sábado, 26 de novembro de 2016

BEPI PRENDE ELEMENTO ARMADO NA FESTA DO SOCORRO, EM LAJEDO


Um jovem foi preso na noite deste sábado na Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no município de Lajedo.

A equipe do BEPI realizava abordagens quando abordou Weverton Oliveira da Silva, vulgo “Veto”, de 18 anos, que portava um revólver calibre 38, com seis munições intactas, foi dada voz de prisão e o elemento levado para a delegacia de Polícia Civil, foi arbitrada fiança, não foi paga, e ele que é velho conhecido da polícia será apresentado na audiência de custódia, o Juiz é quem irá decidir se ele fica preso ou volta pra casa.

DOIS JOVENS FORAM ASSASSINADOS EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX

A polícia registrou um duplo assassinato na noite deste sábado(26), em Camocim de São Félix, no Agreste pernambucano.

O fato ocorreu na Rua Joaquim Nabuco, no bairro Cohab e teve como vítimas, Mauro de Lima Marques, de 18 anos e Vandeilson dos Santos Silva, de 20 anos.

Segundo informações de populares as vítimas estavam caminhando na rua quando um indivíduo a pé se aproximou e efetuou vários disparos de arma de fogo contra ambas. Mauro foi atingido por três tiros sendo dois nas costas e um na cabeça, Vandeilson foi atingido por um disparo no rosto, um nas costas e alguns disparos nas pernas. O efetivo do IC não soube precisar a quantidade exata. Familiares das vítimas informaram que estas não tinham ficha criminal e que eram usuários de drogas.

Os corpos foram encaminhados para o IML do Recife.

COSTUREIRA MORRE DE ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO NA BR 104 EM CARUARU

No início da noite deste sábado (26) faleceu vítima de acidente automobilístico na BR 104 entre o Palladium e o Hospital Mestre Vitalino, a costureira, Cláudia Maria de Jesus da Silva, de 41 anos, que morava na Rua Godofredo de Medeiros, no bairro Salgado. Ela guiava a sua motocicleta, Honda Biz prata, placa PER-8991.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal a vítima trafegava pela PE 95 e pegou a BR 104 para ir para a cidade mas foi colhida por um veículo que trafegava pela BR sentido Toritama e como não existem câmeras no local não dá para saber qual foi o carro que a matou.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML do Recife.

Ex-presidiário que sofreu tentativa de homicídio morre na UPA da terra das confecções

No fim da tarde do sábado (26) foi confirmado a morte do ex-presidiário Jean Silva, de 21 anos de idade, que sofreu uma tentativa de homicídio no Bairro São Miguel, em Santa Cruz do Capibaribe, durante a madrugada do mesmo sábado (26).

RELEMBRE O CASO

Durante as primeiras horas deste sábado (26), um ex-presidiário sofreu uma tentativa de homicídio na Avenida Pedro Paulo da Rocha, no Bairro São Miguel; em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste do estado de Pernambuco.

De acordo com informações, Jean da Silva, de 21 anos de idade, trafegava pela referida avenida quando foi surpreendido por elementos que, armados com uma arma de fogo efetuaram vários disparos na direção do jovem, porém os disparos não atingiram "Jean". Em seguida, os elementos perseguiram "Jean" e atiraram pedras contra ele, vindo a ferir a vítima na região da cabeça e diversas partes do corpo.

A vítima foi socorrida em estado grave na UPA 24hs e depois foi transferido para outra unidade de saúde. Até o momento os autores e a motivação do crime são desconhecidas da Polícia.

Mototaxista é morto a tiros e popular fica ferido em São Domingos do Brejo da Madre de Deus

Imagens reprodução do WhatsApp

No início da noite deste sábado (26) um mototaxista foi assassinado a tiros e um popular ficou ferido enquanto jogavam dominó no Distrito de São Domingos do Brejo da Madre de Deus, Agreste pernambucano.

