sábado, 7 de setembro de 2013

Em Pesqueira, idoso e menor de 15 anos são detidos por tráfico de drogas

Em Pesqueira, cidade localizada no Agreste do Estado, três pessoas, dentre elas uma menor, foram presas por tráfico de drogas. O idoso José Alves Ferreira, de 67 anos,  mais conhecido como “Santino”, foi preso juntamente com José Cláudio Pontes, conhecido como “Sorriso”. Também fazia parte da quadrilha uma jovem de 15 anos.
A polícia encontrou com os integrantes 12 Kg de maconha pronta para consumo, uma espingarda calibre 32, R$ 129 em dinheiro e uma faca peixeira. O grupo já estava sendo monitorado pela polícia há cerca de dois meses.

Celulares adaptados são entregues à deficientes auditivos pelo Governo do Estado

Na tarde desta sexta-feira (6), no auditório da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco (SECTEC), no Bairro do Recife, 42 deficientes auditivos receberam aparelhos celulares adaptados à deficiência. Outros aparelhos ainda vão ser entregues às pessoas cadastradas no programa, no total foram 621 deficientes auditivos.
Os smartphones fazem parte de um projeto de pesquisa desenvolvido pelo estado pela Softex que decodifica as mensagens de voz tanto para o deficiente quanto para quem recebe a ligação.

Deu o que falar: a polêmica dos urubus

Caminhão supostamente usado no transporte irregular de carnes levanta grave problema de saúde pública em Brejo da Madre de Deus 

Foto: Sidney Lima.

Nesta sexta-feira (06), uma imagem publicada no Blog Agreste Notícias deu o que falar no cenário político e cotidiano brejense.

A imagem mostra um caminhão que foi denunciado pelo blogueiro, que teria realizado o transporte irregular de carnes que são comercializadas na feira livre do distrito de São Domingos.

A matéria polêmica foi veiculada pela primeira vez em 01 de setembro, onde, segundo o blogueiro, as primeiras imagens do caminhão trazendo as carnes para a feira livre, sem qualquer refrigeração e higiene, foram tiradas na madrugada do sábado (31) para o domingo (01 de setembro).

Sidney Lima, em entrevista concedida ao programa “Direto ao Ponto”, veiculado pela Rádio Vale AM, relatou que foi ameaçado pelo vice-prefeito de Brejo, José Dercílio, de que teria seu equipamento quebrado caso mais fotos fossem tiradas.
Foto tirada dia 01 de setembro.

O mais curioso é que a imagem postada nesta sexta mostra o mesmo caminhão em frente ao matadouro público daquela localidade servindo como poleiro para urubus, o que levanta a possível falta de higiene presente no matadouro enfatiza a questão como um problema de saúde pública e descaso por parte do poder municipal de Brejo.

O caso polêmico ganhou repercussão negativa em vários portais de notícia do estado.

Após encontro com delegados, família diz que polícia não tem certeza da culpa de Marcelo

Postado por  | setembro 7, 2013 .
Familiares das vítimas do caso Pesseghini conversaram com delegados, na manhã desta quinta-feira (5), sobre o conteúdo dos laudos dos crimes que aconteceram entre a noite de 4 de agosto e a madrugada do dia 5, na zona norte de São Paulo.
Marcelo, de 13 anos, é apontado como principal suspeito de matar os pais, Luís Marcelo Pesseghini e Andréia Regina Bovo Pesseghini, a avó Benedita Oliveira Bovo e a tia-avó Bernardete Oliveira da Silva. De acordo com a versão apresentada pela polícia, o menino teria se matado depois de cometer os crimes.
Para Sebastião Oliveira Costa, tio-avô de Marcelinho, no entanto, a polícia não está certa dessa versão. Depois de sair da sede do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), Costa lembrou que ainda faltam laudos para serem analisados.
— Estão divulgando que foi a criança, eles [polícia] não têm certeza. A gente não sabe o que pode ter acontecido. Não vou falar sem ter uma posição correta. Ainda não chegou exames, não tem relatórios ainda provando. Tem que aguardar. A família continua dizendo que não acredita nessa fatalidade.