cumpridos outros quatro, inclusive, tendo o flagrante delito por tráfico de drogas contra os quatro imputados.

Jadielson.

Jalber, teve a vida ceifada na frente de várias pessoas.

Dos nove alvos de Caruaru um foi cumprido na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, é que o suspeito já está preso acusado de ter cometido um outro crime de morte. Quanto aos demais, foi preso, Jadielson da Silva Ferreira, que é acusado de matar, Jalber Rodrigues Alves, que estava se divertindo numa chácara em frente ao antigo Forró do Cibiu, no dia 20 de outubro do ano passado, as margens da PE-95 em Caruaru. Esse homicídio foi cometido na frente de dezenas de pessoas e o assassino foi descoberto graças ás filmagens das câmeras de segurança do ambiente.

"Zé Pantera".

As vítimas só foram encontradas com uma semana.

Também foi preso, José da Silva Farias, vulgo “Zé Pantera”, que é acusado de ter participado do triplo assassinato que aconteceu em junho do ano passado na zona rural de Caruaru, que teve como vítimas, os irmãos, Ronaldo Bezerra de Lima Silva, de 25 anos e Eduardo Bezerra de Lima Silva, de 23 anos e o amigo deles, Jeamerson Tibúrcio da Silva, de apenas 16 anos de idade. Os três desapareceram após saírem de uma vaquejada juntos e os três corpos foram localizados sete dias depois dentro de uma propriedade entre os Sítios Xique-Xique e Maria Clara.

Um adolescente de 17 anos foi apreendido com drogas numa ação conjunta entre as equipes da 20ª Delegacia de Homicídios e a Equipe Malhas da Lei, ele é acusado de cometer um crime de morte.

Marcos Vinícius Rodrigues, vulgo “Vampirinho” ou “Macaquinho”, também foi preso. Ele é acusado de tentar matar por trás do Pátio de Eventos, no dia 12 de junho do ano de 2018, José Carlos de Alexandre.

"Xuxa"

Eduardo, ficou com a faca encravada no corpo.

Também foram presos, Armando Ranier Maradona dos Santos, vulgo “Xuxa” e José Amauri de Oliveira Junior, que são acusados de tentar matar em frente ao Albergue Municipal, Eduardo Alves Henrique, de 43 anos, que foi esfaqueado na noite do dia 23 de outubro do ano passado e a investigação aponta que o “Xuxa” segurou a vítima enquanto que o amigo a golpeava, inclusive, deixou a faca encravada na região lombar da vítima.

O Delegado Chefe da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste, Dr. Vitor Freitas, disse que nos últimos seis meses mais de 30 acusados foram presos nessa operação e que as investigações continuam no sentido de identificar e prender outros criminosos. Dr. Vitor disse também que os índices de resolução de homicídios em Caruaru se aproximam de 70%, se assemelhando com países de primeiro mundo, que a Polícia Civil de Caruaru tem sido exemplo para o estado e para o país na resolução de crimes, inclusive, acrescentou que houve o aporte de oito novos Policiais na divisão, trazendo mais força ás Delegacias.