quarta-feira, 1 de outubro de 2014

CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO EM TERRENO BALDIO DE BUÍQUE, NO AGRESTE.

O corpo de um homem de 22 anos foi encontrado em um terreno baldio na manhã desta quarta-feira (1º) em Buíque, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a vítima apresentava um ferimento que teria sido provocado por um tiro. Ainda segundo a PM, testemunhas informaram que o homem teria envolvimento com drogas. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML). Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil está investigando o crime.
Do G1 Caruaru

CAMINHÃO É ROUBADO EM CORRENTES.

Segundo informações da vitima Maria do Socorro Silva Sales, a mesma estacionou o veiculo caminhão Ford F4000 de placa KGP-0827, em frente a residência durante a noite e quando acordou, notou a ausência do mesmo, sendo informada pela vizinha que ouviu um barulho de veiculo durante a madrugada. A vitima foi orientada pelo efetivo policial a presta queixa na DP local.

POPULAR É ALVEJADO A BALA EM ÁGUAS BELAS.

A Central d Operações do 9º Batalhão de Garanhuns, informa que na tarde da ultima terça-feira (30), um homem levou um tiro no sítio Violãozinho, a vítima Guilhermando Cláudio de Oliveira de 65 anos, andava em uma bicicleta, quando elementos em um carro não identificado efetuaram disparos em sua direção, o agricultor foi atingido com um tiro no pé.

O trabalhador precisou ser socorrido para o Hospital Regional Dom Moura, lá recebeu tratamento médico e foi liberado.

IDOSO É ASSASSINADO EM LAJEDO.


Um idoso foi covardemente assassinado na madrugada desta quarta-feira (1) em Lajedo no Agreste de Pernambuco.

Miguel Francisco da Silva de 75 anos, levou um golpe de faca peixeira no peito, ferido o ancião andou por cerca de cem metros até perder as forças e cair, no local ficaram as marcas de sangue por onde a vítima passou.

Miguel era viúvo e de acordo com populares não tinha familiares, a vítima foi vista minutos antes com dois homens que pediram dinheiro a ele, o possível latrocínio aconteceu nas imediações da Companhia da Polícia Militar.

O caso é investigado pela Polícia Civil que já deu inicio as investigações.

AGRICULTOR QUE DEU PISA EM LADRÃO LEVA TIRO EM BOM CONSELHO

Um homem foi alvejado a bala nesta terça-feira (30), no sítio Salgado na zona Rural de Bom Conselho no Agreste, João Jordão Vicente Neto de 29 anos, disse a polícia que dias atrás um elemento identificado apenas como Lázaro tinha roubado sua residência.

Na ocasião a vítima agrediu o acusado, no dia de ontem quando se encontraram o elemento sacou um revólver e efetuou três disparos em direção do agricultor que foi atingido por um dos tiros.

A Polícia Militar foi acionada e não conseguiu localizar o acusado.

HOMEM É PRESO EM BELO JARDIM COM ARMAS E MUNIÇÕES.


Policiais da Patrulha Rural do 15º BPM receberam uma denúncia que um elemento estava embriagado e quebrando objetos dentro de casa, ameaçado os moradores e querendo atear fogo na casa.

O policiamento ao chegar no local foi informado que o acusado Hélio Gabriel de Lima, 59 anos eram um homem violento e possuía armas. Os policiais realizaram um busca na residência e foram encontradas duas espingardas de calibres 32 e 36, além de 42 cartuchos cal. 32, sendo 20 carregados; 28 de calibre 36, sendo 08 carregados, pólvora, chumbo, espoleta e equipamentos de recarga.

O acusado foi recolhido ao Presídio de Pesqueira, no Agreste.

