quinta-feira, 1 de maio de 2014

UM JOVEM FOI SE CANDIDATAR A UM ALTO CARGO EM UMA GRANDE EMPRESA.

Passou na entrevista inicial e estava indo ao encontro do diretor para a entrevista final. O diretor viu seu CV, era excelente. E perguntou-lhe: 

- Você recebeu alguma bolsa na escola? - o jovem respondeu - Não.
- Foi o seu pai que pagou pela sua educação?
- Sim - respondeu ele.
- Onde é que seu pai trabalha?
- Meu pai faz trabalhos de serralheria.

O diretor pediu ao jovem para mostrar suas mãos.

O jovem mostrou um par de mãos suaves e perfeitas.

- Você já ajudou seu pai no seu trabalho?
- Nunca, meus pais sempre quiseram que eu estudasse e lesse mais
 livros. Além disso, ele pode fazer essas tarefas melhor do que eu.

O Diretor lhe disse:

- Eu tenho um pedido: quando você for para casa hoje, vá e lave as
mãos de seu pai. E venha me ver amanhã de manhã.

O jovem sentiu que a sua chance de conseguir o trabalho era alta!

Quando voltou para casa, ele pediu a seu pai para deixá-lo lavar suas
mãos.
Seu pai se sentiu estranho, feliz, mas com uma mistura de sentimentos e mostrou as mãos para o filho. O rapaz lavou as mãos de seu pai lentamente. Foi a primeira vez que ele percebeu que as mãos de seu pai estavam enrugadas e tinham muitas cicatrizes. Algumas contusões eram tão dolorosas que sua pele se arrepiou quando ele a tocou.

Esta foi a primeira vez que o rapaz se deu conta do significado deste par de mãos trabalhando todos os dias para pagar seus estudos. As contusões nas mãos eram o preço que seu pai teve que pagar por sua educação, suas atividades escolares e seu futuro.
Depois de limpar as mãos de seu pai, o jovem ficou em silêncio organizando e limpando a oficina do pai. Naquela noite, pai e filho conversaram por um longo tempo.

Na manhã seguinte, o jovem foi encontra-se com o Diretor.

O diretor percebeu as lágrimas nos olhos do moço quando ele perguntou:

- Você pode me dizer o que você fez e aprendeu ontem em sua casa?
O rapaz respondeu: 

- Lavei as mãos de meu pai e também terminei de limpar e organizar sua oficina. Agora eu sei o que é valorizar, reconhecer. Sem meus pais, eu não seria quem eu sou hoje... Por ajudar o meu pai agora eu percebo o quão difícil e duro é para conseguir fazer algo sozinho.
Aprendi a apreciar a importância e o valor de ajudar a família.

O diretor disse: 

- Isso é o que eu procuro no meu pessoal. Quero contratar uma pessoa que possa apreciar a ajuda dos outros, uma pessoa que conhece os sofrimentos dos outros para fazer as coisas, e que não coloca o dinheiro como seu único objetivo na vida. Você está contratado.

Uma criança que tenha sido protegida e habitualmente dado a ela o que quer, desenvolve uma mentalidade de "Tenho direito" e sempre se coloca em primeiro lugar. Ignora os esforços de seus pais.

Se somos esse tipo de  pais  protetores,  estamos  realmente  demonstrando amor ou estamos destruindo nossos
filhos?

Você pode dar ao seu filho uma casa grande, boa comida, educação de ponta, uma televisão de tela grande... Mas quando você está lavando o chão ou pintando uma parede, por favor, o faça experimentar isso também . Depois de comer, que lave os pratos com seus irmãos e irmãs.

Não é porque você não tem dinheiro para contratar alguém que faça isso; é porque você quer amar do jeito certo. Não importa o quão rico você é, você quer entender. Um dia, você vai ter cabelos brancos como a mãe ou o pai deste jovem.

O mais importante é que a criança aprenda a apreciar o esforço e ter a experiência da dificuldade, aprendendo a capacidade de trabalhar com os outros para fazer as coisas. (Tradução da postagem de Adri Gehlen Korb) 

FELIZ DIA DO TRABALHO (ADOR)

Abdias Lopes
Administrador de Empresas
Relações Públicas
MBA em Pessoas e Finanças
Pós-Graduação em Gestão Pública
Extensão em Arranjos Produtivos na Área de Confecções
Comunicador de Rádio
Pesquisador

FORMANDO GERAÇÕES.

Incentivo à leitura marca atividades do Dom Pedro Primeiro
Projeto busca incentivar o gosto pela leitura aos alunos, desde cedo. Fotos: Ascom.