Segundo informações da Polícia Militar, o mototaxista José Cícero da Silva, popularmente conhecido por "Galo", de 45 anos de idade, estava na companhia de outras pessoas em uma esquina, quando dois elementos em uma motocicleta se aproximaram e o garupa armado com um revólver calibre 38 acionou o gatilho e efetuou vários tiros em direção das pessoas.

"José Cícero" foi atingido na altura da cabeça e morreu no local, sentado em uma cadeira; já o senhor Severino Vieira de Araújo, de 50 anos de idade, que também jogava dominó foi atingido por um dos tiros nas costas e foi socorrido na UPA 24h em Santa Cruz do Capibaribe.

A Polícia Militar fez o isolamento da área do crime e em seguida a Polícia Civil tendo a frente o Delegado Dr. Victor Leite realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML (Instituto de Medicina Legal) da capital pernambucana.

Tentativa de homicídio em Santa Cruz do Capibaribe

Na madrugada deste sábado (26) mais uma tentativa de homicídio foi registrada em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações da polícia, o crime aconteceu na madrugada, por volta de 01h, na Avenida Pedro Paulo da Rocha, no bairro São Miguel. Um jovem identificado como Jean da Silva (21 anos, conhecido ou “Arou”), teria sido perseguido por criminosos que, inclusive, chegaram a efetuar seis disparos de arma de fogo, porém ele não foi atingido.

Mais adiante, ele foi alcançado, onde os criminosos lhe desferiram diversas pedradas, que o atingiram principalmente na região da cabeça.

Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu e levado para a UPA 24h, sendo depois transferido em estado grave para outra unidade hospitalar.

Jean tinha passagens pela polícia, tendo já cumprido pena em presídio.

HOMEM ENCONTRADO MORTO A PAULADAS EM PARANATAMA/PE

Um homem desconhecido aparentando 40 anos de idade foi encontrado assassinado com golpes de madeira na cabeça na manhã deste sábado (26). O corpo estava semidespido em uma fazenda do Sítio Catimbau no município de Paranatama, Agreste de Pernambuco. Ao lado dele se encontrava um galho de árvore provavelmente usado no crime.

Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, o homem tem aproximadamente 1,65 de altura e de cor morena. Não se soube qual foi o motivo do crime e nem quem praticou. Também não foram identificadas as testemunhas que localizaram o corpo.

Uma equipe do DEAH (Delegacia Especial de Apuração de Homicídios) esteve no local e encaminhou o corpo da vítima para o Instituto de Medicina Legal (IML).

As investigações do assassinato serão comandadas pela delegacia do município.

Criminosos realizam arrastão dentro de igreja evangélica em Surubim

Mais um crime de assalto praticado na cidade de Surubim começa a ganhar repercussão na mídia estadual.

Trata-se da ação de criminosos que, em pleno culto de uma igreja evangélica, realizaram um arrastão em meio aos fieis.

De acordo com as informações da polícia e testemunhas, o crime aconteceu na igreja Assembleia de Deus, localizada no distrito de Gancho de Galo na noite da ultima quinta-feira dia 24 de novembro dois criminosos encapuzados entraram na igreja e anunciaram o assalto, levando pertences das vítimas que estavam no culto, como aparelhos celulares e dinheiro.

Antes de realizarem o assalto a igreja, os mesmos criminosos já haviam praticado outro arrastão, desta vez em um bar na mesma localidade. A PM foi acionada, mas ninguém foi preso até o momento.

IDOSO É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE TACAIMBÓ

Um homem foi assassinado com disparos de revólver calibre 22 na manhã deste sábado (26), na zona rural do município de Tacaimbó, no Agreste.

O corpo de Antônio Inácio de Souza, de 76 anos, apresentava marcas de balas e estava ao lado de sua motocicleta Biz, placa KJJ-3305, de acordo com informações ele conduzia a moto na hora que foi assassinado e teve uma pochete onde estava uma quantia em dinheiro e documentos levados.

Mesmo a vítima tendo pertences subtraídos a ocorrência foi registrada como homicídio, o corpo foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML ) de Caruaru, o caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Tacaimbó.

