quinta-feira, 12 de setembro de 2019

IDOSO DE 84 ANOS É SUSPEITO DE MATAR LADÃO COM TIRO DE 12 EM SANHARÓ - PE

Um idoso de 84 anos dono de uma mercearia é suspeito de matar um ladrão e balear outro ladrão menor de idade na madrugada desta quinta-feira 12 de setembro de 2019, na cidade de Sanharó, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações da Polícia Militar um indivíduo identificado como sendo Ezequiel José da Silva de, 18 anos, na companhia de um menor de 14 anos, invadiram o estabelecimento comercial do Idoso ele para defender seu patrimônio efetuou o tiro de espingarda calibre 12. alvejando Ezequiel na cabeça que foi a óbito em uma calçada próximo do estabelecimento, junto ao corpo foi encontrada uma foice.

Já o menor foi alvejado na perna e socorrido para o hospital de Belo Jardim. Após ele ter alta será recolhido a Funase por haver um mandado de apreensão.

Ainda de acordo com a polícia militar o idoso não foi localizado.

A Polícia Militar realizou o isolamento do local, e acionou a Polícia Civil com uma equipe do Instituto de Criminalista (IC), após os procedimentos legais e cabíveis o corpo foi encaminhado ao (IML) de Caruaru. A Polícia Civil de Sanharó ficará responsável pelas investigações.


Fonte: Agreste Alerta

POLICIAL REAGIU A TENTATIVA DE ASSALTO NA ZONA RURAL DE CARUARU, HOUVE TROCA DE TIROS, O PM FICOU FERIDO E UM DOS BANDIDOS FOI MORTO - PE

O Sargento Maciel, que já está reformado da Polícia Militar foi vítima de uma tentativa de assalto no final da manhã desta quinta-feira (12), na estrada do Sítio Lagoa de Pedra, na zona rural de Caruaru. Ele trafegava de moto quando reagiu a abordagem dos dois meliantes que também estavam de moto, eles anunciaram o assalto, houve troca de tiros, o policial foi atingido com um tiro transfixante no ombro, mas, mesmo assim, conseguiu acertar um dos elementos que foi socorrido por uma equipe da ROCAM, foi levado para o Hospital Regional do Agreste, mas, faleceu após dar entrada.

O Sargento foi levado para o Hospital da Unimed, onde continua internado e o seu estado clínico, é estável.

O Subtenente Hélio que é o comandante da ROCAM do 1º BIEsp, informou que, felizmente, o amigo, Sargento Maciel, está bem e que assim como o marginal levou a pior, o policial também poderia ter sido morto. O outro bandido conseguiu se evadir armado, se embrenhou no matagal e quem souber do seu paradeiro que avise a Polícia Militar, através do 190 ou ligue para o Disque-Denúncia Agreste (81) 3719-4545.

O meliante morto é, Wanderley João da Silva Costa, de 18 anos, que morava na Rua Maria Alexandrina, no Bairro João Mota, também em Caruaru.


Mesmo o rapaz morrendo em confronto com PM, o caso é contabilizado como mais um crime de morte e foi o 8º do mês de setembro em Caruaru. O cadáver foi encaminhado para o IML local.



Fonte: Blog do Adielson Galvão

PARAÍBA: Homem é preso suspeito de cultivar maconha no quintal de casa, em Monteiro

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante, na tarde desta quarta-feira (11), suspeito de cultivar mudas de maconha no quintal da casa onde morava, em Monteiro, no Cariri da Paraíba. Quando viu a Polícia Militar no local, ele tentou destruir parte da plantação, mas foi impedido.

A PM apreendeu 11 mudas e pés da droga. Deles, uma parte foi arrancada pelo suspeito e outra estava dentro de vasos. Na casa, onde também funciona um bar, ainda foram encontradas sementes da droga dentro de uma lata e substâncias semelhantes a cocaína.

O homem foi encaminhado para a Central de Polícia de Monteiro, onde está sendo interrogado.


Fonte: G1 PB

MULHER DE CUPIRA FICA FERIDA AO SOFRER ACIDENTE NA BR-104 EM AGRESTINA- PE

Por volta das 4 horas da tarde desta quinta-feira (12), ocorreu um acidente de trânsito na altura da Vila Santa Tereza, na BR-104 na cidade de Agrestina. Ficou ferida, a motoqueira, Maria Carmelita Guedes Xavier, de idade não informada, que mora em Cupira, informações iniciais dão conta de que ela trafegava numa motocicleta Honda Biz, de cor; Preta, nisso, acabou caindo do veículo.

A vítima foi socorrida pelo SAMU de Agrestina para o Hospital local e segundo informações, após os primeiros procedimentos, será transferida para o Hospital da Restauração, no Grande Recife. O estado de saúde da vítima inspira cuidados.