segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Erros de indicação do local de prova fazem vários inscritos perderem Concurso Público de Brejo


No último domingo (20), ocorreu o Concurso Público da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, com provas realizadas em São Domingos.

O fato que chamou a atenção não foi à quantidade de cargos oferecidos ou os salários, mas os erros por parte da empresa Advise, organizadora do concurso, que fez com que vários estudantes perdessem as provas.

Os erros estavam presentes nos cartões dos inscritos, que informavam dois endereços diferentes para realização das provas, que seriam realizadas em uma escola do município.


Um desses exemplos é de Roberto, que veio da cidade de Recife.

“Quando imprimimos o cartão de inscrição, nele constava o endereço da escola como sendo no Centro da cidade de Brejo. Constando de toda a informação nele prestada, seguimos para o Centro e, quando lá chegamos, recebemos a informação que não seria lá, essa escola seria no distrito de São Domingos, que dista 50, 60 quilômetros e não chegamos a tempo”, enfatizou.

Edson Rodrigues, que é residente em Camaragibe, passou pela mesma situação. Ele relatou que saiu de sua cidade às 4h, chegando às 7h em Brejo. O mesmo tentou ainda se dirigir a São Domingos, mas não chegou a tempo de fazer as provas, já que os portões foram fechados às 8h.

“Quando cheguei aqui, o portão já estava fechado e tinha muita gente para entrar. Infelizmente não consegui e eu quero ver se vai haver uma situação para resolver isso”, finalizou.

Programa CNH Popular oferece mais de 18 mil vagas para Grande Recife e interior


Até o dia 28 de fevereiro, estão abertas as inscrições para o programa CNH Popular 2013. São 18 mil vagas distribuídas na Região Metropolitana e no interior do estado.
Dessas, 3.600 vagas são destinadas aos candidatos que vão tirar a primeira habilitação. Entre os grupos favorecidos estão alunos do ensino público e pessoas atendidas por programas assistenciais. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo site www.detran.pe.gov.br

Programa CNH Popular oferece mais de 18 mil vagas para Grande Recife e interior


Até o dia 28 de fevereiro, estão abertas as inscrições para o programa CNH Popular 2013. São 18 mil vagas distribuídas na Região Metropolitana e no interior do estado.
Dessas, 3.600 vagas são destinadas aos candidatos que vão tirar a primeira habilitação. Entre os grupos favorecidos estão alunos do ensino público e pessoas atendidas por programas assistenciais. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo site www.detran.pe.gov.br

Hemope promove campanha para aumentar estoque de sangue no Carnaval


O Hemocentro de Pernambuco, Hemope, convoca a população pernambucana para realizar doações de sangue no período de Carnaval.

A campanha visa sensibilizar as pessoas para ampliar o estioque do líquido na unidade, pois é comum ocorrências aumentarem nesta época do ano.
Quem quiser doar deve ter idade entre 16 e 67 anos e pesar mais de 50 quilos. O Hemope funciona de segunda á sábado, das 7h ás 19h, na rua Joaquim Nabuco, nas Graças, Zona Norte do Recife.

Jovem morre em mais um acidente registrado na PE-160


Na noite do último domingo (20), por volta das 18h30, mais um jovem morreu vítima de acidente de trânsito na PE-160, mais precisamente nas proximidades da Pista Canela.

A polícia apurou que Abimael José de Sousa Silva (21 anos e residente na 1ª Travessa da Rua Beira Rio, n°13, em São Domingos) estava conduzindo sua moto (Honda Pop 100cc, de cor vermelha, de placa KLB 7590) em alta velocidade e deitado na moto, quando perdeu o controle e caiu, vindo a morrer no local, segundo informações dadas pelo Cabo Lima, da polícia militar.

Esse tipo de manobra é conhecida como “Superman” (quando o piloto se deita na moto e coloca os pés para trás, passando marchas com uma das mãos).

Segundo parentes, o jovem havia consumido bebida alcoólica em Poço Fundo. O corpo foi levado ao IML.

Show da madrugada e Budega nordestina na radio vale do Capibaribe AM 1370 kHz de santa cruz do Capibaribe - PE


O programa Show da madrugada, com Paulo Viana, vai ao ar na Rádio vale do Capibaribe de segunda a sábado das 00h30 ao 04h00. Durante a programação, você fica sabendo tudo que acontece na região e Pernambuco e no Brasil. Além de um espaço para você fazer as suas denúncias, reclamações e pedidos. Musical das 04h00 as 06h00 O Programa que tem a cara do nordeste.  É que e dedicado aos ouvintes que acordam cedinho e que gostam de ouvir. 
O melhor da música regional com o autentico forró pé-de-serra. O programa é tradição em todo o nordeste e leva muito arrasta pé no inicio da manha no comando de Paulo Viana a voz do aboiado do repentista do home do campo a fala do nordestino lutador.

