terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

DESTAQUE DO PROGRAMA VALE NOTICIA

Polícia civil desarticula esquema de furto e desvio de mercadoria em Lajedo. 

Policiais civis da Delegacia de Lajedo prenderam em flagrante delito o comerciante Cassiano Martins de Melo, de 24 anos e Gerson Francisco da Silva Filho, de 20 anos de idade. 

Segundo as investigações, o acusado Gerson, juntamente com outros dois indivíduos conhecidos por "Max" e "Venâncio" furtavam as mercadorias do depósito atacadista do mercadinho "DAESKINA", na cidade de Lajedo e as vendia a receptadores de outras cidades, sendo um deles o Cassiano Martins, comerciante da cidade de Canhotinho - PE. A polícia ainda investiga a participação da esposa do acusado Gerson, tendo em vista que ela é gerente de estoque do estabelecimento comercial "DAESKINA". 

Gerson foi autuado em flagrante pelo crime de furto e Cassiano pelo crime de receptação qualificada. No estabelecimento do Cassiano, a polícia encontrou boa parte da mercadoria furtada. Ambos foram recolhidos à Cadeia Pública de Lajedo, onde permanecem à disposição da Justiça. 

Traficantes que agiam inclusive de dentro de presídios são presos em Feira Nova. 

Policiais civis da Delegacia de Feira Nova prenderam em flagrante delito, Jéssica Mariana Oliveira, 23 anos, Adriana Andrade da Silva, 24, Lucas Ricardo da Costa Silva, 18 e Diegos Antônio de Freitas, de 28 anos de idade.

Segundo as investigações os traficantes "Renato" e "Marcelo", ambos presos na Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, teriam dado ordens para que as suas companheiras Jéssica e Adriana, respectivamente, pegassem drogas na localidade denominada Loteamento Jacaré, em Feira Nova e a entregasse ao traficante Lucas. A condução da droga foi feita por Adriana e Jéssica em duas moto-táxi pilotadas por Diegos e Alex. Diegos foi preso na rua do Loteamento Santa Rosa, em Feira Nova, quando saía da casa de Adriana com dois quilos de maconha prensada. 

Além dos dois quilos de maconha prensada, a polícia civil apreendeu quatro caixas e dez cartelas, todas vazias, do medicamento tarja preta, de nome Artane, que foram apreendidos na casa de Adriana, três motos e três aparelhos celulares. 

As mulheres foram recolhidas à Colônia Penal Bom Pastor, na cidade do Recife e os homens recolhidos à Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, na cidade de Limoeiro.

Mulher é presa em Taquaritinga do Norte acusada de abandonar os filhos menores de idade.

Policiais civis da Delegacia de Taquaritinga do Norte, prenderam em flagrante delito Ana Patrícia dos Santos, 26 anos, acusada de deixar seus filhos menores, de 5, 3 e 1 ano de idade, sozinhos sem assistência, abandonados na residência onde moram, localizada no Bairro Zamba, em Taquaritinga do Norte. 

Segundo as investigações a autuada saiu de casa na noite da quinta-feira (20) para ingerir bebidas alcoólicas pelos bares da cidade e somente retornou para casa na manhã da sexta-feira (21). Testemunhas informaram que Ana Patrícia teria gasto parte do dinheiro que recebeu do programa federal Bolsa Família com bebidas alcoólicas. A acusada foi presa quando chegava em casa e autuada em flagrante pelo crime de abandono de incapaz qualificado e em seguida recolhida ao Presídio Feminino da cidade de Buíque - PE. 

Condenado por tentativa de estupro de vulnerável é preso em Santa Cruz do Capibaribe.

Equipe Malhas da Lei da Área Integrada de Segurança de Santa Cruz do Capibaribe, juntamente com a polícia militar do município, deram cumprimento a mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Vertentes, em desfavor de Severino Soares da Silva, 42 anos, condenado a quatro anos de reclusão pelo crime de tentativa de estupro de vulnerável. Severino foi recolhido à Penitenciária Agrícola do Agreste, em Canhotinho - PE. 

Acusado de estuprar criança de 8 anos de idade é preso pela polícia civil de Timbaúba.

Policiais civis da Delegacia de Timbaúba, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça Pública da Comarca de Timbaúba, após representação da autoridade policial, prenderam João Carlos da Silva,o "Dezenove Dedos", acusado de estupro de vulnerável, do qual resultou como vítima uma criança de apenas oito anos de idade. João Carlos foi preso na cidade de Sirinhaém e encaminhado para o Presídio Dr. Ênio Pessoa Guerra, na cidade de Limoeiro.

Preso foragido do sistema prisional é capturado.

Equipe Malhas da Lei de Goiana, em conjunto com policiais civis da Delegacia de Carpina capturaram Rutemberg Félix da Silva, o "Bochecha", de 21 anos de idade, que estava foragido do sistema prisional, sendo recolhido à Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, na cidade de Limoeiro, onde permanece à disposição da Justiça.

Traficante é preso em Carpina. 

Equipe Malhas da Lei de Goiana, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça Pública da Comarca de Carpina, após representação da autoridade policial, prenderam André Sandro de Albuquerque, o "Sandrinho", de 31 anos de idade. André foi preso na cidade de Carpina, acusado de tráfico de drogas, e recolhido à Cadeia Pública de Carpina, onde permanece à disposição da Justiça. 

Acusado de homicídio duplamente qualificado é preso em flagrante pela Força Tarefa DEAH.

Policiais da equipe Força Tarefa da Divisão Especializada de Apuração de Homicídios (DEAH), que cobre as cidades das Seccionais de Belo Jardim e Santa Cruz do Capibaribe, prenderam na madrugada do ultimo sábado José Soares Filho, o "Téia", servente de pedreiro, de 32 anos de idade.

Segundo as investigações, José Soares invadiu a residência do vizinho José Alexandrino Gomes, o "Zé Caboclo", localizada no Sítio Manduri, zona rural da cidade de Santa Maria do Cambucá e com um pedaço de madeira efetuou três golpes na cabeça da vítima, que não teve chances de se defender.

A equipe ainda apurou que a motivação do crime seria o fato do José Soares ter descoberto que a sua companheira, conhecida por "Lenilda", estava mantendo, às escondidas, um romance com a vítima José Alexandrino, inclusive, no momento do crime, a Lenilda encontrava-se na casa da vítima.

José Soares foi autuado em flagrante por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e sem dar chances de defesa à vítima) e encaminhado à Cadeia Pública de Santa Maria do Cambucá, onde permanece à disposição da Justiça.