Na ultima terça-feira dia (29) de abril O Instituto Dom Pedro I realizou uma programação itinerante de incentivo à leitura, com atividades realizadas na escola e no Teatro Municipal.

Desde o início de abril, a escola iniciou o projeto “Dias de leitura”, que contou com atividades criadas em sala e um evento de culminância, que concluiu o projeto pedagógico com alunos, pais e convidados.

Entre os convidados, a autora Socorro Cunha e os líderes organizadores do Clube de Leitura de Caruaru.

Professores e contadores de estórias e também apresentações dos próprios alunos fizeram parte da programação de atividades.

“O incentivo à leitura é um trabalho integrado à proposta pedagógica da escola, os eventos dessa agenda servem para dar visibilidade à comunidade escolar e possibilitar que os alunos expressem seus talentos. Por isso é muito importante que aconteça de forma integrada com os conteúdos ensinados em classe”, destacou a diretora do Instituto Dom Pedro I, Miriam Souza.

Vejam as fotos do evento, que ainda contou com concurso de paródias e concurso de redações:
Informações da Assessoria.

LABORATÓRIO PATRÍCIA BRAGA.

O LABORATÓRIO PATRÍCIA BRAGA foi fundado em 2003 com o diferencial de excelência nos serviços e na atenção ao cliente e a classe médica. O segredo do sucesso do LABORATÓRIO PATRÍCIA BRAGA está nos investimentos contínuos em tecnologia e inovação, qualidade em seus processos e no atendimento personalizado aos seus clientes. Tratamos os nossos clientes com o máximo de atenção, eficiência, respeito e higiene. Nós procuramos disponibilizar os mais inovadores e atuais métodos de diagnóstico laboratorial com técnicas e equipamentos avançados, a fim de oferecer aos nossos clientes o melhor em atendimento.

Não perca tempo e entre em contato conosco!

Visite-nos e deixe-nos cuidar de sua saúde! 

Nossos endereços:

Rua Rogaciano Assis Aragão, 126 - São Cristóvão - Santa Cruz do Capibaribe - PE. FONE : (081) 3731-7731 
Pronto Atendimento Unimed Santa Cruz do Capibaribe - PE - Rua Maria Lira de Moraes, 45 - Bairro Nova Santa Cruz. FONE: (081) 3731-2608 e (081) 3731-4777

Edmilson Ferreira e Antônio Lisboa - O dia do Trabalhador

PRIMEIRA EDIÇÃO.

C  U  R  I  O  S  I  D  A  D  E
_____________________________________________________

HISTÓRIA DO WHISKY

Introdução:

Nesta colona vamos tentar de maneira simples e prática contar a história dos whiskies, sobre os lugares onde são feitos e as pessoas que os fabricam, ampliar seu o conceito, falar da classificação dos whisky single malt por sabor, as principais destilarias da Escócia que produzem whiskies de malt; depois, os principais whiskies de malte que abrangem a gama de sabores; e, por fim a classificação a um leque bem mais amplo de expressões de whisky de malt, vez que, agora eles estão mudando mais rapidamente do que nunca.

Considerando que um blend é uma receita de marca para uma mistura de whisky, de malt e de grão, este último sendo produzido em escala industrial como vodca e gim, cada whisky de malt tem uma procedência única. Na Escócia, costuma se dizer que, quando você prova um whisky singles malt, partilha do coração e da alma das pessoas que o fizeram. Ele o transporta através do tempo até os pioneiros do whisky dos séculos 18 e 19, que construíram as destilarias escocesas, que em sua maioria são preservadas como forma de manter viva a história. Todos os whiskies singles malt que vamos falar foram destilados no último milênio, o que permanecerá como verdadeiro por uma década. 

É provável que, se você está lendo esta coluna, esteja interessado em tomar whisky. Sua primeira descoberta, quem sabe, pode ser um whisky singles malt com um sabor diferenciado de todos os que já provou anteriormente. Seu próximo passo poderá ser colecionar alguns exemplos diversos, a fim de poder apresentá-los a seus amigos. Quando tiver sido realmente cativado, com certeza desejará visitar essas destilarias, conhecer as pessoas que as constroem e degustar seus whiskies de tonéis individuais – poderá até mesmo, comprá-los diretamente do barril, sem que tenham sido diluídos nem filtrados. 

Nosso objetivo é ajudá-lo a navegar por este assunto que encanta o mundo inteiro e fornecer alguns atalhos no decorrer do caminho e oferecendo, uma rápida e singela orientação para o consumidor médio de whisy de malt e bastante ajuda para os iniciantes.

