domingo, 14 de agosto de 2016

VERGONHA PARA A GESTÃO MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE.


A gestão Municipal de Santa Cruz do Capibaribe inaugurou no último dia primeiro de julho a UPA 24 HORAS, como foi publicado no blog do Ney Lima veja a matéria e as fotos.

Com presenças de autoridades e de bom público, primeira UPA 24h de Santa Cruz do Capibaribe é inaugurada.
Nova unidade tem mais de 1000 metros quadrados de área construída – Fotos: Thonny Hill do blog do ney lima

Na noite de sexta-feira (01) foi inaugurada a primeira Unidade de Pronto Atendimento 24 horas de Santa Cruz do Capibaribe.

A UPA 24h José Vieira Filho está localizada em frente ao Moda Center Santa Cruz e foi construída em uma área superior a 1000 metros quadrados, com investimentos na ordem de R$ 1,5 milhão, em parceria com o Governo Federal, Governo Municipal e Governo Estadual, através de uma emenda de R$ 300 mil do deputado estadual Diogo Moraes (PSB).


A nova unidade, de acordo com o secretário de saúde, Breno Feitoza, ficará com a responsabilidade de fazer todo o atendimento de urgência e emergência do município.

A UPA conta com diversas dependências como Sala Vermelha (para casos mais graves), área para isolamento de pacientes com doenças contagiosas, consultórios médicos, área de coleta de material para exames, sala de Raio-X, área de observação pediátrica e adulta, além de salas para suturas, imobilização, inalação, classificação de risco, posto policial entre outras.

Algumas das mudanças previstas na rede de saúde:

Ainda de acordo com o secretário, com a entrega do prédio, o sistema de saúde local passará por mudanças até que toda a demanda, que antes acontecia no Hospital Materno Infantil (que será devolvido ao proprietário), possa ser absorvida. Breno falou um pouco dessas mudanças.


“O perfil do paciente das Upas, seja ele de Santa Cruz do Capibaribe ou de qualquer cidade, varia de 12 a 24 horas de observação. Esse paciente que precisa de um internamento, ele seguirá para o Hospital municipal Raymundo Francelino Aragão, que será nosso hospital de retaguarda, que continuará só com as urgências obstétricas. Os partos irão acontecer lá e aqueles pacientes que precisarem de uma assistência mais complexas, seguem para nossa rede de referência em Caruaru ou Recife” – disse e completou:

“Pacientes que precisem ficar mais de um dia de internamento, saem da UPA e vão continuar seu tratamento no nosso hospital de retaguarda, que é o Hospital Municipal. Toda a situação de emergência, seja pediátrica ou adulta, deve se dirigir a UPA 24h. Gestantes que entrem em trabalho de parto, que tenham alguma hemorragia ou modificação da gestação, irá para o Hospital Municipal” – disse.

Ainda de acordo com Breno, a demanda do Hospital Materno Infantil deve ser absorvida em até 10 dias, período em que haverá a entrega gradual do prédio, já que a policlínica lá existente continuará em funcionamento. As mudanças devem ser passadas durante a semana, através dos meios de comunicação.

Edson Vieira destaca desafio de manter funcionamento da nova unidade em meio a crise


Durante seu pronunciamento, o prefeito Edson Vieira (PSDB) destacou, segundo ele, avanços já conquistados na área da saúde, o desafio para manter em funcionamento a nova estrutura em tempos de crise econômica e também fez críticas aos adversários.

“Chamaram o prefeito disso e daquilo, que não vai fazer, mas fizemos a Ame da Criança, remodelamos o Materno Infantil que, no ano passado, mais de 1500 crianças nasceram aqui e vamos ser central regional de partos normais. Colocamos a motolância para funcionar, que não tinha documento e nem nada. Trocamos as duas ambulâncias do SAMU e colocamos ambulâncias em Poço Fundo, reformamos s PSFs e ampliamos o Hospital Municipal. Com isso, um prefeito iria se engasgar e não entregar uma UPA dessas? Ela está aqui e vai atender o povo de Santa Cruz e região. Daqui a uma semana, o raio-x novo, que está lá dentro e tanto falaram, vai funcionar. Todos verão o prédio, a estrutura. O custo vai aumentar? Vai. O repasse do Governo Federal e do Estado vai vir? Não sei, tenho dúvidas, não posso afirmar isso, mas se eu fosse pensar em mim, não inauguraria essa UPA, pois vamos enfrentar dificuldades financeiras, mas eu iria deixar esse prédio público fechado? Não!” – disse o prefeito.


