segunda-feira, 25 de abril de 2016

1ª DP DE GARANHUNS LOCALIZA MULHER QUE DEIXOU CORPO DE JOVEM SEM VIDA NO HOSPITAL DOM MOURA

Policiais civis da 1ª delegacia de Garanhuns, no Agreste, localizaram na tarde desta segunda-feira (25), a mulher responsável por ter dado entrada no Hospital Dom Moura um homem o qual já estava sem vida, ela foi identificada como Iolanda Romão da Silva, 52 anos.

Após ser colhido seu depoimento a mulher foi liberada. A delegacia não deu detalhes do que ela disse para não prejudicar o andamento das investigações e aguarda o Laudo Tanatoscópico para saber a causa da morte e concluir se foi Homicídio ou não.

DELEGACIA DE LAGOA DO OURO E MALHAS DA LEI CUMPREM MANDADO DE PRISÃO POR ESTUPRO



Na tarde desta segunda-feira (25), Policiais Civis da delegacia de Lagoa do Ouro e Equipe Malhas da Lei, se deslocaram a Rua Júlio Vieira de Melo, onde cumpriram o Mandado de Prisão, contra Cícero Gracindo de Lima, 34 anos, autônomo, o qual foi submetido a sentença condenatória conforme art. 217-A do CPB C/C art 71 do CPB (Estupro).

O mandado foi devidamente cumprido dentro das formalidades legais e transcorreu sem alterações. O imputado foi encaminhado ao Plantão da 18ª DESEC, onde foram tomadas as providências cabíveis e ele recolhido ao presidio de Pesqueira.

POLÍCIA CIVIL PRENDE ELEMENTO QUE ESTUPROU ADOLESCENTE, EM LAJEDO


Na manhã desta segunda-feira (25), policiais civis da delegacia de Lajedo, no Agreste, foram informados de que o indivíduo Romário de Lima, sob efeito de bebidas alcoólicas, havia espancado a companheira e logo em seguida, sob o pretexto de socorrer uma vizinha sua de apenas 14 anos de idade, que havia cortado o pé, se prontificou a leva-la ao hospital local e desviou caminho com a mesma na garupa de sua moto para leva-la a local ermo da zona rural de São Bento do Una, local onde praticou estupro contra menor.

Os policiais deram início as diligencias e conseguiram localizar o elemento no bairro Microondas, após haver abandonado o caminhão com que trabalhava.

Convencido do crime praticado pelo imputado, resolveu o delegado Patrick Dias, autuar o autor pelos crimes de estupro e violência domestica, praticado contra a esposa e uma menor de idade, vítimas distintas.

Após os procedimentos realizados na delegacia ele foi recolhido a cadeia pública de Lajedo.

COM AMEAÇA DE GREVE DA PM, GOVERNO CONVOCA FORÇA NACIONAL PARA OCUPAR AS RUAS


Em reunião na Secretaria de Defesa Social (SDS), nesta segunda-feira (25), comandantes dos batalhões da Polícia Militar foram informados que o Governo do Estado já traçou a estratégia caso a greve seja deflagrada na próxima quarta-feira. O governador Paulo Câmara já teria solicitado apoio da Força Nacional – repetindo medida adotada pelo ex-governador João Lyra Neto, na greve de maio de 2014. Apesar da pressão por conta do aumento da violência, o Governo não deve ceder ao pleito dos militares, que pedem reajuste salarial de 16,5%.

De acordo com o presidente da Associação de Praças, Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco (Aspra), José Roberto Vieira, há dois anos a categoria não tem reajuste salarial. Por isso, com base na inflação dos anos de 2014 e de 2015, foi solicitada a correção de 18,5% nos salários. “Também estamos pedindo ao Governo que forneça equipamentos de qualidade para que o policial possa trabalhar com segurança”, afirmou.

Na quarta-feira à tarde, acontece mais uma rodada de negociações entre representantes das associações de militares e com o Governo do Estado. Deputados estaduais também estão acompanhando as negociações. Uma passeata dos policiais e bombeiros também está prevista para o mesmo horário seguindo pelo Centro do Recife até o Palácio do Campo das Princesas, onde podem decidir pela greve caso as reivindicações não sejam aceitas ao menos parcialmente.

A última greve da PM aconteceu em maio de 2014. Foram três dias de terror com registros de arrastões, vandalismo, saques a estabelecimentos comerciais e aumento no número de homicídios.

(Com informações do RONDA JC)