quarta-feira, 20 de maio de 2020

CADÁVER FOI LOCALIZADO NA ÁREA RURAL DE PANELAS.

Na manhã desta quarta-feira (20), um cadáver foi localizado numa propriedade no Sítio Forte, na zona rural do município de Panelas. A vítima, que é do sexo masculino, não foi possível ser identificado no local, o corpo estava apresentando perfurações provocadas por disparos de arma de fogo e alguns populares que estiveram no local não reconheceram a vítima.

O corpo estava parcialmente carbonizado.

Um carro queimado foi encontrado próximo ao cadáver, o IC - Instituto de Criminalística foi acionado e periciou o corpo, o local e possivelmente periciou também o veículo, logo após o levantamento o cadáver foi encaminhado para o IML do Recife.

No AR Desperta Nordeste! Com Paulo Viana 20/05/2020

POLÍCIA FEDERAL PRENDEU MULHER COM MAIS DE 15 QUILOS DE MACONHA NO AEROPORTO INTERNACIONAL DOS GUARARAPES.

A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante na última quinta-feira (14), por volta das 17h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma garota de programa, de 19 anos, solteira, natural e residente em Natal/RN -(possui antecedentes criminais, já foi presa por posse de substância entorpecente - cocaína).

Essa prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada á reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes, bem como outros tipos de ilicitudes de competência federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os Policiais Federais através de um procedimento padrão, perceberam que a passageira demonstrava bastante nervosismo, inquietação e impaciência sendo separada para uma entrevista prévia. Os Federais começaram a lhe questionar sobre o que tinha no interior da mala, tendo ela respondido com bastante insegurança aos questionamentos e entrando em contradição. A ação foi concluída quando os Federais ao abrirem a mala em sua presença encontraram 15 (quinze) tabletes embalados em fita adesiva, totalizando um peso bruto de 15,1Kg (quinze quilos e cem gramas) de maconha. Além da droga, também foram apreendidos, passagens aéreas e um aparelho celular.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido o entorpecente encontrado, a suspeita recebeu voz de prisão em flagrante, foi informada dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida, foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuada pela prática do crime contido no artigo 33 e 40 incisos III, V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes) e caso seja condenada, poderá pegar penas que variam de 5 á 15 anos de reclusão. Após a autuação, a imputada realizou exame de corpo de delito no IML - Instituto de Medicina Legal e foi levada para a audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça Estadual/PE.

Em seu interrogatório, a imputada disse apenas que estava devendo R$ 1.000 (mil) reais á um traficante (não deu maiores detalhes) e para quitar a dívida foi lhe imposto uma viagem saindo de Natal/RN com destino á Campinas/SP transportando toda essa droga.

ESTATÍSTICA DE APREENSÕES NO AEROPORTO DOS GUARARAPES:

Essa foi a 5ª apreensão de cocaína feita pela Polícia Federal, no Aeroporto dos Guararapes. Até agora, 5 pessoas foram presas sendo 4 mulheres e 1 homem e aprendidos 27 quilos de cocaína e 15 quilos de maconha. No ano passado, 10 pessoas foram presas no Aeroporto dos Guararapes – sendo 3 homens e 7 mulheres e apreendidos 60,2 quilos de cocaína e 30 quilos de skunk.