Você pode ouvir a Rádio radio vale a traves do radio em 1370  ou no site  www.radios.com.br/aovivo/Radio-Vale-1370-AM/16269

ANUNCIE AQUI  COM AGENTE ENTRE EM CONTATO (81) 9428-8603 OU (81) 9704-3456 E-MAIL BUDEGANORDESTINA@GMAIL.COM

BALANÇA SANTA CRUZ



Brejo sem carnaval



“Os telefones estão cortados por falta de pagamento e a informação que me passaram que são em torno de 15 mil reais em dívidas”, afirma secretário


Em entrevista concedida ao Blog do Ney lima na última quinta-feira dia (17), de janeiro O Secretário de Segurança Cidadã, Tenente-coronel Alexandre Sousa, relatou que os telefones, presentes no local da futura Secretaria  de Segurança Cidadã (atual Sispol), foram cortados por falta de pagamento, vindos gestão anterior de Toinho do Pará (PTB).

Segundo ele, os valores passam de 15 mil reais em dívidas e as ligações feitas por ele para as pessoas e entidades que participaram da Reunião que discutiu as propostas para a Reativação dos Conselhos da Paz e Antidrogas, realizada na Secretaria de Educação no dia  (17), de janeiro  foram feitas de seu próprio bolso.

“Eu assumi dia 02, em um caos administrativo. Estamos sem telefone. essa articulação que você vê, com 50 pessoas, eu estava ligando do meu celular, a conta vai pra mim, para eu pagar. Os telefones estão cortados por falta de pagamento e a informação que me passaram que são em torno de 15 mil reais em dívidas”, afirmou.o secretario Tenente-coronel Alexandre Sousa.

Construções irregulares seguem em ritmo acelerado no Dona Lica

Na manhã da ultima sexta-feira dia (18), de janeiro de 2013 A nossa equipe flagrou que as construções irregulares, mais precisamente em área pública presente no bairro Dona Lica, estão avançando rapidamente.

As mesmas estão localizadas em uma área próxima a um riacho (onde existem também vários currais ao longo de sua extensão), nas proximidades da Avenida João Pereira de Abreu.


No local também há moradores, que usam de instalações elétricas improvisadas para levar energia às casas, colocando suas seguranças em risco.

Segundo pessoas das proximidades, vereadores estiveram presentes no ano passado alertando sobre  irregularidade das construções, mas a falta de fiscalização fez com que os trabalhos de edificação das moradias não fossem interrompidos.

Padrasto agride adolescente com mordida no nariz


Um homem identificado por José Orlando, 27 anos, é acusado de ter agredido um adolescente de 14 anos com uma mordida que lhe arrancou um pedaço do nariz.

O fato aconteceu no dia de ontem  na Rua do Arame, Bairro Santa Teresa e foi denunciado na Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

O adolescente teria tentado separar uma briga entre Orlando e a mãe do garoto, o que motivou a agressão.

De acordo com informações, o acusado estava embriagado. José Orlando está foragido.

Ypiranga estreia com empate


CAMPEONATO PERNAMBUCANO - 2013
O Ypiranga estreou na tarde de ontem no Campeonato Pernambucano edição 2013 A partida foi no Estádio Otávio Limeira Alves. De um lado o Ypiranga, que está na Primeira Divisão desde 2005, do outro o estreante Chã Grande, que foi campeão da Série A2 (2ª Divisão) no ano anterior.

Dentro do gramado, apesar do empate sem gols, não faltaram emoções.

1º TEMPO:

O início da partida foi morno, com jogadas apenas sendo disputadas no meio de campo. O primeiro lance de perigo aconteceu para a máquina aos 4 minutos, um cruzamento baixo pela linha de fundo, do lado esquerdo do ataque, com Carlinhos Gravatá, mas o atacante Assis não conseguiu chegar a tempo de concluir.

Aos 17 minutos, foi a vez do Chã Grande. Em uma cobrança de escanteio, a bola foi cruzada, no bate rebate, o zagueiro Daniel Oliveira falha e Caiçara chutou em cima do goleiro Jailson.

Aos 24, Carlinhos Gravatá saiu da marcação de dois e chutou de fora da área, passando a bola no lado esquerdo do goleiro Dida.


O Chã Grande insistiu em criar jogadas nas costas do lateral-esquerdo Anderson Peixe, e então o Ypiranga começou a cometer várias faltas com perigo de gol, obrigando o adversário a dominar a partida, em três lances sequenciais no primeiro aos 28, com o atacante Alan Rocha, aos 29 com o lateral Jaime em uma cobrança de falta.

Aos 31 minutos ocorreu o lance de mais perigo pelo lado do Chã Grande na primeira etapa, em uma boa triangulação o atacante Caiçara apareceu por trás da zaga e chutou forte no travessão.

A melhor chance do Ypiranga no primeiro tempo foi aos 34, em um cruzamento de Carlinhos Gravatá, a bola foi cabeceada por de Assis, que cabeceou pra baixo tirando do goleiro, mas a bola quicou e subiu por cima do travessão.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, as equipes voltaram com mais vontade de marcar, as cobranças de faltas batidas por Jaime, eram os lances mais perigosos do Chã Grande, enquanto o Ypiranga levava perigo nos contra-ataques, nas descidas de Torres, Diogo e Carlinhos Gravatá.

O Ypiranga explorou muitas das vezes, suas jogadas no lateral-direito Diogo, de onde vieram as melhores jogadas.

