quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

EX-PRESIDIÁRIO É EXECUTADO NA FRENTE DA CASA DA EX-SOGRA EM SÃO JOAQUIM DO MONTE


Um ex-presidiário foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (25) em São Joaquim do Monte. Elias José da Silva Filho, de 23 anos, que morava na Rua José Pedro Barbosa Lins, no centro de São Joaquim e foi morto na frente da casa da ex-sogra, na Rua Amaro Cabral, no bairro Areal.

A vítima tinha ido a residência da ex-sogra e pediu emprestado a quantia de R$ 10,00 (dez reais), e logo saiu, momento em que ela ouviu vários disparos e ao sair da residência encontrou a vítima caída em via publica, já em óbito. O IC foi acionado e constatou que a vitima foi atingida por 01 (um) disparo de grosso calibre na altura do peito esquerdo e 02 (dois) disparos na perna direita. Não se sabe modus operandi, autoria nem motivação do crime. Salientando que ele já teve passagem carcerária pelo rime de tráfico de drogas.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Comunicado da prefeitura de Brejo

Secretaria Municipal de Cultura e a Funcultura realizam capacitação em Brejo da Madre de Deus

A Secretaria Municipal de Cultura e a FUNCULTURA – Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – convidam todos os artistas e demais fazedores de cultura a participar do Ciclo de Capacitação Regionalizada para elaboração de projetos para o edital FUNCULTURA – 2016/2017.

O evento será realizado nos dias 27 e 28 desse mês, na Casa de Câmara e Cadeia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no mesmo local de realização do evento no período da manhã e da tarde. As vagas são limitadas.

Informações da Assessoria

Borracheiro é executado a tiros dentro de cemitério em Santa Cruz do Capibaribe


Fotos: Paulo Viana e Jota lLma

Na noite desta quarta-feira (25), um borracheiro foi executado a tiros dentro do cemitério São Judas Tadeu, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

A vítima, Gleydson Lacerda de Menezes, vulgo (Neguinho da borracharia), de 20 anos de idade, foi executada dentro do cemitério no momento em que se preparava para consumir droga. Segundo informações da GCM (Guarda Civil Municipal) no ano de 2015, o jovem foi preso após ser flagrado com uma arma de fogo e sob a suspeita de está praticando assaltos em Santa Cruz do Capibaribe.




A GCM realizou o isolamento da área do crime, em seguida a Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML (Instituto de Medicina Legal) da cidade de Caruaru.

O detalhe é que, este é o 10° homicídio do ano de 2017 em Santa Cruz, sendo o segundo em menos de 3 horas. Até o momento a Polícia não sabe a autoria e a motivação do crime.

Enfermeira se joga de prédio na cidade de Soledade

A enfermeira, Moraliza Gouveia caiu de um prédio localizado no centro da cidade na tarde desta quarta-feira (25).

De acordo com informações apuradas, a jovem teria tentando tirar a sua própria vida.

Moraliza foi socorrida por uma equipe do SAMU para o hospital de Emergência e Trauma da cidade de Campina Grande em estado grave.

Segundo informações, ela é esposa do popular Jackson Zé de Firmino e estaria enfrentado problemas depressivos.

Homem é executado á tiros em santa cruz do capibaribe pernambuco


Fotos: Paulo Viana do Programa Chumbo Grosso


Na noite desta quarta-feira (25), um homem foi executado a tiros na Rua José Olímpio Filho, no Bairro São Jorge, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste pernambucano.

Segundo as informações a vítima, Flávio de Araújo Ferreira, de 39 anos, ele foi surpreendida por dois elementos em uma motocicleta e atingida por vários tiros efetuados pelo garupa.



O detalhe é que, (Flávio) tinha passagem pela polícia, sendo que ele foi detido com duas armas de fogo no dia (24) de setembro do ano de 2015, na Vila Augusto.

  RELEMBRE O CASO

Malhas da Lei e ROCAM do 24° BPM prendem homem com duas armas de fogo na Vila Augusto, Distrito de Brejo da Madre de Deus



Na madrugada da última Quinta-feira (24) a equipe Malhas da Lei de Santa Cruz do Capibaribe e ROCAM do 24° BPM (Batalhão de Polícia Militar) conseguiu tirar de circulação um elemento que alugava armas de fogo, para a prática de crimes na cidade das confecções e em São Domingos.

De acordo com informações o policiamento recebeu informações dando conta que na Vila Augusta (Distrito de Brejo da Madre de Deus) um indivíduo conhecido por "Flávio" teria em seu poder armas de fogo e, que alugava essas armas para outros elementos praticarem assaltos e homicídios na cidade de Santa Cruz e cidades circunvizinhas.



Diante das informações, os policiais se deslocaram até o local do fato; onde conseguiram identificar e abordar Flávio de Araújo Ferreira, de 38 anos de idade, em seu poder foi localizado dois revolveres calibre 38 e 18 munições do mesmo calibre.

Diante dos fatos narrados o imputado e todo material apreendido, foram conduzidos para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde o imputado foi atuado por posse ilegal de arma de fogo e posteriormente foi recolhido para o Presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

Estado atinge maior índice de homicídios na década, afirma criador do pacto pela vida


O crescimento da violência atingiu nível recorde em Pernambuco. De acordo com o pesquisador e professor de sociologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) José Luiz Ratton, que foi o idealizador do programa de segurança Pacto pela Vida, atualmente a taxa de homicídios é de 47 para cada 100 mil habitantes. O índice é o maior desta década.

No ano passado, segundo dados preliminares da Secretaria de Defesa Social, foram registrados mais de 4.400 assassinatos no Estado. Apesar de o número consolidado ter que ser divulgado até o 15 de janeiro, isso ainda não aconteceu.

Segundo Ratton, entre os anos de 2013 e 2016 houve um aumento de 38,7% na taxa de homicídios em Pernambuco. É o pior resultado da história do programa de segurança, criado em 2007, no início da primeira gestão do governo Eduardo Campos.

Em 2013, a taxa de homicídios era de 34 para cada 100 mil habitantes. Agora, está em 47. Em postagem publicada nas redes sociais, Ratton ainda pontuou outro dado alarmante: a cada 134 mortes violentas no mundo, uma é registrada em Pernambuco.

Para o pesquisador e criador do Pacto pela Vida, o programa “morreu”.
Fonte: Folha de Pernambuco