quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Em menos de 12 horas, oito ônibus são assaltados na Região Metropolitana do Recife e em Vitória

A empresa São Judas Tadeu teve dois veículos da mesma linha assaltados durante a noite. Foto ilustrativa: reprodução/site Ônibus Brasil

Os oito assaltos aconteceram entre a tarde e a noite dessa quarta-feira (21). As investidas conteceram em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul, e em Jaboatão, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho e Recife. Do total de assaltos, três foram em Jaboatão.

Recife

Por volta das 19h, um ônibus da empresa Vera Cruz que fazia a linha Barro/Prazeres foi assaltado por um homem armado quando passava pela Vila dos Milagres, que fica nas margens da BR-101, no Ibura. Ele levou a renda do dia e os pertences dos passageiros.

Também no Ibura, um outro veículo que fazia a mesma linha foi assaltado por um homem usando uma faca "peixeira". Ele levou a renda do veículo, o celular e o dinheiro do cobrador

Cabo

No Centro do Cabo de Santo Agostinho, um veículo da São Judas Tadeu que fazia a linha Cabo (Cais de Santa Rita) foi abordado por três homens armados. Eles levaram toda a renda do caixa.

Jaboatão

Um ônibus da Empresa Metropolitana foi assaltado por três homens armados no bairro do Zumbi do Pacheco, em Jaboatão. Eles levaram o dinheiro da renda.

Em Prazeres, um micro-ônibus que fazia a linha Muribeca Rua foi interceptado por um homem armado com uma pistola, que levou os pertences dos passageiros e a renda do dia.

Ainda em Prazeres, um veículo da São Judas Tadeu que também fazia a linha Cabo (Cais de Santa Rita) foi assaltado por um homem armado. Ele levou a renda do veículo e o dinheiro do cobrador.

Camaragibe

A Polícia registrou um assalto a um veículo da empresa 1002. Os dois suspeitos aparentavam ser menores de idade e levaram os pertences de uma passageira.

Vitória de Santo Antão

Um ônibus da empresa Nova Esperança foi assaltado por dois homens armados no Engenho Soledade, bairro de Vitória de Santo Antão. Eles levaram os pertences dos passageiros e a renda do dia.

Jovens se envolvem em confusão e o caso termina na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe

A Polícia Militar realizava rondas na Rua Ludgero Gomes Bezerra, em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, quando foi solicitada por uma pessoa que estaria acontecendo uma confusão estabelecimento comercial de jogos eletrônicos.

No local, os policiais receberam a informação de Michel José de Oliveira (19 anos), de que Leonardo Aprígio dos Santos (18 anos) teria entrado em seu estabelecimento, onde teria quebrado uma televisão e um videogame. Já Leonardo alegou que Michel teria lhe agredido com socos, além de ter quebrado o seu notebook.

Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde prestaram esclarecimentos, entraram em acordo e foram liberados.

Ex-presidiário é assassinado a tiros em Caruaru

Um ex-presidiário foi assassinado na manhã desta quinta-feira (22), em Caruaru, Agreste pernambucano. O homem conhecido por "Macaxeira" foi morto a tiros no bairro Santa Rosa.

A polícia iniciou as investigações. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML). 

Com este crime, sobe para 17 o número de pessoas assassinadas neste mês de outubro e para 171 em 2015.

Com o Enem chegando, confira dicas que podem evitar a eliminação antes e durante a realização do exame

Foto: Divulgação

Neste próximo fim de semana, será realizada mais uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As provas do exame, que é uma das principais portas de entrada para acesso ao ensino superior e técnico, serão realizadas no sábado e domingo, respectivamente 24 e 25 de outubro.

Embora haja grande divulgação de notícias sobre o Enem, não custa nada lembrar de aspectos que são de grande importância para realizar com segurança o exame.

Lembre-se de consultar e conferir o local e horário da prova

Para esta edição, os cartões de inscrição não foram entregues pelos Correios.

Então, cabe ao inscrito consultar esses dados com atenção no site do INEP o quanto antes e fazer a impressão do cartão. Vale destacar que nas últimas 24 horas antes das provas, congestionamentos no site do INEP não comuns.

Preste atenção no que levar na hora da prova

Um ponto que gera muitas dúvidas e que costuma eliminar muitos candidatos.

Para a realização das provas, é permitido apenas levar caneta esferográfica preta, de tubo transparente, além de documento de identificação com foto e, se possível, o cartão de inscrição impresso do site do INEP.

Não é permitido o uso de celulares, relógios, bonés, chapéus ou quaisquer acessórios que cubra os cabelos e as orelhas. Haverá também detectores de metais nos banheiros, para evitar uso de celulares.

Levar alimentos como água, sucos, frutas entre outros alimentos é permitido e fundamental para repor as energias na hora das provas.

Horários para abertura e fechamento dos portões, além da realização dos exames

Outro ponto que elimina muitos candidatos é a confusão com o horário de chegada ao local de prova e realização do exame, por conta do horário de verão.

Como Pernambuco não faz parte dos estados que adotam o novo horário, é importante o candidato prestar muita atenção para não perder o exame.

A abertura dos portões dos portões dos locais de prova, pelo horário de Brasília, é das 12h às 13h. Portanto, para Pernambuco, esse horário vai das 11 ao meio dia, por conta da diferença em uma hora graças ao horário de verão.

Já a realização da prova acontece meia hora depois do fechamento dos portões dos locais. Em Pernambuco e nos estados que não entraram no horário de verão, as provas irão começar as 12h30 no horário local (o que equivale as 13h30, hora de Brasília).

Para quaisquer outras dúvidas, o candidato pode acessar o hotsite do INEP, clicando AQUI. Os resultados devem ser divulgados até a segunda quinzena de janeiro de 2016, período em que começam os processos de seleção para o Sisu e o Prouni.

Policiais civis prendem traficante e realizam maior apreensão da droga no município em 2015

No início da tarde desta quarta-feira (21), policiais civis do Malhas da Lei e Delegacia de Homicídios apresentaram, na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, Josemar Souza da Silva (19 anos).
Com ele, foi apreendido 480 gramas de cocaína, sendo esta a maior apreensão deste tipo de droga registrado no município.
Ele foi preso no bairro Bela Vista, após denúncias anônimas. De posse das informações, os policiais iniciaram as investigações e fizeram a operação, que resultou na prisão do criminoso.
Fotos: Policia civil