quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

MÃE, PAI E FILHINHA DE APENAS DOIS MESES MORREM EM ACIDENTE DE TRÂNSITO EM BONITO


Uma colisão de trânsito ocorrida por volta das 16:h30min da tarde desta quarta-feira (25) na PE 103, na altura do Sítio Boa Vista, próximo ao Trevo que dá acesso a cidade de Barra de Guabiraba e ao Bar da Buchadinha, na zona rural de Bonito resultou na morte de três pessoas. As vítimas, o casal, Darlan Alves Siqueira, de 27 anos, a esposa, Maria Elisângela da Silva, de 25 anos, que moravam em Camocim de São Félix com a filhinha, Maria Eduarda da Silva, de apenas 2 meses, morreram nesse acidente trágico.


O tio do Darlan, José Cori, disse que ele trabalhava como eletricista de autos e pegou um veículo Parati branco emprestado e foi com a esposa e a filhinha bebê num casamento em Bonito, no retorno sofreu o acidente ao bater de frente em um caminhão Volkswagen Constellation branco, placa PGB-4491 do Recife. Ele não soube precisar se o sobrinho era habilitado, nem se teria ingerido bebida alcoólica.


O Sargento Berenilson do Pelotão da PM de Bonito, disse que segundo o motorista do caminhão, José Amaro de Andrade, de 41 anos, o Darlan estava guiando o veículo, sentido Camocim e tentava ultrapassar dois veículos quando bateu frontalmente no seu autocarga, que estava carregado com 100 sacos de milho e que testemunhas disseram que o Darlan ainda olhava constantemente para trás, pois a esposa viajava com a filhinha no colo no banco traseiro e foi constatado que todos estavam sem o cinto de segurança.

Os corpos das três vítimas foram encaminhados para o IML de Caruaru.

JOVEM É MORTO A TIROS NO BAIRRO SANTA ROSA EM CARUARU


Foi assassinado a tiros no final da tarde desta quarta-feira (25) próximo a “Pedra do Pitoco” no bairro Santa Rosa, o jovem, Leandro Batista da Silva, conhecido por “Léo” de 18 anos, que morava na 1ª Travessa Itabaiana, no mesmo bairro. Ele foi baleado na 3ª Travessa Itabaiana, saiu correndo o morreu na Rua Itabaiana a cerca de 100 metros de onde foi baleado.

O delegado da 20ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, Dr. Márcio Cruz, disse que o jovem estava acompanhado de alguns amigos quando o mesmo foi surpreendido pelos algozes e todas as informações estão sendo apuradas para chegar a autoria desse crime de morte.

O pai da vítima, Seu Roberval, disse que o filho era viciado na maconha, que era casado e trabalhava vendendo água mineral e como servente de pedreiro e mesmo sendo usuário de drogas não imaginava que ele fosse um dia ser assassinado dessa forma.

Esta foi a 13ª vítima de assassinato este ano em Caruaru e o corpo do rapaz foi encaminhado para o IML local.

Um jovem morre e quatro ficam feridos após tiros em São Domingos do Brejo da Madre de Deus



Foi grande a movimentação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, de Santa Cruz do Capibaribe na noite dessa terça-feira (25). Cinco jovens foram baleados em uma troca de tiros, no loteamento Zé Monteiro.

As vítimas foram identificadas por José Ezequiel Clemente, Luandson Barros Souza, ambos de 18 anos, além de dois adolescentes de 15 e 17 anos, e Bruno José da Silva, de 19 anos. Este ultimo não resistiu aos ferimentos e morreu na UPA.

De acordo com populares eles estavam conversando em uma calçada quando foram surpreendidos com a chegada de dois elementos em uma moto de cor vermelha que efetuaram vários disparos de arma de fogo. Todas as vítimas residem em São Domingos.

De acordo com informações preliminares, colhidas com a Polícia Militar, o caso pode ter relação com a morte do ex-presidiário popularmente conhecido por ‘Ciço Pacaia’, morto em Santa Cruz do Capibaribe, na mesma noite.

Os quatro feridos foram encaminhados para hospitais do Recife e também da cidade de Caruaru.

Após decretar estado de emergência, Toritama recebe medicamentos e produtos hospitalares


Foto: Assessoria PMT


O município de Toritama foi abastecido nessa terça-feira (24) com uma remessa de produtos hospitalares e medicamentos que estavam em escassez. No início do mês, o governo municipal decretou Estado de Emergência na saúde pública pela escassez e também pela falta de remédios e produtos necessários ao atendimento diário.

Os medicamentos iram abastecer os estoques do Hospital Nossa Senhora de Fátima, policlínica e Unidades Básicas de Saúde (UBS). Essa foi a primeira compra realizada pela nova gestão. De acordo com o coordenador de farmácia do município, o desfalque de medicamentos estava em 70%.

O secretário de Saúde, Anderson Oliveira, informou ainda que no decorrer desta semana, outros medicamentos irão chegar aos estoques públicos. Segundo ele, a estimativa é que o abastecimento seja suficiente para suportar a demanda nos próximos dois meses.

O decreto de emergência que foi assinado em 04 de janeiro e é válido por 90 dias.

Ex-presidiário é assassinado a tiros em Santa Cruz do Capibaribe



O município de Santa Cruz do Capibaribe registrou um crime de morte na noite desta terça-feira (24). A vítima foi Cícero Gomes, vulgo “Ciço Pacaia”, de 57 anos. Ele morreu poucos minutos após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h do município.

De acordo com as primeiras informações, Cícero foi atingido por três tiros, enquanto estava num espetinho localizado no cruzamento da Rua Francisco Barros com a Avenida Cesário Aragão, no bairro São Cristóvão, em Santa Cruz.

Testemunhas informaram que dois elementos em uma motocicleta chegaram ao local e iniciaram os tiros. Houve correria no local e Cícero foi socorrido ferido para unidade médica, onde não resistiu à gravidade dos ferimentos.

A vítima já tinha passagens pela justiça, acusado de tráfico de droga.