quarta-feira, 2 de agosto de 2023

VEÍCULO ROUBADO NA CIDADE DE TAQUARITINGA DO NORTE É RECUPERADO NO SERTÃO DE PERNAMBUCO


Um carro com registro de roubo desde 2017 foi recuperado, no ultimo domingo (30), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em Salgueiro. O motorista alegou que havia adquirido o carro há cinco anos por R$35 mil e foi detido na ação.

Durante a abordagem, a equipe da PRF realizou uma verificação detalhada no veículo e encontrou diversos sinais de adulteração. Após descobrir a placa original, foi constatado que se tratava de um produto de roubo em Taquaritinga do Norte.

O motorista disse que havia adquirido o carro sem saber da irregularidade. O vendedor, por sua vez, alegou que tinha comprado de um terceiro que negocia veículos usados. O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro, que irá investigar o caso.

POLÍCIA INCINERA MAIS DE 27 MIL PÉS DE MACONHA EM SERTÂNIA


Na última terça-feira (1º), a Polícia Militar de Pernambuco erradicou e incendiou 27.920 pés de maconha na cidade de Sertânia, no Sertão. A plantação foi localizada pela polícia no Sítio Lambedor, na zona rural do município.

De acordo com a polícia, os suspeitos ficavam alojados na localidade e durante as madrugadas a movimentação deles era intensa. Um caminhão com vários canos para irrigação chegaram na propriedade, o que aumentou as suspeitas.

“De imediato, os PMs foram verificar a informação e adentraram na caatinga, momento em que avistaram os suspeitos aguando uma plantação de maconha”, disse a Polícia Militar em nota. Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos sacaram armas de fogo e iniciaram um confronto. Em seguida, eles fugiram pela vegetação e continuam foragidos.


Além dos pés de maconha, a polícia erradicou 5.880 covas. No terreno, foram encontrados ainda os seguintes um aparelho celular , 46,7 quilos de maconha pronta para consumo e dois quilos de semente de maconha para plantação. Todo o material foi apreendido e entregue na delegacia de polícia local para as medidas cabíveis.


Fonte: G1PE

CULTURA NACIONAL: ANTÔNIO MARINHO MUDA DE CARGO NO GOVERNO FEDERAL


O poeta egipciense Antônio Marinho, pediu exoneração do cargo de diretor Nacional de Cultura Popular do Governo Lula, quatro meses após ser nomeado, para assumir outro cargo.

O motivo da mudança foi incompatibilidade de agenda, visto que o cargo é técnico, o que o impossibilitava continuar com as apresentações do grupo poético-musical Em Canto e Poesia, formado por ele e seus irmãos, Greg e Miguel Marinho.

Ainda de acordo com informações repassadas ao blog do Erbi, Antônio deve só mudar de função, já tendo em vista outro cargo dentro do Governo Federal.

Natural de São José do Egito, Antônio é membro de uma família de poetas e fazedores de cultura. Ele foi escolha pessoal do Presidente Lula, para compor os quadros do novo Minc.

Fonte: Blog do Erbi