DELEGACIA DE LAJEDO ELUCIDA CRIME QUE VITIMOU PINTOR


Tão logo soube de um homicídio ocorrido na noite da última quinta-feira 25/09/2014, o Delegado Altemar Mamede, deu inicio as investigações junto com sua equipe, naquela noite foi assassinado com um tiro na cabeça, o pintor Aldario Leite Monteiro de 47 anos, o trabalhador chegava a uma localidade para pagar uma divida quando foi alvejado a bala, chegou a ser socorrido para o hospital de Lajedo de onde foi transferido para o Recife, não resistiu e morreu a caminho.

Uma equipe do GATI do 9º Batalhão de Garanhuns conseguiu prender dois elementos ambos armados com revólveres 32, horas após o crime.

Levados a 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, um foi identificado como Josivan Fernandes de Amorim, vulgo “Dibam”, ele após ser autuado em flagrante foi encaminhado à cadeia pública de Lajedo, contra o adolescente confeccionado um BOC e ele na ocasião liberado.

No dia seguinte após da inicio as investigações, a Equipe da Delegacia de Lajedo, após ouvir o adolescente de 17 anos, conseguiu descobrir através de confissão que ele e Dibam, foram os autores do homicídio.

De imediato o Delegado Altemar Mamede, representou pela apreensão do adolescente que foi encaminhado a FUNASE em Garanhuns, as armas foram encaminhadas junto com o projetil encontrado na cabeça da vítima para pericia de comparação balística, ainda segundo informações da polícia, Dibam praticou um assalto a uma padaria na semana passada, o delegado não descarta a participação da dupla em outras ações criminosas.

Campanhas eleitorais começam a “se despedir” a partir desta quarta-feira

Termina amanhã (02) a veiculação dos guias eleitorais no rádio e na TV em todo o país e a “despedida” já começou na manhã desta quarta-feira (01).

Amado por muitos e odiados na mesma proporção, os guias eleitorais são ferramentas que fazem com que o eleitor conheça, um pouco mais, das propostas e ideias de seus futuros representantes.

Na manhã de hoje, já foram veiculados os últimos momentos de propaganda eleitoral destinado aos candidatos a deputado estadual, deputado federal e também a senador e a governador, que estão sendo reprisados neste momento.

Já a campanha presidencial veiculada em rádio e TV, além de deputados federais, termina nesta quinta-feira. De acordo com a Lei Eleitoral, diversos atos políticos também se encerram amanhã a exemplo dos comícios, debates, reuniões públicas de campanha e uso de aparelhagem fixa de som.

Na próxima sexta-feira (03) se encerra a divulgação paga, na imprensa falada e escrita, seja na internet ou em meios impressos, de material de propaganda eleitoral.

Propaganda em carros de som tem data para encerramento

Ainda de acordo com a Lei Eleitoral, a propaganda veiculada em carros de som se encerra neste sábado (04).

Com o fim dos atos políticos, o eleitor ganhará mais um pouco de “tranquilidade” para pensar e refletir sobre seu voto, em especial para os eleitores que ainda estão indecisos, fundamentais e muito cobiçados para decidir o pleito, especialmente em Pernambuco, que possui uma eleição polarizada e que promete ser acirrada entre os candidatos Armando Monteiro (PTB) e Paulo Câmara (PSB), este último favorito.

Em breve, traremos as agendas dos principais candidatos a deputado estadual por Santa Cruz do Capibaribe.

Campeonato Pernambucano 2015 deverá ter início em dezembro deste ano

Futebol no Limeirão deverá receber jogos em dezembro. Foto: Ney lima (Arquivo).

Na tarde desta terça-feira (30), a Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) apresentou a possível fórmula do Campeonato Estadual 2015. Segundo a FPF, as equipes do Sport, Náutico, Salgueiro e Santa Cruz, não deverão participar da primeira fase do torneio, que contará somente com as equipes do interior.

As equipes jogarão a primeira fase no sistema de ida e volta que deverá ter início no dia 10 de dezembro e termino no dia 28 de janeiro de 2015. Após o fim da primeira fase, duas equipes se classificarão para o hexagonal do título, enquanto as seis que sobram disputarão o hexagonal do rebaixamento.