A maior chance de gol para a máquina aconteceu aos 16, em um cruzamento de Diogo para Assis, que chutou na entrada da pequena área e Caiçara impediu o primeiro gol tirando na linha.

A melhor chance da partida aconteceu para o Chã Grande aos 24, em um contra-ataque no setor direito, Caiçara tocou para Jaildo e, cara a cara com o goleiro Jailson, chutou por cima do gol.
Após os 26 minutos, a máquina começou a ter domínio da partida, em jogadas perigosas criadas por Diogo e também com Carlinhos Gravatá, que perdeu a última chance da partida de definir o placar, após receber na linha de fundo do setor direito de ataque, Carlinhos não percebeu Emanoel sem marcação na área e preferiu bater cruzado pra fora.

No final da partida, o técnico Edson Miolo comentou sobre o empate.

“Tivemos a ansiedade da estreia, essa foi a primeira partida da equipe, pois não tivemos amistosos pra testar, mas o resultado foi bom, criamos jogadas perigosas e foi bom pra perceber as falhas que cometemos e o que teremos que corrigir pra as próximas partidas”.

A próxima partida do Ypiranga será sábado (26), no Estádio dos Aflitos (Recife), contra o Náutico.
Ficha da Partida:
Ypiranga 0 x 0 Chã Grande
Estádio: Otávio Limeira Alves
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Marcelino Castro (PE) e Marlon Rafael (PE)
Público: 5.001
Renda: R$ 32.600
YPIRANGA:
Jailson, Diogo, Daniel Oliveira, Bruno Fonseca (Hugo) e Anderson Peixe; Jeferson Piauí, Dácio, Guilherme e Torres (Emanoel); Assis (Paulo Krauss) e Carlinhos Gravatá.
Técnico: Edson Miolo
CHÃ GRANDE:
Dida, Luiz Henrique, Edvan, Ítalo e Jaime (Roni); Aguimerón, Jaildo, Mizael e Tiago Lima; Alan Rocha (Bia) e Caiçara (Juninho).
Técnico: Paulo Júnior
Cartões Amarelos: Dácio e Carlinhos Gravatá (Ypiranga); Edvan, Jaime, Jaildo e Mizael (Chã Grande)
Outros Jogos:
Porto 0×4 Central
Serra Talhada 2×1 Petrolina
Pesqueira 1×0 Belo Jardim

FONTE:BLOG DO NEY LIMA
FOTOS:: ELIVALDO ARAUJO

Santa Cruz vence partida contra o CRB. Jogo no Arruda terminou em 1 x 0


O Santa Cruz estrou na Copa do Nordeste ganhando da equipe dop CRB, por 1 x 0, em jogo no estádio do Arruda. Os jogadores do tricolor começaram com iniciativa, forçando o contra-ataque. Tanto que o gol do jogo foi marcado logo nos dois primeiros minutos, pelos pés de Philco.
No lance do gol Renatinho cobrou falta, ninguém do CRB subiu ou marcou Philco, que bateu para dentro. Em jogada polêmica, ainda no início da partida, Renatinho mandou para Vágner que marcou outro gol de cabeça. Porém o árbitro invalidou o lance, apontando que o jogador tinha se apoiado em outro atleta. O primeiro tempo terminou com um CRB abusando das faltas e com o Tricolor  vivendo de cobranças.
Ouça, abaixo, o comentário de Ralph de Carvalho sobre o primeiro tempo do jogo

SEGUNDO TEMPO – Depois do intervalo o CRB colocou o time para frente, mas os jogadores cansaram rápido. Já o Santa Cruz tinha oportunidades de marcar e realizar um bom contra-ataque, mas não conseguia finalizar. O tricolor se soltou, mas não da maneira que os torcedores desejavam, já que o placar foi pequeno diante um time alagoano que marcou mal e deixou diversos buracos.
Ouça, abaixo, o gol do Santa Cruz no primeiro tempo. Narração de Aroldo Costa

FICHA DA PARTIDA – SANTA CRUZ 1×0 CRB
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Éverton Sena, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Natan (Danilo Santos) e Renatinho (Jefferson Maranhão); Philco e Flávio Caça-Rato (Luciano Sorriso). Técnico: Marcelo Martelotte.
CRB: Tiago; Filipe (Ederson), Ednei e Rodrigão; Paulo Sérgio, Paulo Victor Paulista, Airton, Jairo (Audálio), Cristiano Brasília (Carlão) e Diego Aragão; Paulo Victor. Técnico: Heriberto da Cunha.
Copa do Nordeste. Local: Arruda. Horário: Domingo (20), às 18h30. Gols: Philco, aos 2′/1ºT (Santa Cruz) Cartão amarelo: Paulo Victor Paulista, Airton, Filipe (CRB). Cartão vermelho: Audálio (CRB) Árbitro: Ranilton Oliveira de Souza (Maranhão). Auxiliares: Sandro do Nascimento Medeiros e Aelson Mariano Campelo (Maranhão).
Postado por Clarissa Siqueira

Ato convocatório para Conferência Estadual das Cidades