Confira fotos da solenidade, de algumas dependências e parte dos equipamentos que já estão na nova unidade de saúde:





















como podemos vê nas fotos o prefeito e os seus comandados, sim seus comandados mesmo, estiveram fazendo a inauguração da UPA 24 horas.

No último dia 3 de julho, três dias após a inauguração o companheiro de imprensa Jairo Gomes esteve no local e constatou que a mesma não estava funcionando. veja a matéria do blog do Jairo gomes
UPA é inaugurada em Santa Cruz do Capibaribe, mas não está atendendo


A UPA 24 h foi inaugurada na última sexta-feira (01), as margens da PE 160, em Santa Cruz do Capibaribe pelo prefeito Edson Vieira.

O que faltou avisar à população é que a UPA não iria funcionar a partir daquela data. Várias pessoas que foram até a Unidade só acharam as portas fechadas.

Fui neste domingo (03) até a Unidade de Pronto Atendimento e o guarda disse que nesses quinze dias poderá entrar em funcionamento.

Passado os dias e no último sábado dia 13 de agosto passando em frente à unidade de saúde, a UPA que era para está atendendo a população de Santa Cruz do Capibaribe.  continua sem funcionar ainda. isso é uma vergonha para uma gestão que se diz cuidar da população e que Santa Cruz do Capibaribe é uma cidade melhor para todos, no entanto não tem oferecido qualidade de vida para a sociedade Santa-cruzense, isso é uma vergonha, falta de compromisso com o povo.

Com fotos e informações dos blog do Ney lima e do blog do Jairo Gomes.

Por Paulo Viana

MORRE NO HRA EM CARUARU JOVEM ESFAQUEADO NA ZONA RURAL DE SÃO JOAQUIM DO MONTE



Faleceu por volta das 9 horas da manhã da ultima sexta-feira (12) no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, o jovem, Igor José dos Santos Silva, de 19 anos, que foi esfaqueado na noite da ultima quinta-feira, em frente de casa no Sítio Cajueiro, zona rural de São Joaquim do Monte.

O Comissário Wilson Lobão, informou que quem esfaqueou o rapaz foi um tal de “Bicho do Mato“, que também mora na comunidade e está foragido. A vítima conversava com amigos quando foi surpreendida com a chegada do algoz que desferiu-lhe cerca de 20 facadas pelas costas. O jovem chegou a ser cirurgiado, mas não resistiu.

A mãe do rapaz, Dona Zelma Conceição, falou que o seu filho era um rapaz de bem, trabalhador e que o assassinado o matou por pura perversidade, mas ela espera que ele seja punido e que o crime não fique impune. O corpo do jovem já foi liberado do IML de Caruaru e será sepultado na manhã deste sábado no cemitério de São Joaquim do Monte.

ACIDENTE DE TRÁNSITO NA PE - 95.

Um acidente de trânsito aconteceu na manhã de sábado, dia 13 de agosto de 2016, na PE-95 no sítio Serra Verde próximo ao Posto Edinho que liga as cidades de Caruaru a Riacho das Almas, segundo informações uma moto bateu em um carro onde duas pessoas ficaram feridas. O SAMU foi acionado para ir até o local onde fizeram os primeiros socorros e encaminharam as vítimas lesionada para o Hospital Regional do Agreste na cidade de Caruaru.



A CIDADE DE TORITAMA REGISTRA O 25º HOMICIDIO.



Um homicídio foi registrado na noite deste sábado por volta das 18:37 minutos, o homicídio foi registrado no bairro do Independente na Rua São Pedro, mais popularmente conhecido como beco de Damário. Segundo informações a vítima, José Marcos, de 28 anos mais conhecido por (marquinhos), ele foi alvejado a tiros e morreu no local segundo informações de populares e da própria prima da vítima o mesmo não tinha nenhuma passagem pela polícia.