Os hexagonais começarão no dia 1º de fevereiro. O hexagonal do título será disputado também em ida e volta, com todos os times se enfrentando. Os quatro melhores vão às semifinais, repetindo o regulamento do campeonato passado. Já o do rebaixamento terá o mesmo formato, porém as duas equipes com as piores campanhas serão rebaixadas para a Série A2.

As finais do Campeonato Pernambucano estão previstas para os dias 3 (domingo) e 6 de maio (quarta-feira).

A fórmula apresentada, dependerá agora da avaliação dos clubes que disputam o torneio. A reunião com os diretores das equipes está prevista para a próxima segunda-feira (06), na sede da FPF.

CINE SESI É SUCESSO EM LAJEDO.


Lajedo foi uma das 36 cidades do estado de Pernambuco que recebeu o cinema no interior. O projeto além de amostras de filmes, também oferece em 4 cidades o curso de stop motion, que é uma técnica de animação com fotografias de um mesmo objeto ou desenho inanimado. As amostras de curtas-metragens e longas foram entre os dias 26 e 28 de setembro. Entre os curtas tiveram Pimenta, os infantis A menina espantalho e Leonel pé de vento.


Cada noite era apresentado um filme. Entre eles: A Busca de Fernando Meirelles, A Era do Gelo 4 e a comédia Cine Holliúdy.

Foram superadas as expectativas de público para o município, com total de 2.200 pessoas, divididas em 400 na sexta, 700 no sábado e 1.100 no domingo. Com pipoca de graça oferecida pouco antes do filme começar, o projeto que viaja por todo o país através da iniciativa do Sesi, teve apoio da Prefeitura Municipal para incentivar a exposição cinematográfica na cidade favorecendo a qualidade profissional e pessoal através do contato com a arte.

OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO E AUTUAÇÃO EM FLAGRANTE POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM SÃO BENTO DO UNA

Operação conjunta realizada pelas polícias civil e militar cumpre mandado de busca e apreensão, no Sítio Milho Branco, zona rural de São Bento do Una.

Durante as buscas realizadas na residência de José Valdeir Cintra Freitas, 35 anos, foram localizados uma espingarda, calibre 12, numeração ilegível, com seis munições intactas e um revólver, calibre 38, nº UH900007, também com seis munições intactas.

José Valdeir foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo e liberado após o pagamento de fiança.

Inscrições para o vestibular do IFPE para cursos de nível técnico e superior começam hoje

Imagem meramente ilustrativa.

Começam nesta quarta-feira (01) as inscrições para o vestibular do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE).

A instituição irá disponibilizar 5247 vagas para cursos nas modalidades de nível técnico e superior, incluindo aqueles feitos a distancia ou EAD.

As inscrições vão ate o dia 19 de outubro e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site www.ifpe.udu.br.

Para os cursos de nível técnico, a taxa de inscrição custará R$ 20,00 e para nível superior, R$ 40,00, e deve ser paga exclusivamente em agências do Banco do Brasil.

Também pode solicitar isenção da taxa de inscrição os estudantes que cursaram todo o Ensino Fundamental ou Médio na rede privada com bolsa integral, além de egressos dos Programas Mulheres Mil, inclusive os seus dependentes, ou do PROIFPE, mantidos pelo IFPE.

Em Santa Cruz do Capibaribe, o IFPE tem um campus com cursos em nível superior oferecidos na modalidade EAD, que são os de Gestão Ambiental e Licenciaturas em Geografia e Matemática. Uma boa oportunidade para quem busca o ensino superior sem ter que viajar para outras cidades.

Para mais informações sobre as opções de cursos e seus respectivos campi em diversas cidades do estado, basta clicar AQUI e acessar o edital do vestibular.

As provas serão realizadas no dia 23 de novembro, com 30 questões (10 de Português, 10 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais) para nível técnico e 50 questões para nível superior, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia.

Todos os cursos são gratuitos.

ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA O ENTEADO É PRESO EM FLAGRANTE EM FEIRA NOVA

Na tarde de terça-feira (30), por volta das 15h, policiais civis da Delegacia de Feira Nova, em conjunto com a polícia militar do município, prenderam em flagrante delito Antônio José da Silva, de 73 anos de idade, acusado de tentativa de homicídio, tendo como vítima o seu enteado.

Antônio confessou o crime e relatou em seu interrogatório que seu enteado, conhecido por “Vadin”, de 33 anos, constantemente lhe exigia dinheiro e o agredia verbalmente. Na data do crime, a vítima teria ido até a residência do acusado para exigir dinheiro, momento em que os dois começaram a discutir e Antônio desferiu um golpe com um pedaço de pau na cabeça da vítima. A vítima ficou inconsciente e foi encaminhada para o Hospital da Restauração em Recife.

Antônio foi autuado em flagrante delito por tentativa de homicídio e encaminhado à Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, na cidade de Limoeiro – PE.

ACUSADO POR HOMICÍDIO É PRESO EM SÃO VICENTE FÉRRER – PE

Na segunda-feira (29), policiais da Equipe Malhas da Lei de Goiana, com apoio da polícia militar, deram cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça Pública da Comarca de Nazaré da Mata em desfavor de Edno Ferreira do Nascimento, o “Edno”, de 37 anos de idade, indiciado por homicídio após representação pela decretação da prisão preventiva pelo delegado de polícia de Nazaré da Mata. Edno foi preso em São Vicente Férrer e recolhido à Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, na cidade de Limoeiro – PE

Prepare-se para celebrar os 25 anos do Templo da Boa Vontade


Participe do maior encontro de Espiritualidade Ecumênica do Brasil e do mundo

Em 21 de outubro, o Templo da Boa Vontade (TBV) celebra seu Jubileu de Prata. O monumento mais visitado de Brasília/DF, segundo dados da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), prepara-se para recepcionar peregrinos com uma programação especial, que terá seu ponto alto no dia 8 de novembro (sábado).

Conhecido como a Pirâmide da Paz, o local fundado pelo diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), José de Paiva Netto, foi aclamado uma das Sete Maravilhas de Brasília. Por singularizar o ideal do Ecumenismo sem restrições, confraternizando seres de todas as etnias, filosofias, credos religiosos e políticos, além de ateus e materialistas, interessados em um ambiente favorável à meditação e à busca pela Paz, o TBV é um monumento de notável beleza e se tornou referência de peregrinação ecumênica desde sua inauguração.

Tudo no projeto do TBV tem sua razão de ser, unida à proposta irrestritamente ecumênica nela evidenciada. Cada aspecto da obra foi estudado de forma meticulosa, transformando-a em um ponto de encontro da Espiritualidade Superior, da Cultura, da Arte, da Ecologia e da Medicina Científica e Espiritual — as quais estão harmonicamente dispostas para inspirar os mais nobres sentimentos. As medidas e proporções do monumento são ligadas ao número da perfeição, 7, e também ao número 1. Trata-se de uma pirâmide de sete faces, com 21 metros de altura e 28 de diâmetro. No seu pináculo encontra-se aquela que é considerada a maior pedra de cristal puro do mundo (aproximadamente 21 quilos).

Por ser um ícone do setor turístico, o aniversário do Templo da Boa Vontade foi incluído no calendário oficial de eventos da cidade. Durante o mês de outubro, atrações culturais celebram o Jubileu de Prata do monumento, com muita música, exposições e encontros ecumênicos, sob a égide de seu slogan “Uma Nova Aliança com Deus”.

Você já pode se preparar para esse momento, inscrevendo-se nas Caravanas da Boa Vontade. Informações pela Central de Atendimento ao Peregrino (CAP), pelos tels.: (81) 3413.8621 e 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos), ou pelo site www.tbv.com.br. O Templo da Boa Vontade está localizado no SGAS 915, Lotes 75 e 76 — Brasília/DF.