ACUSADOS DE DUPLO HOMICÍDIO SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR E CIVIL, EM SALOÁ



Na madrugada deste sábado (26), foi deflagrada operação conjunta na cidade de Saloá, denominada “Game Over”, onde policiais civis e militares sob o comando dos Delegados Alysson Câmara e Flávio Pessoa, bem como do Capitão PM André Fernandes, em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pelo juízo de Direito da Comarca de Saloá, dirigiram-se a diversos endereços na cidade de Saloá e Zona Rural de Iati/PE, ambas no Agreste de Pernambuco, onde foram presos as pessoas de: Paulo Gustavo Barros Florentino, 32 anos, Padeiro e José Leandro Barros da Silva, 29, Servente, acusados da prática de um duplo homicídio, ocorrido no dia 31/10/2016, na cidade de Saloá, onde dois jovens foram executados fria e covardemente com disparos de arma de fogo na cabeça, crime praticado por 4 indivíduos, que chegaram ao local numa camionete cor escura, usando toucas ninja.


Na operação foram apreendidas 3 armas de fogo, munições de diversos calibres, cheques e celulares, sendo que as armas estavam na posse de Severino Godoy de Santana, agricultor, que foi autuado em flagrante pela prática de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, o qual é pai da pessoa de Cícero Linduarte de Santana Godoy, conhecido por “DUDU”, que já cumpriu pena por homicídio e está envolvido no assassinato dos dois jovens entre outros crimes na região do Agreste Meridional, e é considerado foragido da Polícia .

Todo o material apreendido e os presos foram levados para a sede da 18ª Delegacia Seccional, onde serão adotadas as providências de praxe e, posteriormente, encaminhados à Cadeia Pública de Saloá/PE.

A polícia pede a quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de “DUDU”, ligar anonimamente para os fones: (87)3761-8206 / 190 / (81)3719-4545 (Disque denúncia).

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO E DUAS PESSOAS BALEADAS EM DISTRITO DE CANHOTINHO



Um homem foi assassinado e duas pessoas alvejadas por disparos de arma de fogo na noite desta sexta-feira (25), no distrito de Paquevira, zona rural do município de Canhotinho, no Agreste Meridional de Pernambuco.

As vítimas estavam bebendo em um bar quando dois elementos em uma moto chegaram, e começaram a efetuar disparos de arma de fogo. José Carlos dos Santos, de 27 anos, ex-presidiário não resistiu e morreu dentro do bar, ele estava em liberdade desde setembro deste ano e era suspeito de ter praticado um homicídio naquele distrito.


As vítimas alvejadas são; Cícero Sercundo dos Santos, de 38 anos e um adolescente de 17, eles foram socorridos para a emergência do Hospital Regional Dom Moura e seus estados de saúde não foram divulgados. A Polícia Militar realizou o isolamento da área até a chegada da equipe da Divisão Especial de Apuração de Homicídios (DEAH) da Polícia Civil, eles realizaram o levantamento do local do crime e deram início às investigações que serão concluídas pela delegacia de Canhotinho, com esse sobe para 13 o número de pessoas assassinadas este ano no município.

MARCHANTE É ASSASSINADO NA PORTA DE CASA NO BAIRRO SÃO FRANCISCO EM CARUARU


Foi assassinado por volta das 19h20m da noite desta sexta-feira (25) na Rua São Mateus, ao lado do Campo do Vera Cruz, no bairro São Francisco, o marchante, Cristiano Mariano do Nascimento, que era conhecido por “Ti Duda” tinha 37 anos e foi morto na porta de casa. Ele era tido como uma boa pessoa, nunca foi preso e trabalhava no Açougue Público do Parque 18 de Maio. Ele deixou alguns filhos.

De acordo com informações da família, ele saiu com a esposa para testar um veículo que ele estava interessado em comprar e quando retornou foi surpreendido com a chegada de um indivíduo em uma moto que efetuou vários disparos contra a vítima ceifando-lhe a vida com quatro tiros, sendo dois na face e dois no tórax, em seguida fugiu sem ser identificado.

Este foi o 16º homicídio do mês de novembro e o 208º do ano de 2016.

O corpo foi encaminhado para o IML do Recife.