POLÍCIA CIVIL E MALHAS DA LEI PRENDEM EM AMARAJÍ UM DOS 10 HOMENS MAIS PROCURADOS DE PERNAMBUCO

Homem é suspeito de praticar diversos homicídios em Bezerros, diz policia.


Em uma ação conjunta entre Policiais Civis da 66ª Circunscrição de Amaraji, na Mata Sul Pernambucana, e equipe Malhas da Lei, culminou na prisão, na manhã da ultima sexta-feira (12/8), de um dos homens mais procurados do Estado de Pernambuco. Célio Lourenço da Silva, 41 anos, estava sendo monitorado e foi preso quando saía de sua residência, localizada na zona rural da cidade. Ele era o décimo homem mais procurado do estado.

Contra o acusado pesa a acusação de diversos homicídios em Bezerros no Agreste do estado. Célio Lourenço, após preso foi encaminhado a Delegacia de Plantão de Vitória e posteriormente ao Presídio em Vitória de Santo Antão.

PM’S DO 7º BPM APREENDEM ARMA DE FOGO EM OURICURI.

Na madrugada de ontem, policiais militares do 7º BPM apreenderam uma pistola calibre 6.35 com cinco munições, na comunidade do Videu, em Ouricuri no sertão de Pernambuco.

Durante rondas e abordagens no local, o policiamento abordou um suspeito em um veículo. Aroldo Robson Cordeiro de Alencar, 32 estava com uma arma de fogo e foi levado à Delegacia de Plantão de Ouricuri para que fossem tomados os procedimentos legais.

AGRICULTOR MORRE AFOGADO EM TAMANDARÉ

Um afogamento foi registrado na manhã deste sábado (13), no município de Tamandaré, Litoral Sul do estado.

De acordo com informações de testemunhas, o viúvo Valmir Aciole Alves da Silva, de 54 anos, havia ingerido bebida alcoólica e entrou na água para tentar atravessar a braça do mar, quando possivelmente teve um ataque epilético e se afogou, ainda segundo populares era de costume ele depois de embriagado entrar no mar.

O corpo foi encontrado boiando, retirado da água e levado ao (IML).

FOI REALIZADO O “1º FEIRÃO DE ORIENTAÇÃO PARA O CRÉDITO” NO MODA CENTER SANTA CRUZ.



O público que compareceu ao Moda Center Santa Cruz na feira da segunda e terça feira dias 9 e 10 de agosto, contou com um evento idealizado especialmente para impulsionar a economia da região. A primeira edição do “Feirão de Orientação para o Crédito” reuniu bancos públicos e privados, cooperativas e empresas financeiras.


Realizado pelo Moda Center, em parceria com o Sebrae, o evento contou com o apoio da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), CDL Santa Cruz, Associação Santa-cruzense de Contabilistas (ASCONT), CEAPE, Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (AGEFEPE)..
Além das associações, empresas e cooperativas de crédito, durante todo o dia da segunda (08) e terça (09), estiveram presentes o Banco do Nordeste, Santander, Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.


Entre pessoas que buscaram orientações e aquelas que efetivaram o crédito no local, mais de 300 pessoas visitaram os estandes durante os dois dias do feirão. De acordo com Francisco Braga, analista de políticas públicas do Sebrae, o evento teve como objetivo promover uma maior aproximação entre empreendedores e agentes financeiros.

“Esse é um modelo em que buscamos possibilidades de suporte ao comerciante. Ao invés do cliente ir às instituições financeiras, elas vieram até o cliente”, explicou.


De acordo com Allan Carneiro, síndico do Moda Center, outros feirões deverão ser realizados no centro de compras. Ele ressaltou a importância da formalização para que os empreendedores tenham condições ainda melhores de acesso ao crédito.

“Eu costumo dizer que quem se formaliza jamais desejará ser informal novamente. Mesmo em meio a algumas dificuldades enfrentadas por quem é formal, seguramente os benefícios são bem maiores, como por exemplo o acesso a linhas de crédito melhores e mais adequadas ao desenvolvimento do seu empreendimento”, ressaltou.





FELIZ DIAS DOS PAIS