Vamos classificar com a ajuda de mestres, whiskies de malte que são amplamente similares em termos de sabor são classificados juntos. Quando você tiver encontrado um de seu gosto, prove outros maltes do mesmo grupo de sabor. Esta coluna o ajudará a agrupar uma coleção de singles maltes que abrange a gama de sabores de whiskys de malte. Ao final você, então, estará pronto para promover suas próprias degustações de maltes com amigos, para comparar e contrastar seus sabores, suas diferenças, saber sua procedência, quem os produz e como são produzidos. 

Então caro leitor, convido você a partilhar do encantado legado do whisky da Escócia, a ampliar sua experiência sobre nossos excelentes whiskies de malt e a conhecer a história das pessoas que os produziram e como foram feitos. Lembre-se sempre, que o whisky que você toma hoje foi feito artesanalmente e envelhecido, durante uma década ou mais, por pessoas dedicadas que tiveram a certeza de que o fruto de seu trabalho seria apreciado por muitas gerações.

Espero que desfrute a jornada.

Tino Lopes
Administrador de Empresas
Relações Públicas
MBA em Pessoas e Finanças
Pós-Graduação em Gestão Pública
Extensão em Arranjos Produtivos na Área de Confecções
Comunicador de Rádio
Pesquisador

Próxíma edição: História do Whisky

CONHEÇA O PROJETO FELIZ VIVER.


O projeto Feliz Viver funciona na quadra poliesportiva da creche Cleóstenes Pacas localizada no bairro Polis Pacas todas quartas e sextas feiras sob o comando do competente professor de dança André. O projeto cresce a cada semana e já conta com 180 mulheres inscritas, graças ao empenho da jovem senhora Joselma Bezerra que ao lado de sua filha Narah Leandro e um grupo de mulheres animadas e unidas em prol de melhorias para o projeto, como por exemplo a construção do piso e a implantação da iluminação adequada na quadra onde são realizadas as atividades.

"Projeto Feliz Viver, porque viver a felicidade só depende de nós." Joselma Bezerra.

Homenagem ao dia do Trabalhador


ORAÇÃO DO TRABALHADOR - Carlos Bona

HOMENAGEM A TODOS OS TRABALHADORE


ESTAS IMAGENS E ESTA MÚSICA, RETRATAM O DIA A DIA DOS TRABALHADORES RURAIS BRASILEIROS QUE LUTAM PARA SOBREVIVER EM MEIO AS DIFICULDADES E OS FENÔMENOS NATURAIS QUE NEM SEMPRE SÃO FAVORÁVEIS.

O FATO DE LUTAREM E VALORIZAREM O POUCO QUE TEM, OS DIFERENCIAM TOTALMENTE DE QUEM TEM A OPORTUNIDADE, CONFORTO E NEM SEMPRE VALORIZAM.

OS TRABALHADORES RURAIS SÃO OS VERDADEIROS GUERREIROS DA NOSSA NAÇÃO.

OBRIGADO A TODOS VOCÊS QUE ASSISTIRAM.

QUEM GOSTOU É SÓ DEIXA UM COMENTÁRIO.

Mudas de palma resistente a pragas são distribuídas em Riacho das Almas


Variedade de palma conhecida como “orelha de elefante” tem maior resistência a pragas como a cochonilha; planta serve como forragem para alimentar o gado

 A Secretaria de Agricultura de Riacho das Almas recebeu nesta quarta-feira (30), 12 toneladas de palmas da espécie conhecida como “orelha de elefante”. A palma servirá de mudas para a renovação das lavouras de palma do município, e foram distribuídas a agricultores de várias comunidades. Os pontos de retirada das mudas foram a sede da Prefeitura, e dois outros locais nas Vilas do Rangel e Couro D’Antas.

As mudas foram enviadas pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), em parceria com a Embrapa, com o objetivo de renovar o cultivo deste tipo de planta, que serve como forragem para o gado em épocas de estiagem: “O plantio desta variedade de palma, que vem da Paraíba, previne a proliferação da cochonilha que está destruindo cada vez mais a nossa palma nativa. O manejo neste tipo de plantação é bem mais simples e barato do que o da palma que normalmente é cultivada por aqui”, esclareceu o zootecnista da Secretaria de Agricultura de Riacho das Almas Abelardo Gomes.

Cada agricultor teve direito a uma amostra da palma, que deve ser plantada e multiplicada na lavoura até a total substituição da palma nativa. Depois da plantação, a muda demora em média três anos para se desenvolver completamente e estar pronta para a forragem.